
Entre os dias 30 de novembro à 3 de dezembro na cidade italiana de Montecatini, ocorreu o 2º Campeonato Mundial de Karate-Do Tradicional, evento esse organizado pela United World Karate (UWK), uma nova organização que se compromete em manter as raízes das tradições do karate.
A atleta baiana Martina Rey, 4º dan de karate, sagrou-se campeã nas categorias de kata individual, kata em equipe, Enbu¹ misto e kumite em equipe, além do segundo lugar em kumite individual e kogo na competição.
Apesar da dificuldade de conseguir patrocínio e gastos com viagens para competir dentro e fora do Brasil, Martinna sensei obteve um ótimo resultado final, repetindo o feito da edição anterior do mesmo evento, conseguindo o bicampeonato.
O caminho do esporte sempre será difícil, encontraremos mais espinhos do que flores no caminho, mas não podemos deixar que sejamos empurrados pelos nosso problemas. Nós temos que ser conduzidos pelos nossos sonhos, porque só lutando é que fazemos dos sonhos uma realidade” – Martinna Sensei.
A seleção brasileira contou com 23 atletas de vários estados como Pará, Maranhão, Ceará, Bahia, São Paulo, Mato Grosso e Paraná, obtendo um resultado total de 35 medalhas, 19 ouros, 8 pratas e 8 bronzes.
Parabéns à equipe brasileira por mostrar o valor do karate nacional.
Ossu!