
A volta do PODBATER PODCAST. O primeiro episódio da segunda temporada.
Um papo ao vivo com os karateka que enriqueceram esse nosso primeiro episódio de 2015.
Obrigado à todos os participantes.
www.pintokaratedojo.com
Download melhor qualidade 192 kbps –95Mb [65:58 min]
Oss!
Daniel e amigos do PintoKarateDojo, interpreta-se, neste caso, a palavra orgulho como um Ego inflado de pessoas nada humildes.
As pessoas não entendem que esta p***a de vida nada mais é do que aprendizado, do inicio ao fim!!!!!
CurtirCurtir
Oss!
Realmente o problema são as pessoas falarem do que não conhecem e não entenderem que algumas “palavras” divergem (significados) de acordo com cada cultura… Realmente, também sentimos muito a falta de valorização de alguns grandes Shihans, como é o caso de Sensei Juarez Alves…
Att.: Sensei João Carlos – Bushido Dojo – Campina Grande/PB
CurtirCurtir
Se o orgulho fosse por valorizar a eficiência, e eficácia de um governo seria ótimo, mas em se tratando de orgulho pessoal, é importante para o ego do indivíduo, contudo, o problema é o excesso.
Daniel, acho que o grande problema no karatê, logicamente, em geral. É a tal da ética. E, infelizmente, isso está impregnado no karatê brasileiro, podemos perceber isso nos grupos do Facebook.
Cada uma acha-se melhor do que o outro justamente pelo excessos de orgulhos, sobretudo pela falta de ética.
Humildade, no karatê é fundamental, não que dizer que deve-se ceder a tudo, mas agir de forma coerente, e com bom senso.
Osu! Sensei Pinto San!
CurtirCurtir
Orgulho deixa o indíviduo cego dos seus erros. Já conheci quatro bons karatekas muito orgulhos dois levaram facadas, mas escaparam, outro bateu em três, mas confiou demais. E quando o cidadão retornou matou-o com tiros de espingardas. O quarto, assaninado por vingança depois de ter apanhado da vítima. Então, cuidado com o excesso de orgulho, muita gente se incomodar em saber que a pessoa sabe socar, e chutar. E aquela velha regra que meu antigo professor dizia : ”Não exiba seu Dogi nas ruas, nem sua faixa”.
CurtirCurtir
Nonato Soares RJ
Boa Pinto San!…Concordo com você plenamente e com tudo que foi dito pelo. Se você karateca tem motivos para se orgulhar, é porque você fez um ótimo trabalho!
Oss!
CurtirCurtir