EQUIPE

Pinto San

Pinto San

DANIEL PINTO

Nascido em Pernambuco e atualmente morando no Japão, Daniel Pinto, ou Pinto San, iniciou seus treinamentos de Karate Shotokan aos 16 anos por volta de 1995 e desde então, passou a viver e respirar essa arte marcial. Possui a graduação de 3 º Dan pela KWF e 2º Dan pela ITKF e JKA, sendo o criador do site Pinto Karate Dojo, que ajuda a divulgar o Karate com diversas matérias, entrevistas, podcast, entre outras coisas para todos os interessados nessa arte marcial.

Blog do sensei Roberto Sant'ana KATSUMOTO

Roberto “O GOOGLE” sensei

ROBERTO SANT’ANNA

Roberto Sant’Anna é 6º Dan pela JKA e pela WTKO, instrutor de Karate há mais de 30 anos, árbitro internacional. Formado em Educação Física e dono de uma biblioteca e videoteca com mais de 2 mil exemplares entre livros (a maioria) e vídeos. Aluno de Stam Shimit sensei (JKA Africa do Sul) onde periodicamente visita para ministrar aulas de crosstraining para karateka’s.

Roberto Sensei é com certeza alguém de conhecimento importantíssimo para o Karate do Brasil.

Site – http://www.kenshuseikarate.com.br

Nosso primeiro colunista

Tiago Frosi sensei

TIAGO FROSI

Tiago Oviedo Frosi nasceu em Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e se dedica há mais de quinze anos ao treinamento diário e ensino das artes marciais. É instrutor de Karate Shotokan e presidente da JKS Brasil (Japan Karate Shoto Federation). Se dedica ao ensino do Tai Chi Chuan e do Chi Kung, práticas chinesas para a saúde e longevidade e também ao estudo do Kobudô. Procura desenvolver um olhar científico que contrastasse com a visão mais comum dentro das artes marciais que é o discurso tradicional, criando uma pedagogia integral e transdisciplinar que não exclui, mas integra corpo, mente e espírito..

eu

Pedrinho

JOSÉ PEDRO LEAL

José Pedro Leal, conhecido como pedrinho, é 1º Dan pela SKIF Brasil. Mora no Rio de Janeiro e começou no Karate em 1999 com o Sensei Everaldo Lopes com o qual treina até hoje. Atualmente é estudante de graduação em Engenharia Civil no CEFET/RJ.

  1. Hugo Rodrigues Reis

    Vocês, além de um site, também são uma cadeia de dojos espalhados pelo Brasil? Se sim, há a possibilidade de abrirem uma academia na região do Caparaó – ES ou na zona da mata – MG? Sou apaixonado por karatê, mas aqui na minha cidade (Dores do Rio Preto – ES, região do Caparaó) não tem mais professor, e já faz 10 anos que eu não treino, mas gostaria muito de voltar a treinar, por favor aguardo respostas.

    Curtir

    • Olá Hugo.
      O Tiago e o Roberto possuem dojos no RS e em SP respectivamente.
      Agradecemos o comentário e boa sorte.
      Oss!

      Curtir

      • waldejunior da silva marinho

        muito bom sansei pratico karate shotokan desde 2006 parei em 2010 no 3 dan
        atualmente to parado me formei 3 dan pela Semi Contato de Goias

        Curtir

  2. Esse problema do colega acima é comum hoje, tenho o mesmo problema. na minha região até tem alguns, não me sinto acolhido onde já fui.

    Curtir

  3. Oss, gostaria muito de tirar algumas dúvidas por Email, há algum endereço para o qual eu pudesse escrever? não entendo o motivo mas, não estou conseguindo enviar pelo caixa de correio do blog, o logo que fica logo que fica logo após twiter e facebook.

    Curtir

  4. Sensei Tiago boa tarde, meu nome é Alexandre Marques, sou 3º de karate shotokan, dou em Bragança Paulista – SP e gostei da matéria sobre as graduações no karate, por gentileza de onde foi tirado aqueles argumentos, pois tenho alguns alunos e eu gostaria de debater o assunto com eles.

    grato, oss

    Curtir

  5. Sou sobrinho do Takashi Shimo.
    Gostaria de saber onde fica o dojo do Sensei Enio? Pois sempre ouvia falar dele!

    Curtir

  6. Olá, alguma chance de eu compartilhar o conteúdo desse artigo citando a fonte? Oss..

    Curtir

  7. Olá, Daniel! Parabéns pelo comteúdo do site e canal de YouTube. Gostaria que publicassem os katas passo a passo (comentando bases e posições de ataques e defesas) indicando materiais didáticos – livros e DVDs – que sejam confiáveis para um estudo mais aprofundado. Abraço, Ulisses (Petrópolis/RJ). Osu

    Curtir

  8. Dráusio Valentim de Moura Júnior

    Parabéns pelas informações que o Blog tem passado para todos os karatecas,oss!

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: