ATLETAS SERÃO BANCADOS PELO COB

xCarate.jpg.pagespeed.ic.WfrW_XZFuX

Com a entrada do karate nos jogos olímpicos de Tokyo em 2020, e a crescente e massiva atenção que o karate vem tendo nos últimos anos, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que tem o karate na lista de prioridade, irá pagar totalmente o custo das viagens do atletas.
Recursos esses que vem da Lei Agnelo/Piva, que foi sancionada em julho de 2001 e estabelece que 2% da arrecadação bruta de todas as loterias federais do país sejam repassadas ao Comitê Olímpico Brasileito e ao Comitê Paraolímpico Brasileiro.
Do total de recursos repassados, 85% são destinados ao COB e 15% ao CPB.

Atletas como Douglas Brose, bicampeão mundial e medalha de prata no Premier League
Paris 2018, poderá ser um dos beneficiados com esses recursos por a CBK (Confederação
Brasileira de Karate), paga somente as inscrições e hospedagem de seus atletas.
Com o recurso atletas e técnicos serão beneficiados.

Vale lembrar que temos outras estrelas no karate brasileiro que são destaque no cenário internacional do esporte, como por exemplo, Valéria Kumizaki, campeã dos Jogos Pan-Americanos em 2015, Prata no Rio em 2007, campeã mundial em 2005 e do World Games no ano de 2017. Também temos Vinícius Figueira, campeão sul-americano em 2015, campeão do Premier League de Okinawa em 2015, campeão da Premier League em 2016.
São 3 nomes de peso do karate brasileiro no cenário internacional, assim como temos vários outros atletas que vem ganhando destaque e podem compor a Seleção Olímpica Brasileira.

Os dois atletas, Douglas Brose e Vinicius Figueira podem ter que disputar uma vaga para os jogos de 2020, porque como o COI (Comitê Olímpico Internacional), juntou oito categorias de peso, de duas em duas, tanto no masculino como no feminino, e os atletas disputam na mesma categoria, haverá apenas uma vaga na categoria e será um atleta por país na disputa olímpica.

A disputa verdadeira será contra os adversário das categorias, os dois sendo lideres em suas categorias e no momento que juntar, irá ganhar a vaga aquele que estiver melhor no rank da WKF (World Karate Federation).

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s