
Fuso-horário com 12 horas de diferença, refeições estranhas e idioma incompreensivo ,não foram barreiras para nossa equipe brasileira de karate (CBK-WKF), tivesse um excelente resultado, nossos atletas deram um show no berço do karate neste último fim de semana, na última edição da KARATE 1 Premier League 2015, em Okinawa.

Contando com apenas cinco atletas na comitiva, e vencendo todas as dificuldades que o esporte amador impõe aos seus adeptos, o Brasil conseguiu excelentes resultados nesta competição, e ficando em segundo lugar geral, ficando atrás apenas dos donos da casa, a equipe japonesa.
Ao total foram ao total, 26 medalhas para o Japão, 3 para o Brasil e 2 para a Áustria, que ficou com a terceira colocação geral.
O número de medalhas que os donos da casa levaram, é compreensivo, visto que o número de atletas japoneses era inigualável à qualquer outra equipe, afinal, eles estavam no seu habitar natural.
Valéria Kumazaki, Alan Pereira, Vinícuis Resende, Maike de Oliveira e Erica dos Santos, venceram as diversas dificuldades que vão bem mais além do que os adversários que enfrentam no Koto*, e mostraram que o Brasil vem cultivando excelentes atletas dessa arte marcial que luta para se tornar esporte olímpico.

A Prefeitura de Okinawa por sua vez, fez um evento digno de quem mantém as raízes da arte das mãos vazias. O evento foi transmitido via online, e ainda contou com um curso especial de karate e kobudo, ministrado pelos principais mestres do Karate Tradicional de Okinawa.
A atleta Valéria Kumizaki, com essa vitória ne edição de Okinawa, também se consagrou Campeã do Circuito Mundial da Karate 1 Premier League 2015, que teve oito edições. Valéria faturou o primeiro lugar na Holanda, Brasil e Japão, e o terceiro lugar na Turquia, Alemanha e Áustria.

O atleta Vinicius Resende conquistou a 3º colocação geral do circuito Mundial da Premier league 2015, e a 4º no ranking mundial. O Brasil possui atualmente 16 atletas entre o Top 10 do ranking mundial da World Karate Federation, mostrando a potência que é!
Parabéns aos nosso atletas e agradecimento especial ao atleta Alan Pereira, que foi nosso correspondente em Okinawa.
Ossu!
RESULTADOS DO BRASIL:
• Valéria Kumizaki – Medalha de Ouro (Kumite -55 kg Fem)
• Vinicius Figueira – Medalha de Ouro (Kumite -67 kg Masc)
• Maike Steffen – Medalha de Bronze (Kumite -61 kg Fem)
Para mais resultados, acesse o site oficial da World Karate Federation, que já publicou todas as colocações., dando exemplo de eficiência e organização.
RESULTADO GERAL:
- Japão ( 26 medalhas)
- Brasil ( 3 medalhas)
- Áustria (2 medalhas)Gostou? Então comente e compartilhe para ajudar o nosso site!
Fala meu camarada! Tudo certo? Teu blog tá cada vez mais bacana! Parabéns!
O karate brasileiro tem crescido muito mesmo! O mais legal dessa matéria é lembrar que a Maike competiu durante muitos anos na Interestilos, antes de sair para a CBK. Estive com ela no Mundial realizado na Ucrânia em 2009 pela Interestilos. Isso mostra que karate bom existe em qualquer federação, é apenas uma questão de se ajustar às regras e estilos de luta. Até porque ela segue lutando de forma bem parecida com o que lutava. lutadora forte e extremamente ofensiva. Ela apenas ajustou sua qualidade técnica à WKF. Em pouqíssimo tempo já estava na seleção da CBK. Outro atleta, o Marcos Paulo, que lutou os Jogos Panamericanos de Toronto na categoria -84kg, foi durante mais de 10 anos da Interestilos. Era do Guarujá e treinava com a Sensei Cida. Conheço ele desde que ele lutavo no infantil (11 e 12 anos). Assim como o Alan Pereira, que esteve em Okinawa. O “Paraná” (como ele é conhecido, competiu comigo nos mundiais da Rússia 2003, Panamericano de 2003 e mundial de 2005. Foi durante anos da interestilos, saindo em 2007.
Abraó meu amigo!!!
OSS!!!
CurtirCurtir