DESFILIAÇÃO – FKERJ fora da CBK

Nos últimos anos, uma intervenção da CBK foi instalada dentro da FKERJ devido as denúncias recebidas pela CBK sobre certificados de Faixa Preta de exames realizados pela FKERJ sem registro e sem ciência da CBK e das inconsistências financeiras apresentadas pela FKERJ em 2018. Por conta dessas denúncias, a CBK em nota do dia 12 de Outubro decidiu por retirar a FKERJ de seu quadro de federações associadas.
Nota Oficial da CBK:
encurtador.com.br/duIMV

Recentemente uma nova diretoria assumiu a FKERJ e devido a esse acontecimento, terão trabalho para tentar regularizar tudo e voltar a ter a FKERJ associada a CBK.

APOIE O NOSSO SITE!

15 comentários sobre “DESFILIAÇÃO – FKERJ fora da CBK

  1. Não acho justo esse feito que ao meu ver errôneo. Cobrar de uma gestão que mau assumiu, pagar por suspeitas fraudes de exames de faixas preta realizados por gestões anteriores de até 25 anos atrás, que não se justificam e nem se pronunciam e a CBK não cobra isso desses ex gestores diretamente. Diz-se que haviam acordos entre as entidades. Porquê a CBK na pessoa do seu presidente não cobrou antes e bem antes? Porquê esperou a nova gestão assumir pra desfilar? Hoje também tem pessoas reclamando que fizeram exames durante a intervenção, pagaram as taxas previstas e cobram da FKERJ os seus certificados. Vejo isso como perseguição a nossa chapa não era a preferida do presidente da CBK. A intervenção para os filiados da FKERJ foi um mau necessário sim, mas responsabilizar uma gestao que queria corrigir, pra mim passou a ser perseguição, briga de ego.

    Curtir

  2. Eu acho injusto e uma falta de respeito com todos federados FKERJ, acredito que por isso fizeram uma federação nova instalada em Maricá RJ. Para que ela venha a preencher os requisitos e assumir o lugar da Primeira federação de karate do Brasil ( FKERJ ). Pois existe Justiça ! E a resposta virar logo. e que os karatecas do RJ se Unam em não aceitar essa desfiliação injusta. Master RJ .

    Curtir

  3. Na minha visão a CBK representada pelo cidadao o Presidente está cometendo um ato de arbitrariedade contra a Federação de karatê mais antiga do Brasil injusta e pelo conhecimento dos fatos na haveria necessidade de desfiliar a FKERJ ainda por motivo que não foram provados na alegação de dividas de gestoes anteriores a CBK porque não cobrou antes e o Presidente da CBK atual já estava na gestao da CBK nesta mesma ocasião que não tem nada haver com a gestão atual ,teria sim que ter cobrado de quem cometeu um suposto erro no passado , acho uma injustiça porque nem a entidade FKERJ e nem a gestão atual poderá ser punida por uma situação que essa gestão não participou digo e afirmo isso é uma arbitrariedade .

    Curtir

  4. Se é injusto ou não, para mim não vem ao caso, porém declaro aqui que fiz exame de faixa para segundo Dan e no momento do pagamento escolhiamos se pagaríamos as taxas de exame para ambas as entidades ou somente para a FKERJ naquele momento para posteriormente se acertar com a CBK e foi o que eu pessoalmente escolhi, pagar somente a FKERJ naquele momento e acredito que tenha muita gente se aproveitando da situação e falando que pagou taxa da CBK e solicitando agora neste momento sem ter pago realmente a CBK, levando a CBK acreditar que estes valores foram recebidos pela FKERJ e em muitos casos não foram, como o meu caso. Isso deve ser levado em conta.

    Curtir

    1. Perfeita essa colocação.
      Isso que ocorria com a anuência de todos da CBK, mas agora a gestão atual tem que se virar para resolver o que a CBK juntamente com as gestões antigas da FKERJ pactuaram.
      Na verdade isso é um grande teatro, um circo armado porque a nova gestão não deixou o interventor fazer o que queria no RJ, levando o nosso dinheiro sem prestar contas.
      Pura represália sem respeitar todos os associados da FKERJ e demais karatecas do país.
      Uma vergonha!

      Curtir

    2. Isso acontecia a anos em todo Brasil com o atual presidente como vice. Será que ele não sabia?
      Ou será que é puro revanchismo porque ele foi acionado na justiça por ter levado o dinheiro da FKERJ sem prestar contas?
      Uma falta de respeito.

      Curtir

  5. Arbitrária e ilegítima atitude tomada pelo presidente da cbk, ele sozinho não poderia tomar tal atitude e sem o aval das demais federações concordando em assembleia pela desfiliação.

    Foi feita uma intervenção em cima de uma denuncia de irregularidades financeiras feita pelo proprio diretor financeiro que era quem aprovara as contas nos anos anteriores e que insatisfeito por perder a ” boquinha dos uniformes” se sente traido, acusa e entrega o cargo. Cobra-se exames de faixa de gestões passadas onde o atual presidente da cbk ocupava o cargo de vice e sempre teve ciencia de tal problema ( inclusive acredito eu não ser apenas no RJ). Enfim, a justiça se pronunciará por tal ato e veremos os reais culpados ( que hoje presidem outras federações) pagarem por suas condutas.

    Curtir

  6. Boa Tarde, acho isso tudo uma falta de respeito com as Associações que sempre estiveram em dia com seus pagamentos e principalmente com os responsáveis que sempre acreditaram em cada professores que estiveram tentando fazer a diferença com o seu trabalho em prol do karatê, seja do Rio ou em qualquer outro Estado, Será que é só o Rio de Janeiro que tem ou teve a questão levantada de irregularidades? Senhores temos que nos unirmos para cobrar da CBK provas reais para tal atitudes, não podemos deixar um ou dois provar alguma coisa que a própria CBK não prova que estar certa, antes da eleição tentaram ganhar meu voto falando que se a Chapa novo caminho não ganhasse a FKERJ seria desfilada de qualquer jeito, pois dito pelo Sensei Flávio que o próprio presidente da CBK já havia decidido, caro professores, responsáveis não vamos nos calar chegou a hora de falarmos e provamos que o tempo todo tentam nos influênciar, amendrontar com a desfiliação por uma questão que não é provada em momento algum, no meu vê já se tornou perceguição do presidente da CBK ele deveria ser o primeiro a apaziguar e cobrar de quem tem realmente culta pelo o que ele aponta, fica a Pergunta a possível federação que poderá ficar no lugar tem um membro que já foi presidente da FEKRJ anteriormente, será que ele foi perguntado e precisando pela a CBK para montar documentos da sua gestão? Vamos lutar por transferência das gestões anteriores. Osu!! #soufekrjparasempre. Me orgulho dessa nova gestão.

    Curtir

  7. Não é justo uma nova presidência pagar por erros de presidência passada,aFKRJ têm uma história no karatê e por causa de uma presidência que não fez uma gestão séria com coisas erradas, pq não foram cobrado a eles quando estavam no poder e agora desfiliar isso é um absurdo
    Oss!!

    Curtir

  8. Eu sou Leonardo Carion associado da Fkerj desde 1977 penso que a Cbk está certa em cobrar da nova diretoria os dividendos deixados pela gestão passada apresentando todas as provas de débito e estipular um prazo para o pagamento inclusive fazer a prestação de contas da intervenção .. Aos culpados da gestão passada uma penalização.. Os filiados da Fkerj são filiados da Cbk e têm honra da federação. Queremos que a Fkerj continue filiada.. ela está na Cbk desde a sua fundação e sempre a apoiou.. Sei que o presidente da Cbk Sr. Luiz Carlos é uma pessoa coerente e tem discernimento.. certamente atenderá ao pedido de reconsiderar.. A desfiliação só deverá ocorrer se a nova gestão não cumprir com o combinado..Essa oportunidade ela merece e eu sinceramente espero que ela tenha.. Qualquer outra nova Federação será mais uma divisão do karatê do Est do RJ abs oss

    Curtir

  9. Sou Leonardo Carion associado da Fkerj desde 1977 até hoje.. Vejo que a nova diretoria assumida em Outubro merece a oportunidade de provar que pode sanar a dívida deixada pela gestão passada.. E que o castigo recaia nos culpados.. Abs oss

    Curtir

  10. Gostaria de deixar registrado minha indignação e espanto com a arbitrariedade sofrida pela Fekerj ao ser defiliada da CBK. Decisão monocratica tomada em face de denúncias sem comprovação ou direito a ampla defesa, descumprindo assim o próprio estatuto. Pode o presidente da confederação agir como se dono fosse? Qual o interesse em desfilar como foi feito, uma federação tão importante para a história do karate, quanto a Fekerj ? Nessa guerra de interesses lamentavelmente os maiores prejudicados são os atletas e o próprio karatê.

    Curtir

  11. Sou presidente da Equipe Hontai de Karate-Do filiada a FKERJ, gostaria de registrar nossa indignação e espanto com a arbitrariedade sofrida pela FKERJ que foi desfiliada por uma decisão monocrática, não houve uma assembleia para essa finalidade, seu presidente quis e assim foi feito; acreditamos que não seja justo punir uma gestão que mau assumiu a direção da instituição e que desejava solucionar qualquer problema para que FKERJ retornasse aos trilhos, cobrar sim, caso as suspeitas de fraudes de exames de faixas preta sejam comprovadas, pois se trata de gestões anteriores de até 25 anos atrás;
    Porquê a CBK na pessoa do seu presidente deixou passar tantos anos para efetuar tal cobrança?
    Falar de Bushido é fácil, agora agir conforme, não é tão simples, ainda mais quando o ego supera a razão e o poder reflete o contrário de tudo aquilo que somos chamados a ensinar nos Dojo. Oss

    Curtir

    1. Oss

      Algumas questões me vêm a mente com relação aos motivos acima citados como justificativa para a desfiliação.
      A primeira delas diz respeito aos exames irregulares de faixas pretas realizadas pela federação. Creio sim que ocorreram tais irregularidades. Porém, quais foram? Onde encontram-se tais provas? Estas supostas irregularidades ocorreram em que período? Por que o atual presidente, o Sr Luiz Carlos, somente agora após a nova diretoria assumir a posse resolve desfiliar a FKERJ? (Diretoria esta que possui entre seus integrantes um dos membros pelo qual o Sr Luiz Carlos não possui nenhuma empatia, diga-se de passagem). Apenas pra lembrar, durante a gestão do Sr Edgar na CBK, o Sr Luiz Carlos foi o vice presidente da entidade. Durante este período não houve nenhuma irregularidade? Ou houve e existia algum acordo ou alguém recebia algum benefício? E os exames de faixa preta que aconteceram DURANTE o período da intervenção? Estes foram regulares?
      Quanto as inconsistências financeiras, onde estão estas provas? Até onde tenho conhecimento não foram apresentados documentos que pudessem comprovar tais irregularidades.
      Então é simples. Como não existe a possibilidade de provar todas essas irregularidades, desfilia-se a federação mais antiga do país somente porque o Sr Presidente acha que é o “certo” ou mais conveniente pra ele (obviamente o mais provável)?

      Extremamente suspeito.

      Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s