
– OLIMPÍADAS 2016 – Atletas do Taekwondo Brasileiro, fazem vaquinha on line.
– KARATE BRASILEIRO DE LUTO – Faleceu jovem atleta campeão Pan-americano.
Download melhor qualidade 128 kbps –13Mb [14:05 min]
– OLIMPÍADAS 2016 – Atletas do Taekwondo Brasileiro, fazem vaquinha on line.
– KARATE BRASILEIRO DE LUTO – Faleceu jovem atleta campeão Pan-americano.
Download melhor qualidade 128 kbps –13Mb [14:05 min]
Lamentável o que aconteceu com esse jovem atleta.
Meus sentimentos aos amigos e familiares.
Osu.
CurtirCurtir
Oss!
Sobre os falsos do nosso meio, aqueles que se achão, os super karatecas e suas super organizações, deveriam ter aprendido com aquele exemplo que fizeram com Aghayev, quando ele foi abandonado, no Brasil, após o curso, e Karatecas de mente aberta, o ajudaram independente de estilo ou organização. Sobre a morte do jovem Karateca; somente lamentar a perda, mas como já diz o dito popular: “Para morrer basta estar vivo…”
Att.: Sensei João Carlos Carlos – Bushido Dojo – Campina Grande/PB
CurtirCurtir
Já pensou se o karatê virar esporte olímpico? Quantos atletas que o governo vai ter que “ajudar”?
CurtirCurtir
Primeiro, parabéns de novo pelo Blog: ele cumpre um papel ousado, mas essencial para todos os que gostam de karate mas naõ encontram um meio ágil de poder ouvir algo sobre a arte que gostamos tanto.
Acompanho seu trabalho há tempos mas só hoje encontrei o botão comentar: vou tentar manter presença em todos os casts que produzir.
Por partes:
Sobre a questão da ajuda do governo:
Jà existe apoio aos atletas organizado à disposição de qualquer um: a bolsa atleta. Conheço pessoas que as recebem e depende exclusivamente da confederação certificar que o atleta em questão conseguiu resultados a nível nacional ou internacional (parece haver 2 níveis de bolsa).
Neste sentido, pelo que ouço. pois nunca pleiteei este tipo de bolsa para meus atletas, é fácil conseguir mas depende de credibilidade e organização da organização em questão.
No caso, Daniel, fica a dica. Procure saber se ele pleiteou esta bolsa atleta. Se ele tem resultados confirmados, consegue com cderteza, o rpoblema é se ele não tem resultados, e aí vem o problema deste tipo de fomento ao esporte de rendimento: não apoia o esporte de base e os novos talentos deverão cavar seu lugar com o próprio sangue (no caso dos jovens lutadores de karate amador com o paitrocínio).
Sobre este tipo de apoio para o karate quando ele se tornar Olímpico, eu reflito 2 pontos: primeiro: a política do COI, pelo que sei, é reduzir o número de modalidades e não aumentar. Sabemos todos que o que manda lá é o dinheiro (foi como o TKD entrou), então, não se pode colocar a mão no fogo por nenhuma informação técnica, segundo, olimpíada é esporte de ponta, e o apoio financeiro vai preferencialmente para técnicos e atletas de ponta.
Tenho uma opinião muito pessimista sobre vantagens do Karate se tornar olímpico. (destaco que o “K” está maiúsculo por escolha minha e o “o” do olímpico está minúsculo por escolha consciente minha): nunca vi as lutas já olímpicas melhorarem alguma coisa.
Sobre a questão das muitas confederações:
Sou da época que o karate era um só (ele dividiu quando estava na faixa marron) e não sinto falta, acho que está melhor dividido de fato porque pelo menos deixa cada um livre para estar ao lado de quem se identifica e nos deixa sintonizados com a liberdade de associação que a constituição nos garante a todos.
Sobre o falecimento do Karateka: lamentável, meus pêsames aos familiares.
Sobre a causa, acho muito difícil ter a ver com o treinamento dele mas vamos esperar o resultado da necrópsia.
Augusto César da Fonseca Neto
Karateca – Catalão – Goiás
CurtirCurtir
Lamentável a morte do karateca. Que Deus conforte a família e amigos.
CurtirCurtir