PREMIER LEAGUE 2015 – Okinawa

Okinawa

Com prêmios em dinheiro!

E chegamos a ultima etapa do KARATE 1 Premier league 2015, Realizada na cidade de Naha, Província de Okinawa, entre os dias 28 e 29 deste mês.
O evento faz parte do calendário de competições da World Karate Federation ( WKF), e é um dos principais eventos desta organização.
Já há alguns anos, Okinawa foi inserida no evento, não só pelo fato de ser o berço do karate, como também um esforço para inserir a arte das mãos vazias nas Olimpíadas.
A prefeitura de Okinawa, juntamente com o Japan Karate federation ( JKF), vem dobrando seus esforços para incluir o karate nas olimpíadas de Tokyo, prevista para 2020, dentre eles, a construção de um espaço exclusivo para o karate, o KARATE KAIKAN (Karate Hall), com inauguração prevista para o final de 2016.

Nossa equipe formada por campeões!

Nossa equipe formada por campeões!

Segundo informações que nosso site recebeu, esta é a etapa com o menor números de participantes, mas que mesmo assim conta com a nata de atletas da WKF. Ao todo, são quase 250 atletas participando deste evento, o que é menos da metade dos 743 que participaram da última etapa na Áustria.
A equipe brasileira já se encontra em Okinawa, desde o dia 26, e conta com cinco atletas que disputará nas diversas categorias.
Vinicius Figueira, que já e o quinto no ranking geral da WKF e co vaga garantida para o Mundial de 2016 , irá disputar o kumite na categoria aé 67 kg. Maike Steffen de Oliveira e Erica Santos, disputam uma vaga para o mundial do próximo ano, na categoria kumite femenino aré 61kg.

Okinawa

Nossos atletas Alan Pereira e Valéria Kumazaki no Budakan de Okinawa.

A nossa medalhista de ouro nos jogos Pan-Americano de Toronto, Valéria Kumazaki, já está com a vaga garantida para o Mundial de 2016, e irá marcar presença na Premier etapa Okinawa, na categoria kumite feminino até 53 kg.
E o karateka, atleta e leitor do nosso humilde site, Alan Pereira, que foi desbravar essas terras em busca de mais karate, irá disputar uma categoria de peso, o kumite masculino até 84 kg. Alan vem se preparando muito para esse competição, e está confiante. Nosso site deseja-lhe uma boa luta e agradece seu apoio.
Não tivemos a confirmação da presença de atletas renomados da WKF, tal como Rafael Aghayev e o Brasileiro Douglas Brose. Mas a equipe brasileira está preparada e pronta para representar nosso País em mais um desafio para o karate Brasileiro.
No dia 30 terá também o Seminário Especial de karate tradicional de Okinawa, com a presença dos principais mestres dos estilos tradicionais da Ilha, e tem entrada franca, para todos os karateka que tem interesse em aprender um pouco das raízes da arte das mãos vazias.
Presenças como Higaona sensei ( Goju Ryu),Shinjyo Kiyohide sensei ( Uechi Ryu), dentre outros, garante um seminário de técnica e espírito de qualidade.

Desejamos mais uma vez boa sorte à nossa equipe, e voltamos com mais informações em breve.
Ossu!

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 28/11/2015, em Campeonatos, Nossos Colunistas, Notícias, Pinto San e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: