
[audio https://pintokaratedojo.files.wordpress.com/2014/01/pod-bater-podcast-05.mp3]
Clica ai e escuta.
O quinto episódio do podcast pessoal , hoje contando uma das minha maluquices. Crianças, não tentem isso em casa
Comenta ai e compartilha, por favor.
Oss!
ALGUNS LINKS COMENTADOS NO CAST
– Luta onde usei o golpe proibido.
– Sobre meu encontro com Ibusuki sensei
Download melhor qualidade 128 kbps –24Mb [24:23 min]
A história de Jejum é complicada, mas entendi seu objetivo. Sobre não compartilhar tudo, tem lógica. Para meus alunos eu compartilho o que aprendi exatamente como aprendi e falo que existem atualizações e onde elas ocorrem (quando não as faço por algum motivo, aí, passo a evolução histórica dos movimentos). Votei a treinar regularmente há 6 meses após uma lesão e mais pesado há 2 semanas com alguns faixas pretas e tenho que concordar que não dá para aprender karate por internet porque karate é vivência, execução. Acho que podemos, sim ser ilustrados pelos livros, incomodados pelas imagens, mas só num DOJO se faz um karateka. OSS
Augusto,
Cidade: Catalão,
Idade 49 anos.
CurtirCurtir
Pinto,
penso que tenha tudo a ver com o karatê essa experiência que você vivenciou.
O jejum, só ele, já é uma experiência de superação, principalmente nesses tempos em que virou moda remédios pra tudo (pra dormir, pra não ficar triste, etc).
Mas permita-me uma vingança…rs: lembra que tu me trollou “ao vivo” num casts desses aí atrás por ter tomado uns vinhos e ter postado um comentário? É meu amigo… o mundo redondo e dá voltas…hehehe. Agora foi o Pinto San que ficou emotivo com umas cervejas… quer ver é você gravar um pode bater com saquê….rs
Muito bom esses pode bater. É sempre legal a gente ouvir colegas com mais experiência como você!
[]´s
CurtirCurtir
Daniel, realmente é complicado treinar com uma alimentação precária, pois, o organismo irá necessitar de reposição de vitaminas vitais devido ao esforço empregado num treinamento como o karate por ser na maioria dos movimentos anaeróbicos.
Concordo com o seu ponto de vista em relação ao que nós desenvolvemos e aplicamos com nossos alunos e tentar passar em um treino o que aprendemos em um treinamento como visitante e dizer que é técnica de nossa criação.
Oss!!!
CurtirCurtir
Muito bom Daniel….faltou vc contar porque surrou alguns Kenshuseis da JKA…..nao me perguntaram mas vou contar..é que o Daniel San ja esta conhecido por aquelas bandas e quando elemvai ao Honbu alguns Instrutores torcem a cara. Sabem que é pedreira e que nao adianta apelar ali nao…..como tem que ser, Valeu Samurai.
CurtirCurtir
Pinto emotivo…
CurtirCurtir
Concordo que o karatê não se aprende somente pela internet e sim na academia com seu professor e demais alunos, mas os meios de comunicação hoje em dia nos ajudam a melhorar e enxergar uma nova forma das artes marciais. Acho que o professor é o principal meio para se chegar a um nível elevado, pois está lado a lado dos acertos e dos erros. Oss!
CurtirCurtir
Tirando a música de fundo, rsr. Esse pod cast na minha opinião serviu sim como uma aula de karate, assim como os anteriores, porém, a prática no dojo ainda é insubistituível. Tenho a cada instante a certeza de que nós praticantes, estamos a nos aperfeiçoar, física e moralmente. OSS.
CurtirCurtir
OSS Meu Camarada!!
Como sempre mandando super bem nos pod casts. Se um dia vc vier ao Rio de Janeiro, me avisa, que a gente marca um treino no meu dojo e depois bebemos umas geladas na Lapa. Eu tb sou um cara muito brabo, mais brabo que uma codorna pré-histórica. Aí eu quero ver alguém mexer com a gente..rs..rs..rs..
Abração pra vc e continue assim.
OSS.
CurtirCurtir
Valeu Pinto san!
Concordo com voce, o guerreiro nao pode ficar somente em uma zona de conforto, se for necessário ele mesmo deve se impor uma dificuldade…
RODRIGO VIANA
Itabirito/MG
CurtirCurtir
muito bom, excelente colocações, mas, acho que o de hoje poderia se chamar: PODEAMANSAR!
abraço.
CurtirCurtir