FALECEU URIU SENSEI

Faleceu hoje, dia 30 de Novembro de 2020 aos 91 anos, Sadamu Uriu Sensei, 9° Dan, fundador da Confederação Brasileira de Karate Shotokan – CBKS e um dos principais introdutores do Karate Shotokan no Brasil.

URIU SENSEI

Uriu Sensei foi aluno de Masatoshi Nakayama Sensei na Universidade Takushoku (conhecida também como Takudai), quando começou a treinar Karate aos 20 anos de idade. Com o conhecimento adquirido, desembarcou no Brasil em fevereiro de 1959, onde passou a ensinar Karate.
Ao longos dos anos dedicados ao Karate, Uriu Sensei ensinou em diversos locais, ao mesmo tempo em que mantinha seu próprio Dojo. No ano de 1976, fundou a Nihon Karate Kyokai no Rio de Janeiro e desde então a academia NKK funcionava sob sua supervisão.
Obtido em 2016 o 9° Dan, Uriu Sensei foi um dos instrutores mais graduados da JKS (Japan Karate Shoto Federation) e também era um dos mais antigos professores de Karate no Brasil e no Japão.
Uriu Sensei era conhecido pelas técnicas que herdou de Tetsuhiko Asai Sensei, grande amigo, e passou anos se empenhando em repassá-las através dos kata ensinados por Asai Sensei.
Nossas condolências aos familiares e alunos do grande Uriu Sensei. O mundo do Karate está de luto pela perda de um grande mestre.

Osu!

APOIE O NOSSO SITE!

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s