Neste final de semana aconteceu mais um evento da WKF (World Karate Federation), o Karate Series A que foi realizado na cidade de Salzbur na Áustria. Evento esse que contou com a participação de 1600 atletas de 88 países.
O Brasil foi representado por 19 atletas, entre eles, Valéria Kumizaki e Vinicius Figueira. Desta vez não contamos com a presença de Douglas Brose.

Nos resultados finais, a atleta Valéria Kumizaki, ficou com a medalha de bronze, após conseguir vaga na repescagem.Os demais atletas brasileiros não lograram êxito nesta competição, alguns obtiveram algumas vitórias, mas não chegaram ao pódio. No primeiro dia de competição o destaque ficou com os atletas do Japão. Kazumasa Moto ganhou o segundo ouro seguido em eventos Karate Series A este ano e liderou o domínio dos japoneses no primeiro dia de competição em Salzburg.
Depois de haver ganhado ouro no Karate Series que ocorreu em Guadalajara, o japonês
continuou a apresentar seu excelente nível técnico desde o inicio da temporada.
No primeiro dia de competição foram definidos os campeões de kata masculino individual e kata equipe feminino. Foram quatro japoneses ao pódio pelo kata masculinos individual.
A equipe feminina que levou o ouro para casa foi a equipe de Hong Kong, que bateu a equipe russa na final.
Já no segundo dia, tivemos mais uma mostra dos japoneses, dessa vez foi a decisão do kata individual feminino, no qual tivemos quatro japonesas no pódio.
Kiyou Shimizu mostrou porque era a favorita e chegou a mais um final depois dominar na categoria feminina de kata individual.
Após ser derrotada no Premier League em Dubai a duas semanas atrás a atleta se recuperou e venceu todas as suas adversárias.
Também vale destaque para jovens atletas internacionais, como a egípcia Feryal Abdelaziz que foi uma dos recém chegados que surpreenderam no kumite em Salzburg.
A atleta fez a sua estreia em competiçoes internacionais no Karate Series A, no evento
realizado em Guadalajara.
O alemão, atleta de kumite Noah Bitsch, esteve entre os vencedores no segundo dia de evento em Salzburg. Mais um jovem karateca e promissor em sua categoria de -75kg, no qual temos o multi campeão Rafael Aghayev.
O próximo evento Karate Series A será realizado em Santiago no Chile.