MUNDIAL JKA 2014 – Está chegando!

A porrada vai comer e a gente vai estar lá!

A porrada vai comer e a gente vai estar lá!

Faltam poucas semanas para o 13º Gichin Funakoshi Cup, mais conhecido por Mundial de Karate JKA.
Centenas de atletas de todo o globo, reunidos sob a bandeira de uma das mais tradicionais escolas de karate do planeta, a Nihon Karate Kyokai.
A competição será nos dias 18  e 19 de Outubro, no Ginásio de artes Marciais de Tokyo, o Budokan. Com disputa de várias categorias, entre individual e equipes de várias idades.   A Gichin Funakoshi Cup, apesar de ser considerada uma competição Mundial, já que reuni atletas de 116 Países filiados, leva o nome  do fundador da Associação Japonesa de Karate.  Funakoshi sensei é considerado o pai do Karate moderno, e um dos principais responsáveis pela propagação da arte das mãos vazias não só no território Japonês, como também a nivel mundial.
A JKA não se trata de uma organização ( federação) esportiva, mas sim de uma escola, que foi responsável por boa parte do karate shotokan, desenvolvendo pesquisas, estudos e formando instrutores, através do seu Curso de Instrutores Oficiais, com o objetivo de enviar estes profissionais para diversas regiões, afim de levar o Karate JKA  à conhecimento de todos.  Por mais essa razão, o evento leva o nome do fundador, não sendo de fato rotulada como um campeonato mundial, tal como as entidades esportivas fazem.

Podcast sobre mundial JKA 2011

Podcast sobre mundial JKA 2011

O Brasil é um dos favoritos nessa edição, já que na última conseguiu o título de vice-campeão de kumite equipe, ficando apenas atrás da equipe japonesa.  Vários atletas que conseguiram tal feito na última edição na Tailândia em 2011, fazem parte da atual equipe, entre eles Jayme Sandall e Diego Andrade, que já estiveram presentes em nosso Podcast, falando da experiência e emoção de ser vice campeão mundial.
O nosso site irá acompanhar a equipe Brasileira e irá cobrir em tempo real um dos mais importantes eventos da mundo do Karate.
Através do nosso site e da nossa página no Facebook, iremos publicar entrevistas, videos, podcasts ao vivo e muito outros  materiais para você, meu caro leitor, que apoia nosso trabalho e confia no que trazemos.
Até lá e Oss!

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 26/09/2014, em Campeonatos, Cotidiano, Pinto San e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Boa Pinto San!
    Ansioso para assistir as lutas!

    Curtir

  2. antonio sergio gomes de oliveira

    MUITO BOM. ESTOU ANSIOSO PARA LER TODAS AS MATÉRIAS SOBRE ESTE GRANDE EVENTO JAPONÊS. OSS.

    Curtir

  3. Admiro muito o seu trabalho pinto san, parabéns…Oss, samurai

    Curtir

  4. celiosoftway

    Vou ficar na torcida, espero que o Jayme Sandall tenha um desempenho igual ou ainda melhor do que em 2011 Oss. \O/

    Curtir

  5. Nonato Soares

    A PORRADA VAI COMER;;.BRASIL.BRASIL.BRASIL!… IPON NELES!!
    OSS!

    Curtir

  6. Muito bom…
    ancioso para acompanhar o evento, ja que como simples mortais nao podemos estar presente, temos essa oportunidade graças a sua bem-humorada dedicação e competência.
    Valeu Pinto San…
    Estamos aguardando.

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: