OS COBRAS RESURGEM!

WhatsApp Image 2018-03-22 at 12.33.30
Johnny Lawrence agora com Dogi preto, seguindo a tradição dos mestres Cobra kai

A internet está agitada, saiu o novo trailer da série Cobrakai, e na minha opinião, esse foi o melhor até agora.  Não é a toa que os fãs foram a loucura.
Vários comentários nas redes sociais a respeito do trailer relatando a sensação de nostalgia.  Alguns disseram que não conseguiram segurar as lagrimas de alegria, outros lembraram da infância , foi emoção de todo tipo.

Eu confesso que assisti mais de 5 vezes em menos de uma hora, queria degustar cada detalhe, cada cena que me enchia de nostalgia.

Captura de Tela 2018-03-23 às 01.14.26
Parece que alguém aposentou o dogi..

O trailer nos mostra mais sobre o que pode ser o enredo da série, e dessa vez os papeis se invertem ao que parece.  Daniel Larusso  aparece como o vilão, comentendo bullying com o Johnny Lowrece, já que agora Larusso é um empresário de sucesso  dono de uma concessionária que leva o seu nome ( ego), e até usa o karate do ” Miyagi Dojo” para fazer propaganda de TV, quem diria…
Johnny aparece como um perdedor, aparentemente ele não conseguiu se reerguer do tombo ( literalmente) dado pelo ” Chute da garça” de Larusso, mesmo depois de  34 anos após o  All Valley Champioship, aquele fatídico 19 de Dezembro de 1984, onde o Dojo Cobra kai conheceu a derrota pelas mãos, ou melhor, pés de um garoto de 15 anos e seu mestre não muito convencional de karate.

Captura de Tela 2018-03-23 às 01.15.50
Cobra kai never die

Alías, a série irá se passar 34 anos da competição.
Nos dias atuais Johnny Lawarence, depois de um encontro não muito bem sucedido com seu eterno rival, assisti à uma cena  onde um grupo de  adolescentes praticam bullying contra um garoto de descendência Latina ( Miguel Diaz), e depois de esbarrarem no seu carro, Johnny decide intervir na agressão.

O plote da série continua sendo o mesmo da franquia, o combate ao bullying, mas com umas atualizações, a inserção de representantes das “minorias”, o próprio Diaz é considerado um, já que é um descendente  de latinos nascido nos EUA, além de outros representantes que você vai identificar facilmente no trailer.
Mas não parece que vai ser mais um filme de ” inclusões” na base do amor, isso da pra sentir numa das frases do  Senhor Lawrence  que diz:
Eu vou te ensinar o estilo de karate que me foi ensinado, um método de luta que sua geração de amor-perfeito precisa desesperadamente

Já é sabido que o Senhor Miyagi  mestre de Daniel não estará na série, pois o ator Pat Morita faleceu em 2005, e com certeza a produção não irá colocar alguém para fazer o papel, isso seria um sacrilégio!

Captura de Tela 2018-03-23 às 01.13.54
Corre Larusso!

A série será lançada no dia 2 de Maio no YouTube Red, e isso é um problema!
Falei com o Google Brasil para saber como fazer a assinatura do serviço de stream deles, mas não existe no Brasil e nem no Japão.  Aliás, esse bendito serviço só está disponível em apenas 5 países (Australia e Nova Zelândia, Coreia do Sul, Mexico e EUA), e se você achava que a Netflix estava por trás disso, se ferrou.
A série foi produzida pelo YouTube Red, e nada indica de que irá para outro serviço de stream. Isso me preocupa por que pode comprometer as $ifras , e desagradar os produtores, e no caso de nós pobres mortais, teremos que apelar para outros meios para assistir ao Spin-off desse clássico que fez muitas crianças e jovens da década de 80 se tornarem karateka hoje.
Continuem acompanhando nosso site para saber mais novidade sobre a série Cobra Kai, deixe seu comentário dizendo o que espera assistir, e se você quiser conferir mais materiais sobre o assunto, escuta nossa Rádio Karate sobre a franquia Karate Kid que você vai adorar.

Ossu!

 

 

2 comentários sobre “OS COBRAS RESURGEM!

  1. Essa exclusividade do you tube red será temporária. Logo vão liberar em outros formatos pro resto do mundo. Seria um tiro no pé, uma série com tantos fãs ficar restrita à uma plataforma. Sem falar que com certeza veremos no torrent.

    Curtir

  2. Goju-ryu (剛柔流, Gōjū-ryū?) é um estilo de Karate desenvolvido por Chojun Miyagi originário de Oquinaua no Japão.
    O estilo conjuga técnicas duras e firmes com técnicas suaves e circulares, daí seu nome go (剛, duro?), ju (柔, suave?), ryu (流? estilo), ou seja, “estilo duro e suave”.
    O estilo, como o próprio nome denota, é marcado pela busca da harmonia e complementação entre a rigidez e a flexibilidade. Ele ensina a agir com força ou brandura, com rapidez ou suavidade. Caracteriza-se por movimentos circulares (Mawari), não sendo estes apenas lineares como é comum em outros estilos. As defesas também são circulares e amplas, permitindo muitas aplicações como projeções, torções e chaves. Desta forma, pode-se dizer que o estilo é especializado em combate a curta distância (Chikai Maai).

    Outras características são: o uso em abundância das bases sanchin dachi, neko ashi dachi e shiko dachi (base de centro de gravidade baixo); o trabalho de contração muscular com respiração profunda (ibuki) e o uso de chutes baixos (Kansetsu-geri) visando os joelhos.

    É tradicional no estilo o treinamento complementar com aparelhos, o Hojo Undo, um sistema de musculação que utiliza o Chishi, o Nigiri Game, o Kongoken e o Ishi Sashi. Outra técnica peculiar ao estilo é o Kakie, exercício em dupla que ensina combate a curta distância com possibilidade de projeções e chaves.

    Pode-se dizer que os estilos originados na região de Naha (o Naha-te) como o Goju-ryu, o Uechi-ryu (Pangai-noon), o Toon-ryu e o Ryuei-ryu tem uma influência direta do Wushu chinês, da região de Fujian mais especificamente, principalmente dos estilos Bai He Quan e do Pangainun

    Estes estilos, nativos do antigo reino de Ryukyu, não sofreram fortes influências do bujutsu japonês, mantendo suas raízes chinesas. Também não passaram por modernizações e ocidentalizações.

    Síntese do estilo Goju-ryu:

    busca do combate a curta distância (sendo a estratégia de combate diferente do shiai kumite);
    movimentos circulares;
    chutes baixos e varridos;
    conciliação entre força, flexibilidade e respiração;
    contração muscular go e ju;
    respiração sonora (ibuki).
    Alguns dos princípios do Goju-ryu segundo Morio Higaonna:

    Os princípios secretos do Goju-Ryu estão no Kata.
    O Karatê dó Goju-Ryu é a manifestação da harmonia da natureza em nós.
    O caminho do Goju-Ryu é buscar o caminho da virtude.
    “ Não agredir aos demais; não ser agredido pelos demais; o princípio é a paz sem incidentes.
    Chojun Miyagi

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s