JKS Brasil tem novo presidente!

Tiago Frosi é o novo presidente da JKS Brasil

Tiago Frosi é o novo presidente da JKS Brasil

O ano de 2015 começou com grandes mudanças na JKS Brasil ( Japan Karate Shoto Federation), a principal delas foi a posse do novo presidente.
Tiago Oviedo Frosi, nosso querido historiador e um dos cabeças pensantes deste site, foi eleito presidente  da organização no dia 18 de janeiro, mas assumiu a liderança somente no dia 14 de fevereiro.  Indicado por ninguém menos que  Sadamu Uriu sensei ,  Tiago Frosi foi eleito por unanimidade.
Para quem não conhece, Sadamu Urui sensei   chegou ao Brasil na década de 60 sendo um dos introdutores do shotokan no País, treinou com Nakayama Masatoshi sensei no clube de Karate da Universidade Takushoku em Tokyo,  onde foi senpai de Tetsuhiko  Asai e com quem criou grande laço de amizade.  Atualmente Uriu sensei é  o presidente de honra da CBKS ( JKS Brasil) e possui a graduação de 8º Dan por ela.

Como todos sabem, a maior preocupação do site PKD, é a preservação do karato-do  não só como ferramenta para auxiliar na construção do caráter de seus praticantes, mas também como arte de defesa pessoal. Essa preocupação não se limita apenas ao nosso historiador nos assuntos deste site, ela  também faz parte dos projetos do novo presidente.

Tiago Frosi na Matris JKS em Tokyo

Tiago Frosi na matriz JKS em Tokyo

” O plano básico é fortalecer a área do karate tradicional para defesa pessoal, alinhando com as diretrizes da matriz japonesa, oportunizando aos brasileiros o contato com o Karate Asai de fato, não com cópias mal feitas como está acontecendo através de algumas entidades de natureza duvidosa que estão tentando se instalar no Brasil. Além da busca pelo aperfeiçoamento constante dos nossos professores e do apoio às federações e grupos de cada Estado, estaremos trazendo todo ano um instrutor formado pela JKS Japão para ministrar cursos aqui no Brasil.” – explicou Tiado Frosi e completa com uma breve explanação sobre os rumos que a parte esportiva do karate da JKS Brasil irá tomar.

“Na parte esportiva iremos aprimorar  a organização das nossas competições, alinhando cada vez mais com a metodologia empregada no Japão e com os métodos de treinamento de Masao Kagawa sensei, atual líder da JKS e técnico  da Federação Japonesa de Karate (JKF).  Atualmente 2/3 da seleção japonesa composta por atletas  de todos os estilos, é formada por alunos de Kagawa sensei.”

Gravação do Minuto Karate com Tiago Frosi e Pinto san em Tokyo

Gravação do Minuto Karate com Tiago Frosi e Pinto san em Tokyo

A adoção da nova marca da entidade em nosso País, também faz parte dos planos da nova direção.  Anteriormente a Organização era conhecida como CBKS ( Confederação Brasileira de Karate Shotokan), mas para se adequar aos padrões internacionais que foram adotados por outros Países, foi decidido pela nova diretoria a adoção da Sigla JKS Brasil.
“Nosso objetivo maior é que através desta mudança a JKS Brasil alcance o destaque e o tamanho que merece, como representante oficial da Japan Karate Shoto Federation, dos ensinamentos do Shihan Tetsuhiko Asai e da tradiçãodo Shihan Sadamu Uriu, introdutor da arte em nosso País.” – Finalizou o novo Presidente.

O Site oficial da JKS Brasil já está em desenvolvimento, mas a página oficial no Facebook está recheada de novidades e informações.  Acesse e confira JKS Brasil no Facebook.

O plano do nosso site para  dominar todas as entidades de karate existentes no Planeta está em estado avançado.  Se você é a favor então deixa seu comentário ai em baixo e compartilha essa beleza de notícia.

Oss!

Anúncios

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 26/04/2015, em Cotidiano, Entrevista, Notícias, Pinto San e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Alain Ruta

    Sim concordo com as ideias apresentadas pelo novo presidente, porem ainda mantenho minha opinião de o ideal para haver um melhor desenvolvimento para com o karate-do seria que os dirigentes fossem realmente preocupados em uma união em todas as federações e confederações há grandes professores e atletas nos mundiais o Brasil com certeza obteria um maior resultado. eu acredito que muitos pensam igual a mim.

    Curtir

  2. OSS, AGRADECO A PARTE E DIGO QUE EM ACORDO COM SR. ALAIN RUTA TERIA, UTOPIA MINHA, SE AGRUPAR TODAS AS FEDERACOES E A PARTIR DAI TER ENCONTROS ANUAIS DE PARTICIPANTES EM SEUS PAISES E UM NO JAPAO A CADA DOIS ANOS POREM JA QUE TEM E NAO SE VOLTA ATRAZ TAMBEM FARIA-SE UM CAMPEONATO EM SUAS REGIOES E CADA PAIS E DEPOIS DISTO NO ENCONTRO DOS DOIS ANOS FARIA UM TORNEIO ONDE SERIA POR ESTILO E DEPOIS UM A TODOS OS ESTILOS ONDE A PREMIACAO ENVOLVERIA UMA FACULDADE COMPLETA E PREMIACAO EM DINHEIRO COM DIREITO A QUEM TIVESSE O PRIMEIRO LUGAR EM KATA E KUMITE, ADULTO, AUTOMATICAMENTE MUDARIA DE DAN.

    Curtir

  3. OSS, PARA SE TER REALMENTE QUALIDADE E CONDICAO DE TRABALHO TEM DE TER UM ESPECIALISTA EM CADA CONTINENTE ONDE ESTE COM SUPERVISAO DE UM MESTRE MAIOR DENTRO DA PARTE TECNICA VIESSE A DISSOLVER PARA DENTRO DOS PAISES ESTADOS E CIDADES. O KARATE BASIADO EM KATA DE VARIAS FORMAS E ANUANCIAS DEVERIA SER MAIS DIFUNDIDO E COLOCADO EM PROVA POR MESTRES TECNICOS E ADMINISTRATIVOS, ASSIM DISENDO VEJO QUE TERAS DIFICULDADES EM COLOCAR ESA META ADIANTE POR TER QUE FORMAR PESSOAS DESTE NIVEL ONDE SERA COLOCADO EM CHEQUE POR OUTRAS MODALIDDES NOS PAISES QUE FOR INTRODUZIDO ESTA NATUREZA DE KARATE. OSS

    Curtir

  4. OSS, SOU DE SANTA CATARINA E EM MOMENTO ALGUM VEJO TRABALHAREM DE VERDADE COM ESTE ESTADO QUANDO FEDERACAO FORTE KARATE FRACO QUANDO KARATE FORTE FEDERACAO FRACA ENTENDI, ENTAO VENHO PEDIR HUMILDEMENTE TRATEM DE COLOCAR UM REPRESENTANTE ATUANTE DENTRO DO NOSSO ESTADO MAS QUE TENHA BAGAGEM TEORICA E PRINCIPALMENTE PRATICA, OSS.

    Curtir

  5. OSS, JA QUE ESTAMOS FALALNDO DE REVITALIZACAO DE UMA ARTE QUE NAO SE DRIA MAS SE COPIA VAMOS REVER ESTA HISTORIA DE DAN POIS QUE DAN ERA NOSSO QUERIDO E MESTRE MAIOR FUNAKOSHI, SENDO ASSIM ACREDITO QUE DEVERIA TER MAIS SENSO CRITERIOSO POR ESTAS BANCAS EXAMINADORAS PARA SE PASSAR A FX PRETA. ESTA SENDO FEITO UM COMERCIO DE FX PRETA E ISTO NAO E SALUTAR E TAMBEM ENGANOSO A ESTES PSEUDOS FXS PRETAS, MINHA OPINIAO, OSS.

    Curtir

  6. Josimar Oliveira, Rio de Janeiro.

    Se é para o desenvolvimento do Karatê estão de parabéns sim.
    Osu!

    Curtir

  7. Parabéns Tiago Frosi Sensei, tive o prazer ano passado de assistir uma aula sua e fiquei impressionado com a tranquilidade e a experiencia passada no decorrer da aula.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Alexsandro Araújo (Academia Pequeno Felino de Karatê)

    Parabéns a Tiago Frosi pela presidência da JKS. Sucesso nessa nova jornada que com certeza, será de muita competência e eficiência. Sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

  1. Pingback: JKS Brasil tem novo presidente! | JKS – RJ

  2. Pingback: JKS Brasil tem nova diretoria | JKS Brasil

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: