
E mais uma vez Roberto Sant´anna sensei nos conta mais uma de suas aventuras na África do sul. Conheçam mais sobre o Karate sul-africano, saiba o que rolou no gashuku internacional e saiba por que você tem que aderir a moda da faixa rosa.
CLIQUE NO PLAY E APROVEITE
LINKS COMENTADOS NO CAST.
– SOBRE A FAIXA ROSA ( Inglês)
LINKS COMENTADOS NA SEÇÃO DE EMAILS
– NOVO PODCAST ” O GUERREIRO E O CAMINHO”
Mande suas críticas, elogios e sugestões para pintokaratecast@hotmail.com
“Siga o Pinto ” no Twitter @Pintosan ou @pintokaratedojo
– Pagina do facebook Pinto Karate Dojo
– Pagina do facebook Kenshusei
Clique com o botão direito do mouse e em “salvar link como”
Download melhor qualidade 128 kbps –56 Mb [60:20 min]
Excelente entrevista com Roberto Sensei!
Acredito que eventos como o Gashuku da SAJKA é possível de ser realizado no Brasil! Estamos precisando de eventos assim para o engrandecimento do verdadeiro Karate-Do do nosso país! Não adianta também ficar somente reclamando da atual situação, o que temos de fazer é suar kimono e estudar para que o nosso Karate-do cresça!
OSS
Márcio Melo
Faixa Preta Shodan (1° Dan)
25 Anos de Idade
BKK-RN
CurtirCurtir
To contigo!!!
CurtirCurtir
Parabéns pelo CAST e parabéns pelo filho.
Destaco que as falas do Sensei Roberto sobre as muitas organizações coincidem com as minhas: que cada organização mostrem a que vieram ao invés de ficarem brigando entre si. Mesmo a questão do olimpismo, alegada por uma (aqui no Brasil) como motivo para tripudiar das outras é menor diante da questão da prática e aprimoramento do Karate.
Sobre as perguntas:
Há algum evento organizado no Brasil com o mesmo alcance que seja aberto a todos os interessados?
Augusto, 49 anos, Catalão, Goiás.
CurtirCurtir
Ótimo Cast
CurtirCurtir
Um dia eu agarro na barra do karate gi de Roberto Santana sensei e faço dele meu sensei… ^^
Marcelo Komaltente Luna, 35 anos, Vitória – ES.
CurtirCurtir
Oss!
Sobre utilizar meios para divulgar o Karate na mídia, sou totalmente a favor; só não vejo em nossa região, dificuldades para isso, entam por isso, acho importante a forma como a imagem do Karate será passada para outras pessoas, pois como foi feito no passado, ainda hoje é refletido, de um Karate violento e agressivo, onde nós sabemos que não é bem assim, e se tratando de Brasil, o medo que faz, seriam pessoas utilizar dessa ideia para começar a divulgar o Karate com kimonos (dogi) de outras cores como já acontece em outras artes… Sobre Sensei Kanazawa, a única coisa que eu não entendo até hoje, foi ele ter vindo de uma escola de tradições como a JKA, ter tido grandes referências de Mestres como: Sensei Funakoshi e Nakayma e por vários motivos, ter recebido o 10º dan, coisa que não é muito comum de onde ele veio?! E Pinto e Dona Pinto; parabéns pelo novo filhote!
Att.: Sensei João Carlos – Bushido Dojo – Campina Grande/PB
CurtirCurtir
Excelente o Cast de hoje. Não tive oportunidade de treinar com o Sensei Roberto, mas o acompanho desde as matérias que escrevia para a revista Combate e hoje ouvindo os casts e os comentários que faz aqui no blog, devido a sensatez e a firmeza de caráter, mais aumenta meu respeito e minha admiração por ele.
Estão aparecendo muitos blogs de karatê e isto é ótimo para nós praticantes da arte das mãos vazias, mas cá entre nós, o Pinto Karatê Dojo É O MELHOR. Fico ansioso quando vejo na minha caixa de emails um email do blog. Aqui no meu trabalho dou aquela disfarçada, coloco os fones de ouvido e aí já era…
Mais uma vez, parabéns pelo profissionalismo e paixão com que tem desempenhado este trabalho. Valeu!!
Francis Braga.
Academia Power Fit
Marília/SP
CurtirCurtir
É assim que enriqueço o meu karate a cada informação a respeito de nossa arte e dos grandes mestres. Fico sempre atento as notícias aqui postada, pois não paro de aprender nunca!
Lúcio Ferreira sensei.
Academia Dai-Sho Ryu.
Rio de Janeiro – RJ.
CurtirCurtir
Excelente cast. Sensei Roberto, esse karate para MMA que você fala, usa técnicas de Jiujtsu? É isso?
CurtirCurtir
Excelente cast. Parabéns!
CurtirCurtir