FALECEU KATO SENSEI

Faleceu hoje, 16 de Abril de 2020, Sadashige Kato Sensei, 9º Dan e instrutor chefe mundial da IJKA (International Japan Karate-Do Association).

katosensei
Kato Sensei, 9º Dan

Kato Sensei nasceu em 22 de julho de 1943 em Kochi, Japão. Ele frequentou a mundialmente famosa Universidade Takushoku, em Tóquio, e treinou com o Sensei Tsuyama, Kanazawa e Urui. A influência de Kanazawa Sensei foi muito forte e ele ganhou um lugar no Curso de Instrutores da JKA (Japan Karate Association). Após a conclusão do curso para instrutores, Kato Shihan foi lecionar na Alemanha e em 1966 foi enviado pela JKA para o Reino Unido.

Kato Sensei morava na Inglaterra e ensinava Karate em todo o mundo há mais de 40 anos, período em que sua lealdade foi para com o falecido instrutor chefe mundial da IJKA, Tetsuhiko Asai Sensei, 9º Dan, até falecer em 2006.

Kato Sensei foi o único karateka que passou no 8ª Dan sob Asai Sensei, uma prova da complexidade técnica dos exames de Asai e das incríveis habilidades de Kato Sensei como um verdadeiro mestre de Karate.

Na reunião do congresso da IJKA em 2007, realizada em Budapeste, Hungria, após um ano de respeito da morte de Asai Sensei, foi pedido a Kato Sensei que assumisse o posto de instrutor chefe mundial da IJKA.

Nossas condolências aos familiares e alunos desse grande karateka. O mundo do Karate está de luto pela perda de mais um grande mestre.

Osu!

APOIE O NOSSO SITE!
apoiase-e1582460567163

2 comentários sobre “FALECEU KATO SENSEI

  1. Mais uma perda inestimável para o karatê. Infelizmente o karate está de luto mais um vez. Que descanse em paz. Oss.

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s