ALUNO E SENSEI FAZEM HISTÓRIA

Pedro H e Ewerton
Aluno e professor juntos no pódio.

A dupla formada por Ewerton Pablo sensei e seu aluno Pedro Henrique são destaque no karate dentro e fora do Brasil.
Verdadeiros campeões que enfrentaram dificuldades no decorrer do ano de 2017, como a falta de patrocínio e de incentivo ao esporte, se destacaram vencendo campeonatos nacionais e internacionais no decorrer do ano.

Pedro Henrique faixa preta 1ºDan que treina desde os 3 anos com o seu sensei Ewerton 4ºDan pela WTKF (World Traditional Karate Federation), vem se destacando no mundo  das competições da Organização. Em 2017, Pedro obteve ótimos resultados para um jovem atleta de 18 anos, com inúmeras conquistas no cenário Estadual e Nacional. A nível internacional, o títulos como campeão de Kumite na Copa Intercontinental e o campeonato com mais peso na sua carreira, o Panamericano em Lima no Peru no mês de novembro de 2017, onde se sagrou campeão de Kata e Kumite individual e a categoria Fukugo, considerada pela Organização de Karate Tradicional como uma categoria que revela a capacidade do atleta já que essa engloba o Kumite e o Kata revezados em cada rodada da chave.

Ewerton senseiEwerton Pablo sensei, que após quase 1 ano afastado dos treinamentos,
retornou no mês de junho de 2017 e em seguida disputou o campeonato brasileiro em Alagoas, e voltou com tudo, sagrando-se campeão de Kumite além de outros títulos na mesma competição.
E em novembro do mesmo ano disputou o campeonato panamericano em Lima/Peru, conquistando o 1º lugar em Kumite equipe.

Para obterem tais resultados os dois seguem uma rotina de treino rigorosa para estarem sempre em alto nivel, sensei Ewerton treina 3 horas em média por dia, distribuídas em treinamento técnico de karate e a preparação física.
Pedro se formou no ensino médio em 2017, por isso treinava 1 hora e meia, 3 dias na semana pois tinha que conciliar os seus estudos com o treinamento de karate.

Em entrevista ao site Pinto Karate Dojo, os dois afirmam que desejam disputar o mundial da WTKF que vai ser realizado em outubro no Canadá.
Perguntados sobre planos para o futuro, Ewerton sensei diz que tem especialização em gestão desportiva e assim pretende aprofundar seus estudos nesta área e contribuir de alguma forma para o Karate do Rio Grande do Norte, seu Estado.
Já o jovem Pedro Henrique pretende se engajar na Marinha, ingressar na  faculdade de Educação Física e conciliar a profissão e o esporte com o sonho de ter o seu próprio Dojo de Karate.

Ewerton

DIFICULDADES 

Para ambos, a maior dificuldade para atletas é a falta de patrocínio e de incentivo ao esporte.
Ewerton sensei conta que a maior dificuldade que encontrou desde o inicio das suas competições no karate a flata de apoio financeiro para participar de eventos e Pedro comenta que também sente a falta de patrocinío,  e conta que sua família se empenhou para ajuda-lo a levantar o dinheiro para participar do Panamericano em Lima no Peru, “minha mãe teve que fazer rifas para ajudar”, finaliza Pedro.

Ewerton sensei fala que os jovens atletas tem que “Ter dedicação e paciência que tudopedro-no-pan.jpeg vai acontecer no momento certo, na hora certa”, pois ele achava muito difícil sair do Brasil para competir e hoje para ele é um grande orgulho poder representar a sua escola, seu Estado e seu país.
Pedro finaliza dizendo para que “Nunca desistam dos seus sonhos, mesmo achando que eles não vão acontecer, pois para Deus nada é impossível.  Insista, persista, e siga em frente com fé em Deus, foco, força e tudo dará certo.”

Pedro Henrique treina com Ewerton Pablo sensei desde os seus 3 anos, da faixa branca até a faixa marrom, pois depois que se graduou 1ºDan passou a treinar junto com seu sensei no Dojo Budokan sob os ensinamentos de Nilton Aurimar sensei.

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s