Nos últimos dias 26/28 de janeiro, aconteceu em Paris, mais uma Premier League organizada pela WKF (World Karate Federation).
O Premier League é o evento mais importante da liga no mundo do Karate.
É um evento composto por uma série de campeonatos e buscas reunir os melhores atletas do mundo de uma forma mais aberta.
Premier League começou em 2011, já a edição de 2018 contará com sete eventos nas cidades de Paris, Dubai, Roterdã, Rabat, Istambul, Berlim e Tóquio, visando chamar atenção para o karate em escala global.
A capital francesa sediará o primeiro Premier League da temporada .
Ao final da temporada serão apresentados os grandes vencedores para receber o Prêmio Grand Winners. Para receber o prêmio, os concorrentes devem participar de 4 eventos em 2 continentes da temporada.
O evento contou com a participação de mais de 700 atletas de todo o mundo e o Brasil foi representado por 7 atletas, No Kumite participaram os atletas, Douglas Brose (-60kg), Valeria Kumizaki (-55kg), Giovanna Feroldi (-50kg), Edemilson Gutz (-60kg), e Vinícius Figueira (-67kg), na categoria de Kata participaram, Williames Souza e Claudina Aguiar.
Infelizmente a equipe brasileira não teve bons resultados, pois somente o atleta Douglas Brose chegou a final de sua categoria, mas acabou sendo derrotado pelo atleta do Cazaquistão, Darkhan Assadilov por 2 a 1.
Vale destaque para a seleção japonesa, campeã nas categorias kata individual e kata equipe no feminino e campeã no kata individual masculino.
Na categoria -75kg que é disputada pelo multi campeão Rafael Aghayev, também não logrou êxito, ficou em segundo lugar, o primeiro ficou para o atleta do Japão, Ken Nishimura.
O próximo Premier League será realizado em fevereiro em Dubai.