PINTO KARATE CAST # 26 – Arquivo Robson Maciel – 2º Parte

Robson sensei em : A HORA DA VERDADE!

Robson sensei em : A HORA DA VERDADE!

E estamos de volta com a continuação da maravilhosa conversa que tivemos com Robson Maciel, um dos ícones do karate nacional. Desta vez sensei Robson não somente fala mais um pouco de sua trajetória, como também REVELA A HISTÓRIA dos bastidores do nascimento do karate no Brasil. Esse podcast não é indicado para hipertensos. Tirem as crianças da sala e deixem um copo d’agua com açúcar por perto e prepare-se para o que estar por vir.

CLIQUE NO PLAY E APROVEITE

Links comentados neste cast.

BLOG DE ROBSON MACIEL SENSEI

KIMONOS KENSHUSEI

E-MAILS

LINKS COMENTADOS NA SEÇÃO DE EMAILS

KIMONOS KENSHUSEI

CURSO TECNICO COM RAFAEL AGHAYEV EM PERNAMBUCO

QUER IR  AO CURSO COM RAFAEL AGHAYEV ?

Mande suas críticas, elogios e sugestões para pintokaratecast@hotmail.com

“Siga o Pinto ” no Twitter @Pintosan ou @pintokaratedojo

– Facebook de pinto San

– Facebook Dona Pinto

– Pagina do facebook

– BAIXE AQUI LINK DA TRILHA SONORA DO CAST # 26

Clique com o botão direito do mouse e em “salvar link como”

Download melhor qualidade 128 kbps –64 Mb [68:57 min]

Gostou? Clica nesses botões ai em baixo!

Anúncios

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 15/09/2013, em Podcast e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Inri Chris Jeshua

    Excelente entrevista com um dos maiores icones do Karate do Brasil. Pessoa de carater, infelizmente vitima de um dos maiores canalhas do Karate do Brasil.Estamos com vc Robson, pode acreditar. Pelo numero de feedback da entrevista, percebe-se que o Karate do aqui do Brasil nao serve nem pra dar coragem aos praticantes, que preferem o silencio, quando a VERDADE é exposta de uma maneira tao REAL.

    Curtir

  2. Francinaldo

    Muito boa a entrevista, principalmente pelas informações que precisam ser compartilhadas para a compreensão dos fatos.
    Estas situações em que os “mestres” reagem mal ao crescimento de seus próprios pupilos causa sofrimento, porque ninguém espera isto de um Sensei e, principalmente, porque naquele momento uma máscara caiu e a verdadeira face daquele que até então era digno de respeito e admiração foi mostrada.

    OSS!

    Curtir

  3. Sempre é bom escutar as verdades do Karate, mesmo já sabendo de algumas! Esses Casts sobre histórias e pessoas que contribuirão e contribuem para o Karate são os meus preferidos.
    As vezes seria uma boa você fazer mais desses Casts sobre história do Karate, bate papos essas coisas, sei que você já faz e que da trabalho, mas sempre que puder faça esses, pois são os melhores!

    OSU,

    Guilherme Zuza
    Shingetsukan Dojo – (JKA)
    Brasília-DF

    Curtir

  4. Muito bom o Cast.

    Curtir

  5. Oss! Acho muito importante, Sensei Robson, expor sua opinião, de coisas que poucos sabem, e isso é importante, mas também acredito, que diante de certas alegações como houve da parte de Sensei Robson e Sensei Roberto, também precisamos ouvir o outro lado, isso é, a versão dos representantes da JKA-Brasil… Quanto as formalidades do Karate (etiquetas), eu que tenho vários amigos dentro do Karate, de diversas organizações e estilos, ao visita-los, posso confirmar que é bem verdade, que certos procedimentos para se iniciar e terminar uma aula, estam sendo deixados de lado, isso é preocupante para o futuro do Karate… E sobre competições, principalmente de Kumite, sou a favor sim que organizações participassem de eventos de outras organizações, é mais um forma, de o atleta, se alto avaliar pois muitas vezes, esse atleta só participar em um circulo fechado de eventos… Att.: Sensei João Carlos (Bushido Dojo / Campina Grande-PB)

    Curtir

  6. Inri Chris Jeshua

    Caro Sr. Joao Carlos.
    E quando a outra parte só mente??
    Me diga somente um aluno de NOME que o Chefao Carta Sete ainda em em seu Dojo.Cade os Campeoes do pasado?? Evdiente que foram mandados embora para que sobrasse mais trabalho pro Mestrao, no futuro. Alias, atitude tipica de quase todos os nipponicos que ensinaram aqui no Brasil. Essa foi a maneira que eles criaram para despachar os novos PROFISSIONAIS do Karate.

    Curtir

  7. Igor Pedreira - Feira de Santana-Bahia

    Realmente polêmico, mas real. O karate do Brasil tem que abrir os olhos e enxergar a verdade. Precisamos de pessoas com a coragem do sensei Robson e do sensei Roberto, para falar a verdade, doa a quem doer.
    Oss

    Curtir

  8. É inestimável o serviço realizado por Pinto San, Roberto Sant’ana e Thiago Frosi senseis em prol do Karate-do em nosso país. Obrigado por trazerem sempre grandes nomes da história de nossa amada arte para apresentarem seu testemunho de vida no Karate.

    Parabéns pelo pintinho que está a caminho :p

    Forte abraço!

    Curtir

  9. Marcelo Luna

    Cara, inveja dos Karatekas que moram no eixo RJ/SP. Sò nao treinam Karate de qualidade se nao quiserem!!

    OSU!!

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: