KARATE DAILY VLOG #15 – Karate Olímpico e mais treinos

Hoje, um dia nublado em pleno verão, só me restou procurar um bom lugar para treinar, estudar e falar um pouco sobre a nova era do karate, as olimpíadas!
Assista ao nosso programa de hoje, e participe dessa discussão nos comentário.  Você acha que o karate olímpico é bom?

Ossu!

Entre em contato e anuncie conosco:

contato@pintokaratedojo.com

danielpinto@pintokaratedojo.com

josepedroleal@pintokaratedojo.com

– DOGI KENSHUSEI – Compre aqui! O melhor kimono de karate do Brasil!

– PINTO KARATE DOJO NO FACEBOOK  – Confira o video ao vivo falando mais sobre esse assunto.

GOSTOU? ENTÃO  COMENTA    E CLICA NESSES BOTÕES AI EM BAIXO.

 

9 comentários sobre “KARATE DAILY VLOG #15 – Karate Olímpico e mais treinos

  1. Muito boa sua colocação sobre o Karate olímpico Daniel. E as brigas aqui já começaram, é “meu Karate é olímpico”, pra todo lado, enquanto no Japão estão se unindo na JKF, aqui os “políticos” donos de federações, só querem é poder e não união. Na minha opinião, o Karate olímpico vai ser para poucos, pra ir para uma olimpíada tem que ser atleta de alto nível e esses atletas que irão é que serão karatecas olímpicos, porque você não pode ser um atleta olímpico sem nunca ter ido em uma olimpíada. Abraço.
    OSS!!

    Curtir

  2. Eu achei sensacional o vídeo ,sou suspeita em falar,mas o q mais gostei foi da vassoura kkkk só lembrei do passado q deixei lá…..atrás.Mas falando sério agora,sempre q assisto as olimpíadas fico contando o momento da modalidade do judô pq só imagino vc Daniel nas olimpíadas.Oss!

    Curtir

  3. Muito bom Pinto San! O Karatê precisa estar dentro de cada um, não importa onde esteja ou com quem treine, temos que ser fiéis ao que achamos que é bom pra nós. Não preciso de treinar em um dojo pra dizer que sou karateca. Posso ser karateca e treinar sozinho.
    Oss!

    Curtir

  4. Concordo, sem a competição o karate-do não teria conseguido se expandido pelo mundo com a mesma rapidez, sim e preciso ter a sabedoria de se adaptar as mudanças, sim claro tenho saudades dos meus vinte anos, agora aos setenta tenho que admitir que os que procuram o karate não teem a mesma finalidade, também não acredito que o fato do karate ser olímpico ira resolver certos problemas há muitos que são provocado por egocêntricos, as artes marciais eram praticadas por guerreiros a finalidade era sobreviver em um conflito, vencer o inimigo, agora a meta é a medalha. explico sabre, arco, tiro etc agora disputam uma medalha, Bem nos professores que temos de saber transmitir nossa arte como esporte sem deixar cair no esquecimento o lado tradicional, eu já muito tempo tenho aplicado aos meus esta maneira de estudarem o karate-do. sim o senhor esta muito correto em seu exposto, afinal o importante é que aquele que nos procura obtenha satisfação pessoal e desta maneira ter um espirito claro. Oss!

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s