POR UM KARATE BRASILEIRO DIGNO!

KARATE-SHOTOKANEu sempre comentei no blog e nos programas do mesmo que o karate brasileiro era um reflexo do nosso país. Cheio de jeitinhos, de pessoas corruptas no poder ( claro que não todas ) e exploração do seu povo ( no nosso caso os karatekas filiados).

Hoje eu estou alegre, por que vi e vejo o brasileiro se revoltando, gritando e acuando os políticos e suas politicagens. E mais do que nunca, eu espero mesmo que nosso karate tupiniquim seja um reflexo de nosso país, pois assim terei certeza que um dia nós também iremos nos unir, independente de federações, estados ou estilos, e acuar esses aproveitadores que extorquem seus filiados, que proíbem alunos à participarem de eventos de outras federações, que prejudicam a evolução dos nossos karatekas e do nosso karate!

Eu hoje tenho certeza que um dia nós iremos impor respeito e medo nos picaretas que usam o nome KARATE para enganar, roubar e se aproveitar dos desavisados.    Hoje a Pátria amada Brasil está nos ensinando como “brigar ” por nossos direitos e defender nosso terreno, e espero que todos os karatekas que estão acompanhando os atuais eventos aprendam isso.

Eu não queria, mas vou aproveitar o modismo, POR UM KARATE DIGNO!

Oss!

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 19/06/2013, em Cotidiano e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Pedro Amorim

    Hoje foi curto e grosso! Haha… sinto uma mudança de comportamentos neste país. Espero muito que todos esses esforços deem algum resultado. E que possamos utilizar do mesmo método em várias outras áreas, inclusive o karate.

    Curtir

  2. Raphael Mendonça

    Concordo e acredito que assim como o jeitinho dentro do karate é um reflexo do jeitinho fora dele, acredito que a luta pelos direitos deve se refletir dentro do karate e suas federações. O caminho é acreditar numa melhorar e fazer cada um a sua parte.

    Oss!

    Raphael Mendonça
    25 anos – São Paulo

    Curtir

  3. @waraujo10

    Boa !!,

    Curtir

  4. Com investimento serio na educacao brasileira todas as demais areas serao melhores agora e preciso que isso aconteca mesmo caso contrario o karate e apenas uma area a mais
    KARATEKAS PROCURAM POR UM KARATE MAIS JUSTO NO BRASIL E NO MUNDO ? Facam parte da kwf organizacao do mikio yahara sensei porque esse sim faz um karate digno

    Curtir

  5. Sim tambem concordo uma nova geracao um novo brasil
    Agora KARATEKAS DO BRASIL E DO MUNDO PROCURAM POR UM KARATE MAIS DIGNO?
    Facam parte da kwf organizacao do sensei mikio yahara esse sim ensina um karate digno e verdadeiro muito melhor do toda essa palhacada que vemos no karate atual incluindo a JKA

    Curtir

  6. Lúcio Ferreira - Dai-Sho Ryu Dojo - RJ

    É isso ai.
    OSS!!!

    Curtir

  7. Oss
    Eu espero também todos nossa Karatecas brasileiros um dia se unem e tomem um boa atitude, e nesse dia eu lá estarei para apoiar e fazer a minha parte.

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: