KARATE NEWS # 26 – 07/06/2013

O karate em notícias

Com Roberto Sant’anna,Tiago Frosi e Pinto San

OLIMPÍADAS 2020  – Karate está fora

UFC RIO 4 – Lyoto não disputará o cinturão

DENÚNCIA –Mais uma acusação de falsificação

    Download melhor qualidade 128 kbps –20Mb [22:03 min]

Ajude a compartilha!  Clica nesses botões ai em baixo.

Anúncios

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 07/06/2013, em KARATE NEWS e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 20 Comentários.

  1. esta de André Betel ter sido acusado de falcificação é cruel mesmo héim??
    verdade mesmo tal informação ou alguém, querendo tiralo do caminho??

    Curtir

    • gostei muito da colocação do assunto, entre vcs,Pinto san e Tiago san.
      muito bom e nos da um ótimo reflexo sobre tal ocorrido!!
      sou JKS e as informações sobre sensei Asai , foi excelente.
      Oss/Osu

      Curtir

    • PINTO san…..
      acabei de dar uma olhada nas informações que circulam ao redor do Andre Bertel sensei e ,acredito no taco dele!!
      êle tem mesmo e até onde posso observar,pêso positivo sobre sí.
      gostaria que ignorasse a informação que achei na internet e colei lá abaixo,por favor!!
      obrigado,Oss/Osu

      Curtir

  2. esta da olimpíada fora de 2.020,deve ter sido algo fatal para meu Shihan!!
    conversando com êle em um fim de aula,apenas nós dois e êle me disse:sim,desejo sim o Karate nas Olimpíadas.
    fiquei surpreso,porque eu mesmo,sou totamente contra e sempre fui!!

    Curtir

  3. Marcelo Luna

    Até onde eu vi (gosto de ver os vídeos do Bertel, e ler seu blog) nunca vi ele falando em “Asai ryu”, mas sempre vi ele colocando como “Shotokan ryu Asai-ha”.
    Será uma pena se isso for verdade mesmo.
    Sobre ele ser “uma cópia de Asai sensei”, eu tbm tinha percebido isso, mas senso cópia de Asai, nao acho que isso seja ruim. ^_^
    Eu queria ser uma cópia de Asai sensei tbm!!! Rsrsrsrs!!

    OSU!!!

    Curtir

  4. RENAN BOVIÓ

    Excelente noticiário, sempre trazendo novas informações no universo do Karatê, parabéns.

    Curtir

  5. Rodrigo Inácio

    Muito bom o Karate News desta semana, como Prof de Karate, lamento muito o Karate não ter entrado, porque tenho certeza, que se entrasse , seria uma ótima ferramenta de divulgação de nossa modalidade, já que hj a forma como o Karate se apresenta em competições são disputas mais interessantes de serem vistas ao publico leigo, do que o Taekwondo e Judo, até como Sensei Thiago Frozi comentou o ultimo Mundial WKF, foi um Mega-evento, e isso na TV aberta, agradaria principalmente as crianças. Hj a picaretagem ta mudando de Esporte, aqui no Brasil se vende a modalidade MMA, que não tem Organização Competente e atuante, qualquer um com noção de Chão aprende a dar umas “caneladas”, e sai dando aula de MMA, o custo é BAIXO (não precisa de kimono, qualquer camisa regata da sua gaveta, e uma bermuda de Tactel vira uniforme de treino) e bomba nas academias tirando o espaço e o Publico do Karate! Por isso precisávamos de um BOOM, no Karate como nos anos 80, (afinal o Karate Kid novo é Kung-Fu e o Lyotto é boicotado sempre no UFC)

    Curtir

  6. Rodrigo Inácio

    Quanto a situação do André Bertel, acredito que pelas características técnicas ele pode até ter treinado com Asai Sensei, mas com sua morte talvez ele queira ter dado um passo maior que as pernas, e isso talvez tenha gerado esta confusão toda, Parabéns pelo Karate News desta semana!

    Curtir

  7. Lúcio Ferreira sensei - Rio de Janeiro - Dai-sho Ryu Dojo.

    Caramba, vamos trcer pra que essa notícia seja apenas especulações infundadas. Também nuncaovi estilo de Asai ryu.
    OSS!!!

    Curtir

  8. Que o K-Day não ia dá certo isso eu já esperava. O Karate nunca foi lucrativo o suficiente para as grandes empresas investirem pesado nele. Sobre o Lyoto, a hora dele vai chegar; Eu acredito que o Dana vai ser pressionado a dar essa luta pra ele, afinal de contas ele merece o title shot e vem ganhando de todos para provar isso. André Betel não é aluno do Asai-sensei? Isso sim é de assustar.

    Curtir

  9. aldemir Hanzo

    – cara eu faço karate a mais de 15 anos sempre escutei essa historia , né agora que isso vai acontecer , infelizmente

    Curtir

  10. Concordo com vocês. Tanto a Olimpíadas e o UFC o que manda é o dinheiro. Estes eventos priorizam o lucro. Nada me convence que algumas lutas do UFC são aramadas, um exemplo é foi a luta do Pezão X Cain Velasquez se o Pezão tivesse ganho não haveria a revanche do Cigano x Cain Velasquez.

    Curtir

  11. Na minha opinião o karatê entrar nos jogos olímpicos tem vantagens e desvantagens, mas independente disto, só o fato do kata não entrar nas competições (como era o projeto) já não valeria a pena. Uma boa execução de kata faixa preta é simplesmente lindo, que me faz sentir um orgulho enorme desta arte maravilhosa que é o karatê. NENHUMA outra arte marcial é tão singular quanto as suas técnicas quanto o karatê e isto foi transmitido até nós através do kata, na minha opinião seria uma afronta aos mestres difusores da arte – é um show a parte. Mas de qualquer forma não vai entrar nos jogos (graças a Deus), espero que na proxima oportunidade a WKF coloque no projeto a inclusão do kata.

    Francis Braga
    Marília/SP

    Curtir

  12. eduardo clezar

    li uma entrevista com Andre Bertel antes da morte de T Asai em que ele afirmava que recebera um diploma do mestre ‘diferenciado’, ou seja, era um diploma escrito de próprio punho e não daqueles que vem de uma grafica onde só se preenche alguns dados. Ele dizia ser aluno particular do mestre e que quando ia ao Japão ficava na casa dele.

    Curtir

  13. Pedro Amorim

    Mas será que não tem marcas grandes para o karate por causa da pouca quantidade de praticantes? Poxa, eu vejo jiujitsu, judo entre outros lotados de gente, graças MMA. Mas tbm eu nao gostaria do karate ligado ao MMA. Iria virar putaria

    Curtir

  14. Felipe Andrade. Arraial do Cabo - RJ

    Duvido que o Bertel tenha feito isso….

    Curtir

  15. achei isto aqui na internet e gostaria de saber se de fato:êle,ficou tantos anos no Japão e qual foi o número de anos??
    Ps- mas,somente treinando Karate???
    Andre Bertel

    No Blogger desde junho de 2007

    MEUS blogs
    Christchurch Shotokan Karate
    De Andre Bertel Karate-Do
    Sobre mim Sexo Masculino
    Profissão Karate Instructor
    Local Japão

    Introdução Meu nome é Andre Bertel. Eu sou um neozelandês (kiwi) karateka Novo que viveu e treinou no Japão por muitos anos. Eu me tornei um estudante de Asai Tetsuhiko, que gentilmente me levou sob sua asa. Eu atingi meu rokudan (6 º grau faixa preta) em 2006. Técnica de Asai Sensei foi, e sempre será, o objetivo central do meu próprio treinamento de karatê. Ao nível da competição Tive a sorte de ter ganho muitos títulos de campeão ao longo dos anos tanto em kata (formas) e kumite (luta). Eu me aposentei da competição séria em 2005, como a Nova Zelândia Grande Campeão Nacional, no entanto, o sucesso da concorrência nunca foi o meu objectivo na formação, como eu sempre fui ensinado que os torneios eram apenas para se divertir. Meus objetivos sempre foram focados em karate como bujutsu pura, como uma disciplina, e como um meio educativo de humanisation.In além de minha própria prática de karate, eu esculpido muitos estudantes tecnicamente excelentes ao longo dos anos devido à sua perseverança inabalável. Acima e além do treinamento, estou em profunda gratidão pelas amizades maravilhosas que fiz em todo o mundo, como um instrutor, e como estudante de curso de karate. No geral, Karate tem sido o meu modo de vida, e é algo que eu vivo todos os dias.

    Curtir

  16. Igor Pedreira - Feira de Santana-Bahia

    Vocês falaram, tudo, o principal problema do karate mais uma vez ficar de fora das olimpíadas realmente é o dinheiro. E sobre a luta de Lyoto com Jones, não podemos esquecer que Jones está afastado por causa do dedão do pé que ele quebrou na última luta.
    Oss

    Curtir

  17. Oss! Karate nas Olimpíadas: em partes é uma pena, bom séria nesse caso, que a JKF, ficasse a frente para que o marcial não se perdesse no esportivo; Sobre Lyoto: ele esta fazendo em suas lutas, o que ele treinou a vida toda, Karate, + o que a maioria do público do UFC quer ver, infelismente para eles, o Karate não deve proporcionar, violência; Sobre diplomas falsos: ai vai uma díca para não ter dor de cabeça: pesquise a fonte e o respaldo legal antes de pagar algo, principalmente hoje em dia no Karate… Att.: Sensei João Carlos (Bushido Dojo), Campina Grande-PB.

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: