OLIMPÍADAS DE TOKYO SERÁ EM 2021

 

Yoshiro Mori

Depois da pressão mundial em cima do COI e o Governo Japonês, finalmente os Jogos Olímpicos foram adiados para 2021, por conta da pandemia do Covid-19.
Vários países estavam receosos para enviar seus atletas, sendo o Canadá foi o primeiro a anunciar seu cancelamento na participação do evento.

Na ultima terça feira (23/03),  após uma teleconferência entre Thomas Bach, presidente do COI, e Shinzo Abe, Primeiro-ministro do Japão, foi decidido que os Jogos Olímpicos ficará  para o próximo ano.

Dojoweb ferramenta de gestão

Na sexta (27/03), jornais e noticiários japoneses anunciaram que possivelmente os jogos seriam realizados no primeiro semestre de 2021, possivelmente em Abril, no meio da primavera japonesa. A data era a preterida por muitos por conta do clima, já que Julho, data antes determinada, é o pico do verão japonês, onde as temperaturas chegam a passar de 35 graus com sensação térmica de até 50 graus em algumas regiões, o que pode comprometer o rendimento dos atletas.

Porém o presidente do comitê organizador, Yoshiro Mori, disse que era improvável o evento ser realizado na primavera, e  que possivelmente seria entre os dias 21/06 a 23/09.

2020-03-03t073923z-2-lynxmpeg220fc-oussp-rtroptp-4-sports-us-olympics-2020-cancellation-economy-factbox

– Eu quero trazer algumas conclusões até o fim da próxima semana. Os Jogos foram feitos para acontecer no verão, então devemos pensar em algo entre junho e setembro – disse em uma transmissão da Nippon Television, ignorando o fato de que, recentemente, algumas edições foram realizadas em meses mais apropriados, como a própria que aconteceu em Tóquio em 1964, que foi no mês de outubro. –  Yoshiro Mori

A decisão do Governo Japonês e do COI, com base nos dados da OMS, é coerente. Arriscar a saúde dos atletas e evitar   uma explosão de surto do COVID- 19 no Japão, é o certo a se fazer na opinião não somente dos especialistas como também dos cidadãos japoneses.
Mesmo com a data trocada, os Jogos Olímpicos ainda continuará com o nome oficial de Tokyo 2020.

Infelizmente esse adiamento  trará certos problemas econômicos para o País, que vinha contanto com os Jogos para alavancar um pouco mais a economia e reconquistar a confiança dos estrangeiros, que foi perdida parcialmente no acidente nuclear de Fukushima após o terremoto de 2011.

Mas o planeta se encontra agora numa situação delicada e uma ameaça bem maior, a saúde e segurança deve vir em primeiro lugar, e o Japão sabe bem como fazer isso.

E o que você achou do adiamento  das Olimpíadas?
Deixe sua opinião nos comentário.
Ossu!

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s