KARATE NEWS # 24 – 11/02/2013

O karate em notícias

Com Roberto Sant’anna,Tiago Frosi e Pinto San

– Cyllas MAttos sensei no MMA

– O Caso John Michel e Johnyvaldo Santa Rosa

Download melhor qualidade 192 kbps –36Mb [24:53 min]

Ajude a compartilha!  Clica nesses botões ai em baixo.

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 12/02/2013, em KARATE NEWS e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Lucio Ferreira Sensei

    Para quem nao intende de artes marciais, vai achar que todos os professores sao iguais a esses picaretas, que senta o cacete nos alunos. O karate e’ muito mais do que simples pancadaria de dois desqualificados.
    OSS!!!

    Curtir

  2. Dona Pinto resumiu tudo que eu penso numa única frase: “O Professor de Karate é um Educador”! Parabéns por mais um Karate News!!! 🙂

    Curtir

  3. Francis Braga

    Agradeço ao sensei Pinto San pela disponiblidade ao nos trazer essas noticias com tão boa vontade e profissionalismo que vem fazendo de forma gratuita. Te desejo muito sucesso e que juntos possamos um dia ver a nossa arte no lugar onde merece estar que é nos jogos olimpicos. Um grande abraço.

    Curtir

  4. João Carlos

    Oss! O bom do seu trabalho, é q/ as diferenças d/ pensamentos ñ nós afastam um do outro, pois acrédito, q/ existe principios por trás disso (ex.: dojo kun), q/ contribuem p/ q/ o respeito esteja acima d/ tudo!! Q/ esse exemplo possa ser seguido pelos d/ +… Att.: João Carlos (Campina Grande-PB).

    Curtir

  5. Antonio Geraldo PIzzolatti Junior

    Em primeiro lugar parabéns pelo trabalho, isso mesmo, realizar tudo isso que você faz com sua esposa da um baita trabalho, abdicando de seu descanso e tempo livre para nos informar e para comentar noticías do karate. A respeito das noticias, concordo com você, estamos acostumados a esquecer muito facilmente as notícias independente da gravidade e das injustiças que ocorrem em nosso país! País da impunidade.

    Antonio Geraldo Pizolati Junior.

    JKA Santa Catarina.

    Curtir

  6. O caso de Santa Rosa, o problema realmente é utilizar nome de instituição na qual não são filiados, portanto não podem emitir certificações em nome da mesma; o fato de não possuírem autorização do Conselho de Educação Física, é no mínimo piada, cref não apita coisa alguma e só aparece para impôr terror e autoridade em locais aonde o povo é ignorante.

    No caso do sujeito do MMA: Faixa legal e luvas bonitas, talvez compre um par para mim.

    Dona Pinto impondo respeito, isso aí: professor precisa ser, antes de tudo, um legítimo educador; algum dia desses, convence seu marido a postar umas fotos dos certificados e dos treinos da JKA, só para os cartolas chorarem um pouco e pararem com esssa besteira de karate oficial…rsrs

    Dança aí a marchinha do Pinto San Daniel! ensina os nipônicos a sambarem um pouco! KKKKKK

    OSS

    Curtir

  7. Alex Araújo - Santa Cruz RN

    É muito importante que os responsáveis pelas crianças que almejam treinar qualquer arte marcial, procure informações sobre os professores e até vejam alguns treinos no intuito de avaliar a conduta, o caráter e a qualidade técnica dos mesmos, para só assim matricular e sempre acompanhar o aprendizado. Meu sensei sempre trabalhou e ainda trabalha não só a arte em si, mas a forma e o porquê dessa nobre arte. Treino um karatê que não é focado em competição e sim na verdadeira essência da arte, com programação de técnicas para cada faixa e filosofia de vida. Oss.

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: