RICARDO D´ELIA NOS DEIXA

RIcardo Delia sensei

Mais uma triste noticia nos pegou nesse final de semana (28), com pesar informamos o falecimento de Ricardo D’ Elia sensei.
Ricardo D’ Elia sensei começou a pratica do karate em 1964 incentivado por um primo após a morte de seu pai, o karate foi uma forma para melhorar seu estado emocional após a perda.

Delia senseiNa década de 70 foi duas vezes campeão panamericano e campeão brasileiro varias vezes durante sua carreira de atleta, já como técnico, atuou como técnico da seleção paulista e brasileira nos anos 80 e início de 90.
Foi um dos karatekas que participou do curso de instrutores dado por Okuda sensei em São Paulo, nos mesmos moldes do curso que tem no Japão.

Sensei Ricardo estava em uma luta diária contra um câncer e a vários meses vinha fazendo seções de quimioterapia.

Nos deixa nesse dia 28 de Janeiro, uma grande perda para família, amigos e alunos.

O velório de sensei Ricardo D’ Elia será realizado no Funeral Home, na Rua São Carlos do Pinhal, numero 376, Bela Vista, já o enterro
esta marcado para o dia 29 de Janeiro no Cemitério do Araçá, na Avenida Dr Arnaldo, numero 666, Consolação.

Fica os nossos pêsames a família de sensei Ricardo.

Descanse em Paz sensei. Ossu!

4 comentários sobre “RICARDO D´ELIA NOS DEIXA

  1. Grande mestre e fomentador do karatê brasileiro. Os seus ensinamentos ainda fazem parte do meu dia a dia, nas poucas edições que possuo da Revista karatê. Osu! Continue em paz!

    Curtir

  2. SENSEI RICARDO D’ELIA ,deixou um legado muito bonito, quanto ao verdadeiro karate. Meu sensei Tadashi Takeuchi, que tbm se foi, o elogiava muito.ADEUS grande mestre,com meus sinceros sentimentos à família enlutada. A dona Regina e filhos. Nos deixa um profundo vasio,e uma lacuna que não se preenche. OSS !

    Curtir

  3. Fiquei sabendo tardiamente do falecimento do grande Mestre de Karatê e Professor de Educação Física; além de fundador e administrador das melhores academias que tivemos em São Paulo, nas décadas de 80 e 90. Amigo e Parceiro, trabalhamos juntos na Marathon e Fight Factory. Ricardo foi inovador com suas idéias e inovações, nas áreas do esporte e fitness. Homem batalhador e bravo guerreiro. Sua sinceridade atingia a alguns como se fosse um soco de karatê; mas sempre visando o bem. Primava pela ordem, disciplina, respeito a hierarquia e honestidade na sua vida. Trazia sempre sua família como prioridade, e zelava por ela como sua maior riqueza; como deve ser! O Karatê e o Fitness devem se lembrar sempre desta figura preciosa que nasceu para o esporte brasileiro.
    Sinto muito não poder estar presente de seu cortejo ffúnebre mas o destino não quis assim. Levo comigo todos dias que estivemos juntos e todas conversas que tivemos, afins de buscar formas para melhorar o que já tínhamos de bom, nas academias e na qualidade de vida das pessoas que ali frequentavam.
    O tempo não abalou a amizade e o respeito que tinhamos em comum. Apesar de pouco podermos nos encontrar neste século XXI, todas oportunidades que nos encontramos, eram como se o tempo não tivesse passado. O respeito, admiração e reconhecimento permaneciam.
    Um amigo que vai fazer falta…

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s