SEGUNDA-FEIRA TEM TREINO!


Vamos treinar juntos?

O projeto treinando com os sensei chegou à sua segunda edição e já teve seu primeiro treina no último dia 7 de Fevereiro com o treino de Hélio Arakaki sensei.


Mas o que é o projeto TREINANDO COM O SENSEI*?

O INÍCIO

A iniciativa foi de Paulo Bartolo, professor, escritor e sensei de karate (7º Dan CBK), que preocupado com futuro próximo do karate brasileiro devido a situação criada pela pandemia, decidiu se debruçar na elaboração desse projeto. Sua ideia era simples, usar os recursos tecnológicos atuais, reunir professores de karate que tivesse experiência com essa tecnologia assim também como bagagem com o ensino do karate, e com isso criar um grupo que conduzisse treinos semanais para karateka interessados no projeto. Com o único objetivo de manter motivado alunos e sensei que estão incapacitados de treinar nos respectivos Dojo ou se reunir com seus colegas por conta das medidas que o planeta tomou para combater esse mal em forma de vírus (se proteja).

Mesmo com todas as medidas de segurança tomadas pelos Dojo, alguns lugares ainda preferem manter as restrições, e convenhamos, o melhor é não dá mole para esse vírus.
Mas a situação está se estendendo, e já é notável que muitos praticantes tem diminuído ou abandonados os treinos. Alguns por problemas econômicos, outros por não se sentiram mais motivados a treinar sozinho na sala de casa.

Mas e se esses karateka1 tivessem um parceiro, mesmo que em ambiente virtual, conduzindo o treinamento, corrigindo, dando dicas e os incentivando?

Não se trata de aulas online ou cursos, É TREINAMENTO. Ou seja, todos os participantes, incluindo os instrutores, estarão suando junto com você, lhe incentivando, mostrando e aprendendo juntamente com o grupo.
Não é um sensei dizendo o que fazer, ele vai mostrar como fazer!

ISSO É O PROJETO TREINANDO COM O SENSEI !

O GRUPO

Para acelerar o início do projeto, Bartolo sensei procurou nomes do karate shotokan brasileiro que já trabalhavam com algo semelhante, sensei que já conhecia o potencial do bom uso da internet para ajudar na propagação de informações e qualidade no mundo do karate.

PAULO BARTOLO SENSEI

“Tem que servir para defesa pessoal ” – Bartolo sensei

O sensei Paulo Bartolo, diretor do curso de pós-graduação em Karate Do da Universidade Santa Cecília (UniSanta), autor de vários livros de karate, discípulo de Sasaki sensei e um apaixonado por Okinawa, encabeça esse grupo. Sua experiência de quase 50 anos é mostrada nos seus treinos.

o verdadeiro propósito do Karate Do é oferecer defesa pessoal, qualidade de vida e auxiliar na formação de cidadãos. – Bartolo sensei.

Com essa citação, já temos uma boa ideia do que consisto o treinamento de Bartolo sensei, mas eu vou dizer mais. Ataques e esquivas com repetições em varias direções, aplicações do Kata Jion no kumite e na defesa pessoal, e um treinamento com uma áurea de um dojo dos anos 80, mesmo sendo um treino online.
Quer saber mais? Da uma conferida no Instagram e segue lá.

HÉLIO ARAKAKI SENSEI

Sensei Hélio com o karate para além do Dojo

Hélio Arakaki, 48 anos de estudo , prática do Karate-Do sensei do Dojo Muryokan Tridimensional Karate-Do.
Sensei Hélio vem desenvolvendo e compartilhando vários conteúdos na internet, fruto da sua vasta experiência não só no karate, como também no DO ( caminho).
Os treinos ministrados por Hélio sensei no projeto, sempre visa o desmembramento de uma determinada técnica, e a prática com ênfase nos detalhes de cada parte, com o objetivo de melhorar a performance da técnica através da execução correta e sem muito desperdício, sempre com a conscientização do movimento. Há sempre algo novo a observar e aprender, ou reaprender, mesmo em técnicas que você vem executando há anos. O treino dos kata ministrados por Hélio sensei, nesses moldes, são excelentes. A parte ruim é que músculos que você nem sabia que tinha, irão doer no dia seguinte. Confere o trabalho de Hélio sensei no Instagram.

PAULO AFONSO SENSEI

Paulo Afonso com seu karate adaptado para MMA

Paulo Afonso sensei, um dos primeiros karateka do estilo shotokan no mundo do MMA, além de um dos maiores atletas de karate do Brasil, a sua experiência no kumite, tanto tradicional quanto adaptado ao mundo do MMA é inquestionável. Tanto, que já foi treinador do nosso Dragão Lyoto Machida. Aliás, Lyoto teve como inspiração Paulo Afonso.
Sensei Afonso ministra aulas pela internet a jovens de regiões de difícil acesso no Pará e Amazonas, lugares onde dificilmente se encontra um Dojo real.
O Instagram de Paulo Afonso sensei é um portfólio maravilhoso do seu trabalho , além de mostrar seu ” karate fora da caixa”, onde ele explica o uso do kata e de várias técnicas tradicionais do karate dentro de uma luta contra outros estilos ou até mesmo o uso delas dentro de um octógono. Técnicas de kata para se livrar de um double-leg, um cruzado e coisas do tipo é o carro chefe nos treinos de Afonso sensei nesse projeto. Tenha certeza que você vai escorregar uma ou dias vezes nas poças de suar que aparecem no chão durante o treino de Paulo Afonso sensei.

PINTO SAN

Mundial WKF 2019 – Seleção Japonesa

Acho que todos que acompanham o PKD e a Rádio Karate conhece Daniel Pinto. Mas para quem não conhece, Pinto san é karateka há quase 30 anos, e nos últimos 15 anos, estuda, treina e ensina karate no Japão, além de ser administrador deste site.

Terceiro Dan de karate shotokan , ex atleta da seleção japonesa de 2019 (KWF), aluno de Mikyo Yahara , Pinto san divide seu tempo livre com treinamentos, preparação física para melhorar sua performance, pesquisas para seu trabalho no site e no podcast Rádio Karate, além de viagens à Okinawa para estudar as raízes da arte das mãos vazias. Não se sabe como ele consegue tempo para isso, aliás, nem ele sabe…

Os treinos de Pinto san é parte do estilo da Karate No Michi ( KWF) com sua compressão e expansão, uso máximo do quadril, mais a sua experiência adquiridas nos treinos que participou e ainda participa dentro dos principais Dojo de Shotokan do Japão.
Se você já decidiu que quer participar do projeto, então prepare o quadril por que você vai usar muito ele.

QUER PARTICIPAR?

Vamos treinar?

Todas as segundas-feiras as 07h de Brasília ,sensei Arakaki, Paulo Afonso, Paulo Bartolo e Pinto San estarão treinando juntos com um grupo de karateka que tem a paixão pelo karate acima de qualquer sigla ou escudo. Sensei e alunos quem querem treinar, evoluir e ” PENSAR FORA DA CAIXA”
A duração do Módulo 2 é de 3 meses: fevereiro, março e abril e o investimento é de apenas R$99,00. Se vc não conseguir treinar ao vivo nesse horário receberá um link com as aulas gravadas, para treinar durante toda a semana.
Para fazer a inscrição utilize o contato do Bartolo Sensei no Whatsapp: (013)99704-3958.
Ainda dá tempo de fazer a sua inscrição e treinar conosco.
Bora lá?
Aguardamos o seu contato.
OSSU!

________________________________________________________________________________________
* Palavras da língua japonesa não possuem plural, por isso a  palavra sensei está escrita no singular e usando o .
1- O site usa o sistema hepburn de transcrição, logo a palavra karateka é escrita com K.

Um comentário sobre “SEGUNDA-FEIRA TEM TREINO!

  1. Salve sensei….estou fazendo o curso e estou adorando……estar com alguns dos melhores do Brasil e do Japão…hehehe….. é uma honra…..um orgulho…..oss

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s