PODBATER PODCAST # 03

Globo fazendo globices...

Globo fazendo globices…

Clica no player e escuta meus lamentos.

 

O terceiro  episódio do podcast pessoal ,dessa vez dando minha linda e gentil opinião sobre a matéria do  esporte espetacular , comparando ou sei lá o que, o karate com outras artes marciais.

Devido a nova política do Facebook, decidi hospedar o Pod Bater aqui no blog.

Download melhor qualidade 128 kbps –22Mb [24:20 min]

Gostou? Clica nesses botões ai em baixo!

Anúncios

Publicado em 31/12/2013, em POD BATER - Podcast e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Oss!

    Esse problema existe em várias áreas; colocam pessoas que não entendem de Arte Marcial, só porque tem um determinada formação academica em uma área; e se acham no direito de que suas opiniões sejam absolutas… Sou a favor da ciência em prol do esporte e da Arte Marcial; mas com profissionais (quem estiver produzindo a experiência) entenda de várias áreas e não só uma… Obs.: Douglas é do Shotokan…

    Att.: Sensei João Carlos – Bushido Dojo – Campina Grande/PB

    Curtir

  2. Concordo com você, Pinto!

    A matéria careceu de diversos aspectos. O que me causou preocupação foi o fato do investigador ter alegado que o método de pesquisa era “inédito””.

    Até a série de matérias apresentada na NatGeo, conduzida por equipes de PhDs e equipamentos bem mais adequados, ao meu modo de entender, careceu de alguns aspectos. O principal pra mim foi o número de indivíduos envolvidos nos experimentos: somente um de cada arte marcial.

    Já no caso dessa matéria da Globo, também concordo com a disparidade entre os pesos. É dispensável num país onde temos atletas destas categorias de todos os pesos precisarmos trabalhar com indivíduos com pesos tão diferentes, mesmo aplicando os tais fatores de correção.

    Opinião pessoal, estes experimentos poderiam até servir para pesquisas que visassem o aprimoramento da arte marcial sob avaliação, desde houvesse na equipe representantes de tal luta, isto é, o que o sensei João Carlos comentou no post dele.

    Fora isso, a dinâmica de uma luta é tão cheia de outras variáveis que seria como dizermos que os representantes de um time de futebol que tiveram mais acertos em escanteios parados, em faltas paradas, mais cabeçadas certeiras, etc, testes estes todos realizados em treinos, seriam a equipe que iria sagrar-se campeã de um torneio mata-mata.

    Luta é luta. É um jogo de xadrez humano. Se alguém está com dúvida acerca de eficácia ou outras características de sua luta, faça como Rorion Gracie já recomendou, lá na década de 80: “enfileira 10 de um lado 10 de outro, fecha as portas da academia e manda o pau comer”. Continuar com dúvida? Enfileira 100.

    Boa informação essa que você passou também acerca do karateca ter avisado em seu FB que iria participar desta matéria e, com atitude, poder ter gerado um possível desequilíbrio nas estatísticas.

    []´s
    BigBoy

    Curtir

  3. Show de bola Daniel Sensei,
    Disse tudo o que deveria ser dito sua consideração a tal lamentável matéria foram ótimas e muito bem descritas, parabéns.
    hahahaha depois do desabafo virei mais seu fã ainda.

    Um feliz ano novo para você e sua família, sucesso, paz, amor, paciência, enfim tudo de bom.

    Oss

    Curtir

  4. Oss Daniel sensei
    muito boas suas colocações e como Big Boy san tbém expõe acima ,ficaram devendo muito ,tem certos conceitos que querem nos enfiar de goela avabixo achando que somos um bando de malucos somente…..

    Oss
    alberto – Shudokan – Santos / SP

    Curtir

  5. Lucio Ferreira Sensei - Academia Daisho Ryu - Rio de Janeiro

    É lamentável como no Brasil não se faz nada direito, tem tantos atletas com o mesmo peso pra poder mostrar as potências nas suas artes que me vem com cálculos científicos em aparelhos engatilhados.
    OSS!!!

    Curtir

  6. Alex Araújo - Santa Cruz RN

    Concordo com suas opiniões Pinto e espero que pessoas pouco esclarecidas não se deixem levar por essas informações que destoam a verdade. Oss!

    Curtir

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…”Para a familia na mesa do jantar depois de ler a bíblia e agradecer a Deus o alimento” kkkkkkkkkkkkkkkkkk…cara, o seu sarcasmo torna a matéria melhor ainda..muito bom.
    Sobre a divulgação no facebook, normalmente fico sabendo das postagens pq sempre que faz um pod cast recebo o aviso no email que me direciona p cá. Espero que continue com o trabalho. E parabéns pela dedicação.

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: