COLISEU DO KARATE EM OKINAWA!

O COLISEU DO KARATE EM OKINAWA!

O COLISEU DO KARATE EM OKINAWA!

No último dia 10 de novembro, a prefeitura de Okinawa anunciou no seu site oficial o projeto de construção do espaço exclusivo para a prática e divulgação do karate, já batizado de Okinawa Karate Kaikan ( 沖縄空手会館), o que em tradução literal para nosso idioma seria  Salão de Karate de Okinawa.

O projeto está marcado para ser finalizado em 2016, e diferente dos demais Budokan – ginásios públicos para a prática de artes marciais- o Okinawa Kaikan  terá não somente os dojo e uma arena para competições e eventos, como também lojas de artigos para a prática da nossa arte,  um palco em forma de teatro, para apresentações de karate e kobudo ( 古武道), e  um Museu do Karate!

Projeto dos edifícios

Projeto dos edifícios

Finalmente o karate ganhará um espaço à sua altura e importância, e  na minha opinião não teria lugar melhor do que este, o berço de nossa arte marcial.
O local terá 3.8 hectares de área, e fica na cidade de Tomigusuku , localizado na parte sul da Ilha de Okinawa, nas colinas que ligam às ruínas do Castelo de Tomigusuku.  A área ainda oferece uma bela vista panorâmica para a cidade de Naha. Além disso, existem vários hoteis e pousadas  nas proximidades, além do Budokan de Okinawa e o  Aeroporto de Naha.

O Karate Kaikan vai ter a capacidade de receber vários eventos a nível nacional e internacional.  O seminário Internacional de Karate e Kobudo de Okinawa, já está agendado para ser um dos principais eventos que o novo espaço irá receber, este seminário já acontece desde 2013 no Budokan da prefeitura, mas o novo espaço com certeza será melhor do que o atual, devido às suas dimensões e sua  estrutura exclusiva para a arte das mãos vazias.

Ainda não temos a data exata de inauguração ou se terá algum grande evento para a abertura das portas desse coliseu Okinawano, mas nosso site já está fazendo as malas, entrando em contato com a prefeitura e preparando os equipamentos para cobrir esse evento que com certeza ficará na história do karate mundial.
E ai, o que vocês acham?
Será que alguns de nossos leitores quer embarcar nessa aventura conosco e fazer parte dessa nova era do karate de Okinawa?
Deixe seu comentário ai e vamos preparar as malas.
Ossu!

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 16/11/2015, em Nossos Colunistas, Notícias, Pinto San e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Coisa linda pra sente para todos os praticantes da nobre arte.

    Curtir

  2. Nonato Soares

    Nonato Soares Niterói R.J
    Que coisa maravilhosa!!!
    Como esta Sensei Pinto San?? Queremos notícias sobre você… Força!
    osu!

    Curtir

  3. Péricles Gomes Bezerra

    Maravilhoso, espero um dia conhecer este local. Obrigado por trazer tão boa notícia!
    Oss!

    Curtir

  4. Saint-Clair Cardoso

    Excelente notícia, irmão! Podíamos organizar uma galera para irmos todos juntos.Que tal?

    Curtir

  5. Ola Pinto Sa, amigo treino arte marcial e estou querendo treinar aquela tecnica de arrancar a boca da garrafa de vidro com a faca da mao, como eu faça para executar essa tecnica ? como treina-la ? Eu vim a seu blog porque vejo varios karatecas fazendo essa tecnica e o senhor é um karateca , poderia me ajudar amigo ? Ficarei agradecido obrigado…

    Curtir

  1. Pingback: MUSEU DO KARATE – Inauguração será em 2016 | PINTO KARATE DOJO

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: