FALANDO SÉRIO – Fora do ar

Desculpe nossos atrasos e falta de notícia. Espero que entendam.
Ossu!

Links

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 21/09/2015, em Nossos Colunistas e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. Oss!
    Estarei torcendo pela sua melhora, meu caro! Que Deus lhe abençoe, assim como a sua família também. Que a paz esteja contigo! Fique com Deus!
    Grande abraço!

    Curtir

  2. Carolina Torres

    Olá meu amigo, bom mesmo a gente não se conhecendo trocamos algumas idéias, emails e bate papos, sendo assim considero como um amigo. Não sei se vai lembrar em 2013 eu passei pela mesma situação que VC depressão e posso afirmar é uma doença da alma. O Karatê é meu trabalho e uma escolha de vida, me desiludi fiquei de saco cheio TB. E treino quando me da vontade. Contínuo dando aula para minhas crianças pois acredito que o Karatê é apenas uma ferramenta para transformar o Ser Humano.
    E em relação a exclusão sei bem o que é isso eu mulher, 4 dan de Karatê em dois estilos, criei uma metodologia de ensino pra criança. O povo se mata e a inveja come solta.
    Essas medicações acabam com a gente…fode tudo vontade. Tenta na China procurar algum local de MTC. O Po do seu pulmão está fraquinho é essa coisa profunda lá da alma…. Fiquei firme esteja na luz meu querido essa doença só nos fortes. Estou aqui se precisar.
    E quando voltar ao Japão procure o dojo Seigokan fale q sua irmã é aluna do sensei Takeshi no Brasil, procure Murata shiran. Não sei como é aí. Mas se quiser tentar. Se FUCK OFF KARATÊ.
    ABRAÇOS

    Curtir

  3. Oss. Força e Fé Xará! tudo passa na vida, tenho certeza que você supera essa fase.

    Curtir

  4. Nonato Soares

    Nonato Soares- Niterói rj.

    Oss!

    Não sobrecarregue o hoje com os arrependimentos de ontem nem o estrague com os problemas de amanhã…Força Pinto San!!!

    Curtir

  5. oss, tive este problema e fui ate internado e quase perdi uma perna e ainda nao to bem totalmente, porem oque ta me ajudando e a fe em Deus, eu resei e to conseguindo sair desta, depressao para quem estuda karate nao existe temos a forca de poder encarar os problemas de frente e com Deus. sou catolico e isto me faz feliz e mais perto de Deus, oss.

    Curtir

  6. Força, irmão de arte! “Vc pode sair do karate, mas o karate nunca saíra de você!” Os princípios, a filosofia da are já faz parte da pessoa que vc é. O karate não será mais o mesmo sem as “polêmicas do pinto san”, to de brinks kk Mas era muito engraçado ver aqueles caras putos com vc nos grupos “face a fora” kkk Te desejo tudo de bom, sou um grande admirador do seu trabalho, seu karate é excelente, vc já deveria ter voltado para o brasil e ter fundado um dojo aki. Cuide-se e melhore logo e não abandone a arte marcial, se for preciso, mude de estilo, recomendo o wing chun, é uma arte magnifica!! Melhoras pinto…Oss!!

    Curtir

  7. gerson vieira

    Prezado,
    Além de faixa preta de karate, também sou psicólogo. Depressão é um problema sério de saúde que interfere profundamente na qualidade de vida da pessoa. A palavra depressão ficou banal e as pessoas chamam qualquer coisa de depressão. Falam absurdos, como “depressão é coisa de rico”, “quem tem depressão é só arrumar um tanque de roupa pra lavar que melhora”, “quem tem Deus no coração não tem depressão”… Ora, ninguém diz essas bobagens pra quem está com dengue ou diarreia. Enfim, uma série de bobagens que só atrapalham e estigmatizam que passa por esse problema de saúde. Continue com seu tratamento, principalmente a terapia psicológica.
    Gerson

    Curtir

  8. Paz e bem meu amigo!!! Já passeio por esse problema de saúde, estou torcendo pela sua recuperação. Oss!

    Curtir

  9. Wanderley Jarbas do Nascimento

    Caro Pinto San.
    Hoje, deparei-me com seu depoimento e digo que sei o que você está pasando!
    Também já me vi acometido pelo mesmo transtorno. Sei muito bem que a luta é difícil, mas, foi lutando que consegui me reerguer.
    Tenho a certeza de que você também conseguirá se levantar e continua sua jornada. Isso, porque você não está sozinho. Você tem os que o amam e estão esperando por você com o coração aberto.
    Como você, eu também pratico Karatê há muitos anos, e também já vi coisas boas e coisas ruins. Contudo, as coisas boas por menores que fossem, superaram e superão as coisas ruins.
    Afirmo que você irá melhorar. Isso por que você é uma pessoa forte e de muita coragem. É necessário ser forte para poder admitir duto o que você admitiu. Por si só, o reconhecimento de que algo está errado, já é um grande passo para a sua melhora.
    Na minha vida como praticante, deparei-me com pessoas de toda sorte, de todo tipo. Uns mais afoitos e outros mais inibidos. Muitos orgulhosos e outros muito humildes.
    Vejo o Karatê como algo que vive de forma amorosa, harmoniosa e agregadora de homens (no sentido amplo da palavra).
    Já tive contato com muitos praticantes, os quais eu costumo dizer que são “os que se”.
    Os que se acham melhores dos que os outros. Os que se acham mais importantes do que os outros. Os que se acham mais capazes do que os outros.
    Mas, com um simples olhar superficial, pude ver e saber o que eles mesmos já haviam visto e também sabiam. Vi que na realidade eles não eram nada, que os longos anos de prática não os levaram a lugar algum. E isso eu lhe digo por que. Porque sempre viveram e treinaram achando que eram os melhores, que eram mais importantes do que os outros, que eram mais capazes do que os outros. Só não conseguiram ver que eles mesmos não eram nada. Isso por que não cresceram interiormente.
    No Karatê-Dô, como em nossas vidas, podemos ser tudo, mais não podemos deixar de ser humildes.
    Ao longo dos meus anos de treino, pintei em uma das pontas da minha faixa preta, uma tarja na cor branca. Lembro-me quando um praticante também faixa preta, com uma das mãos agarrou na ponta da minha faixa e com o dedo indicador da outra apontando para a tarja branca, lançando um olhar de desdenho me perguntou com arrogância, “o que significa essa faixinha branca aqui na ponta da sua faixa?” Eu olhei para ele e de forma simples respondi que aquela faixinha branca pintada na ponta da minha faixa preta, era para que eu nunca me esquecesse que eu sempre seria um aluno, não importando o quanto de conhecimento eu tenha obtido! Ao ouvir a minha resposta, ele abaixou a cabeça e apena respondeu-me com um Oss!
    Então eu lhe digo, seja você mesmo. Não se importe com aqueles que se acham. Treine o seu Karatê com o coração aberto, com muito amor para com você e para com os outros que queiram treinar com você. Em um curso com o Mestre Yoshido Machida, ele falou as seguintes palavras: “dou graças por ainda ter que tomar bênção de muitas pessoas, por que a chegar a hora em que não haver mais ninguém para que tome bênção, estará chegando a hora da minha partida.”
    Abraços,
    Wanderley Jarbas do Nascimento
    CBK e FMK
    Oss!

    Curtir

  10. Francinaldo

    Antes de tudo saiba que você é um grande ser humano, capaz de fazer pessoas como eu, que nunca te vi pessoalmente, admirar você, seu trabalho e seu Karate, a propósito, você tem Karate suficiente para não precisar dessas pessoas. Com mais de 30 anos de Karate, há 13 anos treino sozinho, foi quando comecei a aprender coisas que nunca aprenderia em um Dojo (física e mentalmente), lugar que como em qualquer outro (até igrejas), é cheio de gente invejosa e mal intencionada, que de vez em quando é bom agente mostrar um pouco como as coisas funcionam, mas não vale a pena se envolver demais.
    Depressão é uma doença terrível, porque faz a pessoa doente focar apenas nos aspectos negativos da vida, mas você vai se recuperar, para tanto deve ser bastante disciplinado no tratamento e você vai rir dela.

    Osu!

    Curtir

  11. João Henrique

    Pinto San, sei que não posso te ajudar, mas gostaria de te dizer que não só eu como várias pessoas aqui que te admiram e estamos com você. Gosto muito de você e espiritualmente estarei tentando contribuir para que você melhore e encontre o seu melhor caminho. A prioridade agora deve ser sua saúde.

    Um abraço!

    Curtir

  12. Pedro Henrique

    Força sensei, Oss!!!!

    Curtir

  13. Boa noite, prezado. Descobri seus vídeos no youtube e viciei, pois são muito didáticos e divertidos em alguns momentos, portanto possuem grande valor para brasileiros que gostam de karate (pois são poucos os vídeos disponibilizados em nosso idioma). Desejo que se recupere o mais breve possível. Abraços;

    Curtir

  14. Alexsandro Araújo (Academia Pequeno Felino de Karatê)

    Boa tarde! Está nos fazendo uma grande falta seus vídeos e matérias didáticas presentes nesse excelente meio de comunicação. Estamos torcendo para que se recupere logo e possa voltar com entusiasmo e dedicação. Deus abençoe você e sua família e restaure sua saúde. Oss!

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: