ARTES MARCIAIS NAS ESCOLAS DO PARANÁ

panara escola

Uma noticia excelente para a comunidade nós praticantes!
Nesta última segunda feira dia 17 , o Governador do Paraná   Ratinho Junior  se reuniu  no Palácio Iguaçu com  representantes das modalidades de luta presentes  no Estado, para discutir  o projeto Artes Marciais nas escolas públicas como disciplina extra curricular.

Gosto muito do esporte, sou um praticante. As artes marciais ensinam a filosofia do respeito, a obedecer hierarquia, a ser uma pessoa do bem. Sem contar que com o esporte tiramos as crianças das ruas ” –  relata o Governador Ratinho que já foi praticante de judo e taekwondo.

A ideia é implementar as aulas no contraturno, tornando assim a prática prazerosa, ao invés de imposta pela grade escolar.
A reunião também teve na pauta a proposta da criação do departamento de artes marciais, que tem  como objetivo de captar  recursos federais para o esporte local.

Paraná é celeiro de formação de atletas a nível nacional e mundial, e essa iniciativa pode melhorar a infraestrutura para a “criação” de novos atletas de ponda.

64934137_1144720562401174_3182208898161442816_o
Danilo Gentilini sensei

  O sensei Danilo Gentilini da Gentilini Fighter foi o representante do Karate na reunião.O sensei Danilo Gentilini da Gentilini Fighter foi o representante do Karate na reunião.
Sensei Gentilini, que vem desenvolvendo um trabalho com o Karate e Kick boxing na região, está muito entusiasmado com o projeto .

O deputado Alexandre Amaro responsável por mediar a reunião com o governo estadual, é um dos otimistas  com a ideia de ter as artes marciais dentro das escolas:
Objetivo é colocar as artes marciais nas escolas, para as crianças terem uma referência e o Paraná seguir formando grandes campeões ” – diz o deputado.

Gostou dessa notícia?
Então compartilha e deixa seu comentário.
Ossu!

Um comentário sobre “ARTES MARCIAIS NAS ESCOLAS DO PARANÁ

  1. Karaté e acima de tudo uma arte. pratica-lo visando a verdade eo aperfeiçoamento do caráter e da personalidade .lapidar o corpo eo espírito atravez da arte . Não usá-lo como meio de violência mas sim como arte exclusiva da própria defesa . Oss…
    Tenho 48 anos .sou praticante de karaté a dois anos .meu professor Laércio Biano . Aprovo está iniciativa temos ótimos professores e sei o quanto faz bem na disciplina p corpo e mente com certeza teremos melhores alunos e melhores jovens .um esporte que sem dúvida eu sou exemplo disso cabe p qualquer idade .

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s