KARATE BRASILEIRO DE LUTO

 

Sasaki sensei junto com a equipe Brasileiro em “Gotenba“- Japão

Hoje, dia 4 de agosto pela manhã, foi anunciando o falecimento de um dos ícones do karate brasileiro.
Mestre Yasuyuki Sasaki, 8º Dan Shotokan pela Japan Karate Association, em decorrência a saúde fragilizada pela enfermidade que o consumia desde 2015, faleceu nesta manhã no Hospital Edmundo Vasconcelos em São Paulo, onde esteava internado  desde o começo desta semana por não conseguir mais se alimentar normalmente.
Sasaki sensei lutou contra a doença como um verdadeiro guerreiro, sempre mantendo o karate como parte do tratamento.

Karate está em luto

Histórias dele sendo pego treinando Kata no quarto do hospital, no período que esteve fazendo exames e tratamento, mostram como foi a postura deste mestre até nos dias mais difíceis de um ser humano.
No começo deste ano, no Seminário Internacional Anual da JKA em Tokyo, Sasaki sensei recebeu o 8º Dan da Associação através do seu representante e amigo Machida sensei.
O Karate Shotokan do Brasil está de luto.
Os sinceros sentimentos  da nossa equipe aos familiares e alunos.

Ossu!

29 comentários sobre “KARATE BRASILEIRO DE LUTO

  1. Belíssimo exemplo de amor e dedicação à nossa nobre e honrosa Arte Marcial.
    Meus sentimentos.
    Que Deus o acolha em seu tatame divino.

    Curtir

  2. Sem comentário. Mestre Sassak foi além da normalidade. HONRADO, um estudioso profundo da filosofia do karatê, da origem e um dos mais conceituados Mestre de karatê mundial. Deixou Grande lacuna no karatê verdadeiro, da KKK. OSS!

    Curtir

  3. A toda La Familia De Sensei , vaya nustras condolencias. Y ala Gran Familia de Karate de Brasil por esta lamentable perdida.Aunque esta clase de Personas nunca mueren. Pues se perpetuan en Su Trabajo desarrollado a lo largo de Su vida! OSSSU !!

    Curtir

  4. Sensei sassak era uma lenda viva do karate é uma perda inrreparave meus pesame a família e aos amigos karatécas que deus conforte a família dele oss.

    Curtir

  5. Tenho esperança de que as raízes do Karate Tradicional irão ajudar a manter vivo o verdadeiro Espírito dos Samurais através dos seus discípulos que ainda enxergam o Karate como uma Arte Marcial, e não como um mero esporte como tem acontecido a alguns anos… Meus sentimentos aos familiares, amigos e discípulos… Oss

    Curtir

  6. Realmente uma grande perda, tive a satisfação de fazer junto a ele e ao mestre Nishiyama vários cursos, mestre dedicado em ensinar o verdadeiro KARATE, meus sentimentos à família e aos seus alunos.OSS

    Curtir

  7. ……..no percurso da vida o Homem se destaca pelos ensinamentos divididos, nunca pelos béns adquiridos….
    …..Descanse em Paz……
    …..Dever cumprido….um verdadeiro Samurai….

    Curtir

  8. Perda imensurável para o Karatê mundial.Que o grande arquiteto do universo o tenha em bom lugar.Meus sinceros pêsames à família e a todos que já tiveram a honra e o privilégio de dividir um tatame com ele.

    Curtir

  9. Sensei Sasaki era uma lenda viva do karate.
    O conheci pessoalmente em meu tempo de atleta. O mesmo foi árbitro em um campeonato que conquistei.
    Conversamos e o mestre me convidou a estudar na USP onde ministrava aulas de karate e que poderia praticar com ele.
    Nunca esqueci este convite e representou pra mim o melhor prêmio que poderia ter conquistado naquele campeonato.

    Siga em paz Mestre Sasaki.

    Oss.

    Curtir

  10. Meus sentimentos , que seja acolhido pelos mestres que já estão no céu ,e siga a caminho da luz de Jesus Cristo amém

    Curtir

    1. um grande Mestre, que Deus o tenha em um bom lugar. que o legado, amor e dedicação ao karatê , marca registrada desse ilustre Mestre, seja Fonte de inspiração pros karateca que ficaram e aos que vão surgir.

      Curtir

  11. Tive o privilégio de ser aluno do Sensei Sasaki, desde a faixa branca até a faixa preta. Com ele aprendi muita coisa, não apenas de Karatê, mas sobretudo sobre a maneira nobre de se conduzir pela vida. Se não prendi mais é por falha minha. A sua partida é uma grande perda para todo o Mundo, pois Sensei era respeitadíssimo em todos os cantos do planeta. Gratidão a Ô-Sensei Sasaki! Minhas humildes condolências à esposa e filhas, bem como a todos os karatecas brasileiros e do do Japão. Ôss!!

    Curtir

  12. Cunhado de sensei sagara, tetsuma higashino morreu também.perda muito grande no estilo cotokam nosso mestre. Outro que morreu no Rio de janeiro mestre inok irmão do mestre sensei sagara.

    Sensei Coka aluno do sensei Sagara.

    Curtir

  13. Tive a honra de ouvir suas sábias palavras que ficaram comigo logo que iniciei minhas trocas de faixa, sua serenidade e força trabalhavam juntas na formação do caráter dos desportistas…. ” karatê é como uma mola que expande e contrai de dentro para fora!”
    Meus sentimentos a todos familiares e a todos que amavam e respeitam esse grande Mestre!

     OSU!
    

    Curtir

  14. Perda irreparavel, mas o Espirito impoluto do Shihan Sasaki vai permanecer no Dojo, a cada nó de Faixa uma liçao que foi passada e jamais sera esquecida… Que os bons ensinamemtos sejam sempre preservados! Oss!

    Curtir

  15. Os homens passam mas as mensagens ficam. Seja lá onde estiver, que esteja bem e obrigado pelos ensinamentos para toda minha vida. Descanse em paz mestre. Saudades.

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s