Uma noticia excelente para a comunidade nós praticantes!
Nesta última segunda feira dia 17 , o Governador do Paraná Ratinho Junior se reuniu no Palácio Iguaçu com representantes das modalidades de luta presentes no Estado, para discutir o projeto Artes Marciais nas escolas públicas como disciplina extra curricular.
“Gosto muito do esporte, sou um praticante. As artes marciais ensinam a filosofia do respeito, a obedecer hierarquia, a ser uma pessoa do bem. Sem contar que com o esporte tiramos as crianças das ruas ” – relata o Governador Ratinho que já foi praticante de judo e taekwondo.
A ideia é implementar as aulas no contraturno, tornando assim a prática prazerosa, ao invés de imposta pela grade escolar.
A reunião também teve na pauta a proposta da criação do departamento de artes marciais, que tem como objetivo de captar recursos federais para o esporte local.
Paraná é celeiro de formação de atletas a nível nacional e mundial, e essa iniciativa pode melhorar a infraestrutura para a “criação” de novos atletas de ponda.

O sensei Danilo Gentilini da Gentilini Fighter foi o representante do Karate na reunião.O sensei Danilo Gentilini da Gentilini Fighter foi o representante do Karate na reunião.
Sensei Gentilini, que vem desenvolvendo um trabalho com o Karate e Kick boxing na região, está muito entusiasmado com o projeto .
O deputado Alexandre Amaro responsável por mediar a reunião com o governo estadual, é um dos otimistas com a ideia de ter as artes marciais dentro das escolas:
“ Objetivo é colocar as artes marciais nas escolas, para as crianças terem uma referência e o Paraná seguir formando grandes campeões ” – diz o deputado.
Gostou dessa notícia?
Então compartilha e deixa seu comentário.
Ossu!
Karaté e acima de tudo uma arte. pratica-lo visando a verdade eo aperfeiçoamento do caráter e da personalidade .lapidar o corpo eo espírito atravez da arte . Não usá-lo como meio de violência mas sim como arte exclusiva da própria defesa . Oss…
Tenho 48 anos .sou praticante de karaté a dois anos .meu professor Laércio Biano . Aprovo está iniciativa temos ótimos professores e sei o quanto faz bem na disciplina p corpo e mente com certeza teremos melhores alunos e melhores jovens .um esporte que sem dúvida eu sou exemplo disso cabe p qualquer idade .
CurtirCurtir