Primeiro Premier League de 2018

banner_161.jpg

Nos últimos dias 26/28 de janeiro, aconteceu em Paris, mais uma Premier League organizada pela WKF (World Karate Federation).

O Premier League é o evento mais importante da liga no mundo do Karate.
É um evento composto por uma série de campeonatos e buscas reunir os melhores atletas do mundo de uma forma mais aberta.

Premier League começou em 2011, já a edição de 2018 contará com sete eventos nas cidades de Paris, Dubai, Roterdã, Rabat, Istambul, Berlim e Tóquio, visando chamar atenção para o karate em escala global.
A capital francesa sediará o primeiro Premier League da temporada .
Ao final da temporada serão apresentados os grandes vencedores para receber o Prêmio Grand Winners. Para receber o prêmio, os concorrentes devem participar de 4 eventos em 2 continentes da temporada.

O evento contou com a participação de mais de 700 atletas de todo o mundo e o Brasil foi representado por 7 atletas, No Kumite participaram os atletas, Douglas Brose (-60kg), Valeria Kumizaki (-55kg), Giovanna Feroldi (-50kg), Edemilson Gutz (-60kg), e Vinícius Figueira (-67kg), na categoria de Kata participaram, Williames Souza e Claudina Aguiar.
Infelizmente a equipe brasileira não teve bons resultados, pois somente o atleta Douglas Brose chegou a final de sua categoria, mas acabou sendo derrotado pelo atleta do Cazaquistão, Darkhan Assadilov por 2 a 1.

Vale destaque para a seleção japonesa, campeã nas categorias kata individual e kata equipe no feminino e campeã no kata individual masculino.

Na categoria -75kg que é disputada pelo multi campeão Rafael Aghayev, também não logrou êxito, ficou em segundo lugar, o primeiro ficou para o atleta do Japão, Ken Nishimura.

O próximo Premier League será realizado em fevereiro em Dubai.

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s