WKF CONCLUI REUNIÕES ONLINE COM CAUTELOSO OTIMISMO PARA A TEMPORADA DE 2021

A World Karate Federation (WKF) concluiu uma rodada de reuniões com suas entidades nacionais e seu presidente Antonio Espinós expressou esperança de uma temporada de 2021 bem-sucedida.

Presidente da WKF – Antonio Espinós

No segundo dos três dias de reuniões, Espinós e o secretário-geral da WKF, Toshihisa Nagura, falaram inicialmente para dirigentes de países africanos, pan-americanos e asiáticos. Uma segunda reunião focada nos países de língua espanhola nas Américas, Espinós contou com a participação dos membros do Comitê Executivo da WKF José García Maañón e José Antonio Méndez, bem como do presidente da Comissão de Arbitragem da WKF, Javier Escalante.

No dia seguinte, dirigentes de países de língua francesa na África, como Djibouti, Haiti, Mali, Mauritânia, Senegal e Tunísia estiveram em uma vídeo-chamada com o presidente do WKF. A Bélgica também participou desta reunião. “Estamos muito esperançosos de que a temporada de 2021 trará muitos sucessos ao mundo do Karate”, disse Espinós após os encontros. “Mas, para alcançar essas conquistas, devemos permanecer ativos, devemos continuar fazendo atividades e devemos continuar fazendo com que os karatecas ao redor do mundo encontrem oportunidades para continuar praticando nosso esporte. Nossa responsabilidade é lidar com a situação atual e fazer o possível para encontrar formas de combinar as limitações da pandemia com o desenvolvimento de nossas atividades. Ao longo dos últimos meses, aprendemos que somos mais do que capazes de seguir em frente, apesar de todas as circunstâncias.” Finalizou Espinós.

O impacto da pandemia do coronavírus e a probabilidade de eventos organizados nos próximos meses foram discutidos. A importância das iniciativas de educação online, como o programa online WKF Accredited Coaches, também foi enfatizada, com estes oferecendo uma chance para o esporte se desenvolver apesar da pandemia, enquanto a WKF garantiu às nações africanas que iria ajudá-los em seus esforços para se beneficiar do Programa de Solidariedade Olímpica.

Espinós qualificou os três dias de discussões como “tremendamente produtivos”, com a participação de mais de 80 entidades nacionais. No início deste mês, a WKF cancelou seu último evento de 2020 devido ao COVID-19, um torneio da Liga Juvenil de Karate 1 que estava programado para acontecer na cidade italiana de Veneza de 4 a 6 de Dezembro. O órgão regulador global do karatê foi forçado a cancelar ou adiar vários eventos por causa da pandemia, incluindo o Campeonato Mundial em Dubai, que foi adiado para Novembro de 2021. As competições do Karate 1-Premier League em Moscou, Madrid e Rabat foram canceladas, enquanto a estreia olímpica do esporte também foi adiada por 12 meses.

Osu!

APOIE O NOSSO SITE!

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s