O VERDADEIRO LOCAL DE DESCANSO DE SENSEI GICHIN FUNAKOSHI – Por José Pedro Leal

Templo Engakuji ou Monumento de Okinawa? NÃO!
Poucos sabem  o verdadeiro local do túmulo de Sensei Gichin Funakoshi, o fundador do Karate Shotokan, mas depois de uma grande pesquisa foi possível desvendar o mistério!
Muitos karatecas afirmam que o túmulo está no Templo Engakuji, localizado na cidade de Kamakura, em Kanagawa, ao sul de Tóquio, porém essa informação segundo as fontes da pesquisa é FALSA!

Dojoweb ferramenta de gestão
O verdadeiro local onde Sensei Gichin Funakoshi descansa está localizado a cerca de 40 km do Templo de Engakuji, no pequeno cemitério do Templo de Zenshoji, perto da Estação Ferroviária de Kakio, na cidade de Kawasaki, Kanagawa.

Entrada do Templo de Zenshoji e vista de cima

O Templo de Zenshoji é um modesto templo budista que é cuidado pelo zelador Choko Mochizuki, onde nos fundos existe um pequeno cemitério. O local é bastante discreto e escondido pelas árvores com diversas lápides antigas onde em uma delas marca o local de descanso de Sensei Gichin Funakoshi e sua família.
Seu túmulo é de certa forma bem simples, podendo passar despercebido para os mais desatentos, o que pode até entristecer alguns karatecas pelo fato do túmulo de um Sensei de grande importância para o Karate mundial estar desgastado com o tempo e quase abandonado, sendo visitado raramente por karatecas da Shotokai segundo o zelador do templo.

zeladorChokoMochizuki

Zelador do templo, o senhor Choko Mochizuki

Túmulo de Sensei Gichin Funakoshi

funeralfunakoshi

Funeral de Sensei Gichin Funakoshi

Mesmo sendo um homem simples, o túmulo de Sensei Gichin Funakoshi merecia uma maior atenção dos karatecas por respeito ao grande Sensei que teve diversas dificuldades em sua vida e que ajudou a divulgar nossa arte, que jamais será esquecido pelos seus ensinamentos.

Sensei Gichin Funakoshi, Osu!

Por José Pedro Leal

Faixa Preta 1º Dan pela SKIF Brasil e FKERJ

APOIE O NOSSO SITE!
apoiase-e1582460567163

3 comentários sobre “O VERDADEIRO LOCAL DE DESCANSO DE SENSEI GICHIN FUNAKOSHI – Por José Pedro Leal

  1. Boa noite. Gostaria de saber sobre a fonte de sua pesquisa, caro sensei José Pedro Leal. Já li que o túmulo do Mestre Funakoshi encontra-se no Templo Engakuji, localizado na cidade de Kamakura, em Kanagawa. Causou-me surpresa ler em seu artigo sobre a localização no Templo de Zenshoji. Quais foram suas fontes de pesquisa? Tenho muito interesse pela vida e obra do Pai do Karate Moderno. Obrigado. Oss.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s