KARATE-KA BRASILEIROS NO JAPÃO- Final

Vamos gastar os Yen!

Vamos gastar os Yen!

Hoje escrevo para postar a parte final sobre a experiência no Japão (Tokyo) e para falar da parte que muitos esperavam e pediram: a satisfação do consumismo, AS COMPRAS!!!
Em Tokyo há várias coisas a serem visitadas e nesses lugares belíssimos há muitos souvenires. Se você não se cuidar vai ter que ter uma recepção maior que a sala de treino no Dojo para colocar todas as coisas que dá vontade de comprar! Hehehe

O melhor lugar pra satisfazer essa sede de souvenirs são os templos, e dos que visitamos os que tinham coisas mais interessantes foram os de Asakusa (Sensoji), o templo próximo à Tokyo Tower (Zojoji) e o dos 47 Ronin (Sengakuji). Outro lugar muito bom pra esse tipo de compra foram as lojinhas do Palácio Imperial e do aeroporto (que lá no Japão não seguem o padrão brasileiro e não são mais caras do que as outras lojas da cidade). Ali se encontra amuletos, estatuetas, tambores, armas, camisetas, brinquedos e miniaturas de todo tipo.

Junto da área de livros de segunda mão, em Kanda (estação Jimbo-cho), há muitas lojas de material esportivo: tênis, abrigos, camisas, skate, coolers, equipamento pra golf, tem de tudo. Nessa área dá pra encontrar material de Karate e Judô na loja da Mizuno. Estão disponíveis do-gi, luvas e caneleiras estilo JKF, faixas e outros. Vele a pena gastar uma tarde pra andar por esse bairro.

Visitando uma das fabricantes de dogi mais famosa do mundo

Visitando a fabricante de dogi mais famosa do mundo.

O ponto mais desejado para visitas dos karate-ka que estão atrás de bons do-gi é a famosa loja da Tokaido. A loja fica pertinho da estação Suidobashi, Chyoda-ku, na rua paralela à avenida do Tokyo Dome (estádio). Em frente há um pequeno e bonito templo. A loja é pequena, bem diferente do que muitos pensam em encontrar em se tratando da maior marca de material de Karate do mundo. Mesmo assim há de tudo, do-gi que podem ser feitos sob medida, luvas e caneleiras estilo JKF, estilo WKF e estilo JKA, faixas que também podem ser personalizadas, capacetes, caneleiras de vários tipos, camisetas, livros e muitos tipos de acessórios. Pertinho da loja da Tokaido, na quadra do lado, há uma loja com materiais bem tradicionais também: do-gi, emblemas, armas, material também pra Judô, Kendo e outras artes, mas constatei que não falam com gaijins nesse lugar, hehehe, se alguém tiver mais sorte pode tentar a visita!

Outra opção muito boa é visitar a loja da Hirota, que também produz materiais de mesma qualidade que a Tokaido e tem itens diferentes. A loja fica em Ota-ku, estação Kamata, é um pouquinho menor que a loja da Tokaido, mas também tem a opção do do-gi sob medida, todo tipo de protetores, acessórios, livros e DVDs no mesmo estilo da Tokaido. Essa loja fica ao sul do templo Ikegami Honmonji, 10 minutos de caminhada da estação Ikegami do metrô. Enfim, em todas essas lojas esteja preparado para usar a mímica e apontar o que quer nos catálogos, pois o pessoal infelizmente não fala inglês.

Muitas bos lembranças e material de primeira para os treinos podem ser trazidos de uma viagem dessas. Os contatos com os profissionais de lá também é muito rico. Como reflexão final dessa jornada penso que sempre crescemos muito rápido quando estamos em contato com um mestre de alta graduação e com experiência. Se pudermos nos aproximar da fonte daquilo que estudamos e treinamos (nesse caso o Karate-Do) muito mais rápido podemos alcançar os nossos objetivos. Planejamento, economia e esforço podem garantir a evolução do seu Karate e uma experiência inesquecível. Encorage-se e boa viagem!

Osu!!!

Sobre Tiago Frosi

Mestre em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Brasil. Professor de Karate, estilo Shotokan, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Centro de Treinamento Alcance e Associação Israelita Hebraica, em Porto Alegre, Brasil. Instrutor de Tai Chi Wu-Xing na Universidade Holística Internacional, campus Unipaz-Sul, Porto Alegre, Brasil. Terapeuta Transpessoal. Estudioso da cultura oriental, ciência baseada no paradigma emergente, espiritualidade, transdisciplinaridade aplicada à saúde e às práticas corporais.

Publicado em 13/12/2013, em Nossos Colunistas, Tiago Frosi e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. antonio sergio gomes de oliveira

    Tiago, um dia chego lá. Parabéns, e continui a nos ensinar com suas experiências. Depois do Pinto Karatê Dojo, estou vendo o karate de outra forma. Vocês são dez.

    Osu!

    Curtir

  2. Marcelo Luna

    Conseguiu comprar um Tokaido usando mimica?? Rsrsrsrs!!

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: