MUSEU DO KARATE – Inauguração será em 2016

O espaço também conta com área de lazer , restaurantes e lojas.

O espaço também contará  com área de lazer , restaurantes e lojas.

O espaço exclusivo que a Prefeitura de Okinawa irá criar na cidade de Naha, tem a previsão para sua inauguração no próximo ano, no outono japonês.
Hoje nosso site conversou com o Sr. Uehara, do setor de Cultua e Esportes da Prefeitura, responsável pelo projeto.  Segundo ele,  já possui a verba para o projeto base, mas a idéia é um segundo investimento, também provindo do Governo Estadual, para uma segunda etapa – ” O projeto do Karate Kaikan, já está com a verba garantida para a primeira fase, mas somente após o início do ano fiscal japonês, que começa em Abril de 2016, é que saberemos se a segunda etapa irá ser possível” – frisou Sr. Uehara.

Sala de projeção do karate Kaikan em Okinawa

Sala de palestras e projeção de vídeos.

O outono japonês começa em meados de Setembro, sendo baixa temporada na Província, que é praticamente uma região turística, conhecida por suas belas praias de águas cristalinas e areia branca.  Não sabemos por que escolheram esta data, acreditamos que ela se deve ao fato de que no dia 25 de Outubro, se comemora em Okinawa o Dia mundial do Karate, época em que a região promove vários eventos e apresentações de Karate e Kobudo.
O Sr. Uehara ficou admirado com nossa ligação, pois não sabia que o projeto em que ele vem trabalhando, já tinha repercussão mundial, e disse que esse interesse por parte dos karateka de todos  os Países é importante como apoio, e agradeceu nossa ajuda.
O nosso site tem por meta agora se preparar para cobrir esse evento que com certeza irá ficar na história do karate mundial.  Okinawa já conta com um espaço exclusivo para Artes Marciais Japonesas, os BUDOKAN, assim como também um Museu do Karate.  Mas essa será a primeira vez em que o Karate irá receber um lugar exclusivo, e tendo um Museu anexado, onde conta sua história.

karate museu

Canteiro de obras da primeira etapa.

O PKD , através desta conversa com a  Prefeitura de Okinawa, está negociando seu lugar na inauguração, e garantindo possivelmente um stand reservado, para a transmissão do evento, entrevistas com os principais mestres dos estilos de karate Tradicional de Okinawa.
Você empresário de setor de artigos  esportivos, que tem interesse em promover sua marca, entre em contato conosco.

E você meu querido karateka, o que acha dessa iniciativa ? Deixe seu comentário e confira fotos do projeto acessando o site da Pref. de Okinawa.
Ossu!

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 26/11/2015, em Notícias, Pinto San e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: