KARATE NACIONAL DE LUTO

 

48dd4fd6-bfa4-4d84-b132-7965d391425e

 MORRE SANEHIRE OSHIRO SENSEI

O ano mal começou e temos que nos despedir de um grande ícone do karate brasileiro, sensei Sanehire Oshiro.

Sensei Oshiro nasceu em Okinawa em 1942, vindo para o Brasil  na década de 50. Sendo um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do karate no sul do nosso País, principalmente nos estados do Paraná e Santa Catarina. Oshiro sensei se dedicou ao karate por 65 anos.

Em 1973, sensei Oshiro foi morar na cidade de Apucarana no Paraná, onde  fundou a  Associação de Karatê de Apucarana – ASKA, por onde passaram grandes nomes do karate como Sérgio Salomão,  Anibal, Alan Pereira, Amauri Pereira, Reinaldo,  Souza, Mario, Rogério Sacheli, Jeferson de Oliveira e Gerson Munhoz.

Já no ano de 2015, sensei Oshiro recebe o 8º Dan pela JKA (Japan Karate Association).

Vale lembrar que sensei Oshiro foi um dos Kodansha-kai (autoridade máxima) dentro da Confederação Brasileira de Karate (CBK)

d4bc0a15-224b-4eb2-acaf-0f19b0c0e8a3Alan Pereira sensei,  seu aluno conta que a 10 anos sensei Oshiro teve uma AVC (Acidente Vascular Cerebral) e que já estava com sua saúde debilitada, no ultimo  sábado  de 2017 , sensei Oshiro estava se sentindo mal e teve que ser internado, infelizmente uma pneumonia contraída no hospital foi responsável pelo agrave do seu quadro.  A infecção resultou na  falência múltipla dos órgãos  segundo o laudo médico, vindo a falecer nesta última sexta-feira dia 05.

O velório de sensei Oshiro aconteceu na capela mortuária central de Apucarana, e seu sepultamento foi as 15 horas  dia 06.

Uma grande lástima para familiares, alunos e amigos.

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s