EQUIPE

Pinto San
Pinto San

DANIEL PINTO

Nascido em Pernambuco e atualmente morando no Japão, Daniel Pinto, ou Pinto San, iniciou seus treinamentos de Karate Shotokan aos 16 anos por volta de 1995 e desde então, passou a viver e respirar essa arte marcial. Possui a graduação de 3 º Dan pela KWF e 2º Dan pela ITKF e JKA, sendo o criador do site Pinto Karate Dojo, que ajuda a divulgar o Karate com diversas matérias, entrevistas, podcast, entre outras coisas para todos os interessados nessa arte marcial.

JOSÉ PEDRO LEAL

WhatsApp Image 2020-03-25 at 17.06.28
José Pedro Leal

Karateka do Rio de Janeiro com mais de 20 anos de treinamento, Faixa Preta 1º Dan SKIF Brasil (Shotokan Karate-Do International Federation) e FKERJ (Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro) da Associação Lopes Karate Dojo.

 

DANIEL CAPUTO

Nascido no Rio de Janeiro e praticante de Karate Shotokan há 30 anos, Daniel Caputo é faixa preta 5o Dan pela CBK e ex-atleta da Seleção Brasileira de Karate Interestilos. Além de karateka, Caputo é fundador da Associação Ronin de Karate-do Shotokan e autor do livro “O Doce Sabor da Vitória”.

Daniel Caputo

22 comentários sobre “EQUIPE

  1. Vocês, além de um site, também são uma cadeia de dojos espalhados pelo Brasil? Se sim, há a possibilidade de abrirem uma academia na região do Caparaó – ES ou na zona da mata – MG? Sou apaixonado por karatê, mas aqui na minha cidade (Dores do Rio Preto – ES, região do Caparaó) não tem mais professor, e já faz 10 anos que eu não treino, mas gostaria muito de voltar a treinar, por favor aguardo respostas.

    Curtir

      1. muito bom sansei pratico karate shotokan desde 2006 parei em 2010 no 3 dan
        atualmente to parado me formei 3 dan pela Semi Contato de Goias

        Curtir

  2. Oss, gostaria muito de tirar algumas dúvidas por Email, há algum endereço para o qual eu pudesse escrever? não entendo o motivo mas, não estou conseguindo enviar pelo caixa de correio do blog, o logo que fica logo que fica logo após twiter e facebook.

    Curtir

  3. Sensei Tiago boa tarde, meu nome é Alexandre Marques, sou 3º de karate shotokan, dou em Bragança Paulista – SP e gostei da matéria sobre as graduações no karate, por gentileza de onde foi tirado aqueles argumentos, pois tenho alguns alunos e eu gostaria de debater o assunto com eles.

    grato, oss

    Curtir

  4. Olá, Daniel! Parabéns pelo comteúdo do site e canal de YouTube. Gostaria que publicassem os katas passo a passo (comentando bases e posições de ataques e defesas) indicando materiais didáticos – livros e DVDs – que sejam confiáveis para um estudo mais aprofundado. Abraço, Ulisses (Petrópolis/RJ). Osu

    Curtir

  5. Favor retirar imediatamente meu nome de seu site. Na area Colunistas parece que vc se esqueceu de me deletar. Nao quero ver meu nome vinculado a vc de forma nenhuma.

    Curtir

  6. Favor retirar meu nome de seu site. Parece que vc se esqueceu de faze-lo. Nao quero meu nome vinculado a vc de forma nenhuma.

    Curtir

    1. Nossa ! Tá bravinho… também não deixaram você ficar de responsável da Karatê no Michi aí em São Paulo?

      Curtir

      1. Ola Samuel como vai? Sou Daniel Pinto ( Pinto san) um dos administradores do site, e gostaria de esclarecer uns pontos no seus comentários.
        Roberto Sant´Ana sensei Nao é mais parceiro do nosso site por motivos de agenda é foco. Ao contrário do que você falou, ele não é nem se ofereceu para ser representante da karate no michi em São Paulo, ele é representante da WTKO no Brasil, entidade seria que conheço bem. No ano passado sensei Roberto inaugurou seu novo dojo em São Paulo e que agora tb é considerada a sede oficial da WTKO Brasil , e por conta da construção e reformulação do novo prédio do dojo, seu tempo nos últimos dois anos foi reduzido , e teve que se ausentar do site .
        Sobre ele saber ou não karatê, basta ver o currículo dele, seus mestres e sua alta reputação fora do país . Inclusive, ainda sobre a karatê no michi, antes mesmo de haver um representante oficial da entidade no Brasil , anos antes o próprio Yahara sensei o convidou para lhe representar no nosso País . Lembrando que eu sou aluno de Yahara sensei e logo tenho fontes fiéis para afirmar isso.
        Estando ele ligado ou não ao nosso site, que aliás fez várias contribuições aos nosso programas e como consultor de vários textos pública dos aqui, Roberto sensei continuar sendo um excelente profissional de karate, dedicando 100% do seu tempo a nossa arte e a divulgação dela. Infelizmente no nosso Pais temos o costume de não valorizar muito nossos profissionais. Eu mesmo só consegui destaque depois de ter saído do Brasil, sendo que antes de vir ao Japão , já trabalhava na divulgação do karate .
        Obrigado Samuel pelo seu comentário, e reconsidere sua opinião sobre o sensei Robeto , a nossa opinião ( de todos do site ) sobre ele está escrita aqui nesse meu comentário.

        Ossu

        Curtir

      2. Daniel..muito obrigado pelo respeito e consideracao de sempre. A reciproca e verdadeira em relacao a vc. Qdo puder, entre em contato. Sua amizade sempre sera reconhecida e valorizada por mim oss

        Curtir

  7. Engraçado você não querer mais fazer parte desse grupo de feras! Eles contribuem com vastas informações e dividem com outras pessoas do karatê . Não vi nenhum artigo seu de importância e relevância para o karatê ! A única nota sua foi um chororô que não deixaram de representante da Jka. Para quem tem uma vasta biblioteca sobre karatê , não traz nada de fundamento para nos Karateka’s.
    Meu grão mestre Edson Carlos não tem uma biblioteca mas dividi todos conhecimentos que adquiriu com o karatê shubu-dô. Acho que você é tipo da pessoa que só sabe teoria e muito ruim de karatê ! Se não quer dividir informações é melhor cair fora com seu egoísmo .

    Curtir

    1. Aprende a escrever antes de criticar.
      Vc deve ter razao em tudo que disse. Conseguiu me deixar muito preocupado com seu comentario.

      Curtir

      1. Vou responder ao Samuel mais tarde e explicar algumas coisas , ele está equivocado em vários pontos.
        Lembrando que os comentários aqui no site são de responsabilidade dos que postam eles. Mas nós do site temos a obrigação com os fatos reais e a verdade .
        Ossu!

        Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s