FALECEU WATANABE SENSEI

Faleceu hoje, dia 25 de Fevereiro de 2021, Watanabe Sensei aos 73 anos.

Nascido em 28 de Julho de 1947, veio de Hokaido (Japão) onde treinava com Nakayama Sensei, chegando ao Brasil no final da década de 50. Foi campeão mundial em 1972 e era membro da Comissão Técnica da ITKF e Coordenador Internacional de Arbitragem.
Seu trabalho como treinador da Seleção Brasileira de Karatê-do Tradicional merece destaque pelos ótimos resultados obtidos.
Watanabe Sensei foi uma figura ímpar, sua forma de pensar era bastante instintiva e suas referências e analogias estavam sempre voltadas ao comportamento dos animais e aos fenômenos da natureza.

Watanabe Sensei residia em Setiba (ES) onde tinha o seu Dojo.

Nossas condolências aos familiares e alunos do grande Watanabe Sensei. O mundo do Karate está de luto pela perda de um grande mestre.

Osu!

3 comentários sobre “FALECEU WATANABE SENSEI

  1. A dor da perda é grande, mas saber que fazemos parte do legado do mestre é maior. O mundo perde um grande mestre e o céu ganha mais uma estrela. Descanse em paz Mestre Watanabe! Oss!

    Curtir

    1. Muita gente bebeu da fonte dos conhecimentos
      desse Sensei, realmente muita empolgação nos seus treinos cursos , seminários, encontros, competições, Goshins, Gashukos, e acredito que esse é o maior legado, seu amor ao karatê. Parabéns a esse grande campeão e de certa forma precursor do karatê brasileiro.
      Oss

      Curtir

  2. Comecei minha vida marcial com ele em Porto Alegre. Não sabia que havia falecido. Derramei algumas lágrimas, pois me remeteu a uma época que já se foi. Ficou o legado e o orgulho de tê-lo como professor.

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s