MÍDIA INTERNACIONAL QUESTIONA OLIMPÍADA DE TOKYO NO VERÃO!

Onde de calor no japão
Sessenta e cinco pessoas morreram em 28 províncias e 22 mil foram hospitalizadas na ultima semana.

A recente onda de calor que o Japão vem sofrendo desde o começo do verão deste ano, fez a mídia americana e inglesa indagar se é mesmo correto realizar os Jogos Olímpicos de 2020 de  Tokyo¹ em pleno verão.
O números de casos de  morte por  insolação vem aumentando e alarmando o governo que já estuda medidas para amenizar os problemas que as altas  temperaturas  vem causando na população japonesa.
Na ultima semana 22 mil casos de insolação foram registrados e o número de vitimas já passa dos 60, os mais afetados   são crianças, idosos e animais de estimação.
E alguns grandes centros do Japão a temperatura chegou aos 45º Celsius    com sensação térmica de 51º.

Dojoweb ferramenta de gestão

O Wall Street journal, um dos mais conceituados dos EUA, citou na sua edição especial sobre a onda de calor no Japão, casos em que os Jogos Olímpicos tiveram suas datas mudadas devido ao clima das cidades que o sediam, e levantou a pergunta se isso não seria o certo a fazer no caso do Japão.

Altas temperaturas no japao

A própria Copa Mundial de Futebol que será realizada no Catar em 2022, está programada para o inverno, já que a região também sofre com altas temperaturas no verão.
Não seria a primeira vez que o Japão adiaria a data de uma olimpíada no País.  O jogos olímpicos de 1964  também sediado pelo Japão, foi realizado em outubro, inicio do outono.

Essa decisão deve ser tomada o mais rápido possível, pois uma troca no calendário dos jogos Olímpicos pode atrapalhar a agenda de competições anuais das modalidades participantes.
O Karate foi escolhido para fazer sua estreia em Tokyo 2020, o governo japonês investiu vários recursos para sediar os Jogos, com a esperança de retomar a credibilidade de um País seguro, já que está foi colocada em cheque desde o acidente nuclear de Fukushima ( ainda não controlado totalmente) e que fez muitos dos estrangeiros que residiam no Japão ( profissionais e estudantes ) regressarem ao seu país de origem com medo  de contaminação.  O karate foi uma das ” armas ” que o Japão usou para ser escolhido como sede das Olimpíadas de 2020.
As obras estão seguindo , e o estádio principal já está  40% concluido.

Será que a onda de calor que vem aumentando a cada ano irá atrapalhar a estreia dos karateka, ou será que uma mudança no calendário será mais nocivo?
Deixe sua opinião nos comentários.

Ossu!


1- O nosso site usa o sistema Hepburn  de transcrição da língua japonesa para o alfabeto romano, por isso ToKYo e escrito desta maneira.

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s