KARATE BRASILEIRO DÁ SHOW EM OKINAWA!

Com apenas 5 atletas, karate brasileiro fica com o segundo lugar geral.
Com apenas 5 atletas, karate brasileiro fica com o segundo lugar geral.

Fuso-horário com 12 horas de diferença, refeições estranhas e idioma incompreensivo ,não foram barreiras para nossa equipe brasileira de karate (CBK-WKF), tivesse um excelente resultado, nossos atletas deram um show no berço do karate neste último fim de semana, na última edição da KARATE 1 Premier League 2015, em Okinawa.

Vinícius no lugar mais alto do pódio
Vinícius no lugar mais alto do pódio

Contando com apenas cinco atletas na comitiva, e vencendo todas as dificuldades que o esporte amador impõe aos seus adeptos, o Brasil conseguiu excelentes resultados nesta competição, e ficando em segundo lugar geral, ficando atrás apenas dos donos da casa,  a equipe japonesa.

Ao total foram ao total, 26 medalhas para o Japão, 3 para o Brasil e 2 para a Áustria, que ficou com a terceira colocação geral.
O número de medalhas que  os donos da casa levaram, é compreensivo, visto que o número de atletas japoneses era inigualável à qualquer outra equipe, afinal, eles estavam no seu habitar natural.
Valéria Kumazaki, Alan Pereira, Vinícuis Resende, Maike de Oliveira e Erica dos Santos, venceram as diversas dificuldades que vão bem mais além do que os adversários que enfrentam no Koto*, e mostraram que o Brasil vem cultivando excelentes atletas dessa arte marcial que luta para se tornar esporte olímpico.

Maike Steffen terceiro lugar Kumite.
Maike Steffen – 3º lugar Kumite.

A Prefeitura de Okinawa por sua vez, fez um evento digno de quem mantém as raízes da arte das mãos vazias. O evento foi transmitido via online, e ainda contou com um curso especial de karate e kobudo, ministrado pelos principais mestres do Karate Tradicional de Okinawa.
A atleta  Valéria Kumizaki, com essa vitória ne edição de Okinawa, também se consagrou  Campeã do Circuito Mundial da Karate 1 Premier League 2015, que teve oito edições.  Valéria faturou o primeiro lugar na Holanda, Brasil e  Japão, e o terceiro lugar na Turquia, Alemanha e Áustria.

Premier league Okinawa 2015
Alan Pereira e Valéria Kumazaki

O atleta Vinicius Resende conquistou a 3º colocação geral do circuito Mundial da Premier league 2015, e a 4º no ranking mundial.    O Brasil possui atualmente 16 atletas entre o Top 10 do ranking mundial da World Karate Federation, mostrando a potência que é!

Parabéns aos nosso atletas e agradecimento especial ao atleta Alan Pereira, que foi nosso correspondente em Okinawa.
Ossu!
RESULTADOS DO BRASIL:
• Valéria Kumizaki – Medalha de Ouro (Kumite -55 kg Fem)
• Vinicius Figueira – Medalha de Ouro (Kumite -67 kg Masc)
• Maike Steffen – Medalha de Bronze (Kumite -61 kg Fem)

Para mais resultados, acesse o site oficial da World Karate Federation, que já publicou todas as colocações., dando exemplo de eficiência e organização.

RESULTADO GERAL:

  • Japão ( 26 medalhas)
  • Brasil ( 3 medalhas)
  • Áustria (2 medalhas)Gostou? Então comente e compartilhe para ajudar o nosso site!

Um comentário sobre “KARATE BRASILEIRO DÁ SHOW EM OKINAWA!

  1. Fala meu camarada! Tudo certo? Teu blog tá cada vez mais bacana! Parabéns!
    O karate brasileiro tem crescido muito mesmo! O mais legal dessa matéria é lembrar que a Maike competiu durante muitos anos na Interestilos, antes de sair para a CBK. Estive com ela no Mundial realizado na Ucrânia em 2009 pela Interestilos. Isso mostra que karate bom existe em qualquer federação, é apenas uma questão de se ajustar às regras e estilos de luta. Até porque ela segue lutando de forma bem parecida com o que lutava. lutadora forte e extremamente ofensiva. Ela apenas ajustou sua qualidade técnica à WKF. Em pouqíssimo tempo já estava na seleção da CBK. Outro atleta, o Marcos Paulo, que lutou os Jogos Panamericanos de Toronto na categoria -84kg, foi durante mais de 10 anos da Interestilos. Era do Guarujá e treinava com a Sensei Cida. Conheço ele desde que ele lutavo no infantil (11 e 12 anos). Assim como o Alan Pereira, que esteve em Okinawa. O “Paraná” (como ele é conhecido, competiu comigo nos mundiais da Rússia 2003, Panamericano de 2003 e mundial de 2005. Foi durante anos da interestilos, saindo em 2007.
    Abraó meu amigo!!!
    OSS!!!

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s