MALDITOS PICARETAS! – A justiça.

Como dizem, mentira tem pernas curtas. Hoje tomei conhecimento que o  famoso picareta de Ribeirão Preto conhecido como Shihan André Roberto, foi expulso da atual organização de kyokushin que ele vinha já há alguns anos enganando.  Aqui vai o aviso que está publicado na pagina do Facebook da Kyokushi IKO Sosai.

“OSSU!,
Informo que o Sr. Andre Roberto não esta mais filiado a IKA. Os motivos do seu desligamento foram por falsificar documentos tipo Certificado de graduação(dan) desta Organização e também o certificado dele apresentado esta rasurado(falsificado) a graduação de 1º DAN para 4ºDAN, conforme anexo…logo enviarei a cópia B.O. da denuncia crime na Policia e o processo civil e criminal por danos morais e materiais e por art. 171 estelionado contra o Sr. Andre Roberto por falsificação de documento e titulo registrado em cartório público…Osu.

Falsidade e desonestidade, cercam este elemento. (cuidado perigoso) — com Juan Elio Jimenez.”    – Link para mais informações clique aqui.

A visível falsificação d eum dos documentos do "Shihan"
A visível falsificação d eum dos documentos do “Shihan”

Junto com o aviso  foram postadas algumas fotos dos certificados que visivelmente foram adulterados, com  finalidade de dar uma graduação que este marginal não possui e nunca possuiu em quaisquer organizações das quais fez parte.

Lembrando que ele ( André), há 5 anos atrás se dizia 6º Dan pela organização  de ARTES MARCIAIS  ( NÃO SE TRATA DE UMA ORGANIZAÇÃO DE ARATE KYOKUSHIN). Tempos depois conseguiu uma representação da IKO de Royama sensei, porém seu duvidoso 6º Dan não foi aceito e com isto ele  teve que ser REBAIXADO À FAIXA MARROM!    Depois de ter conseguido o Shodan ( faixa preta) , foi expulso da organização de Royama por índole duvidosa e descaradamente falsificou a documentação se AUTO GRADUANDO 4º Dan, com isso conseguiu uma nova representação , desta vez as vítimas foram os karateka da IKO SOSAI!

ESTE BLOG SEMPRE DENUNCIOU AS PICARETAGENS DO  “SHIHAN ANDRÉ”, TANTO NAS NOSSAS PUBLICAÇÕES QUANTO NAS DIVERSAS REDES SOCIAIS EM QUE ATUAMOS. MAS MUITOS DIRIGENTES DAS ORGANIZAÇÕES DE KYOKUSHIN ACREDITARAM QUE NOSSAS DENUNCIAS NÃO PASSAVAM DE FALÁCIAS OU BRIGAS INFANTIS ENTRE ESTILOS!

Espero que agora vocês nos dêem mais ouvidos.  Oss!

Ajude a compartilha!  Clica nesses botões ai em baixo.

65 comentários sobre “MALDITOS PICARETAS! – A justiça.

  1. Brasil é uma terra tão fértil que abre espaço para esse tipo de coisa. Com tantas bizarrices marciais aparecendo no Brasil, deve-se fazer um máximo de esforço para tentar preservar o bom Karate ainda existente aqui.

    O post “picaretas” é um dos meus favoritos.

    Boas festas Daniel Pinto, e um ano novo repleto de alegrias e realizações para você e sua família.

    Curtir

  2. Hoje em dia ficamos atentos,atletas jovens com uma graduação significativa,não só a falsificação,más também a graduação de atletas simplesmente por terem tempo de dan,se quer contribuem com a federação,academias,competem,ou de alguma forma contribuem para o engrandecimento das artes marciais. OSS!!

    Curtir

  3. Uma vergonha. Sem falar que este falsário criou uma organização na qual se intitula shihan e professa o lema de resgatar os princípios de Oyama.
    O Kyokushin passa por uma fase tenebrosa na qual a hierarquia entre os membros, o respeito à graduação e o desprezo da vaidade desaparecem.
    Um estilo de Karate que é naturalmente seletivo como o Kyokushin dificulta ainda mais seu crescimento com a presença de cidadãos tão insolentes e mal intencionados.
    Parabéns Pinto por divulgar essa anomalia.
    Espero que os praticantes, e principalmente iniciantes, possam tomar conhecimento dessa gente ordinária que há anos vem sendo criticada nas comunidades da internet.

    Osu!!!

    Curtir

  4. Osu, já denunciei esta situação ao Presidente do Comité Internacional da Kyokushinkan, Shihan José Millán…agora é só aguardar e ver o que acontece, espero que este tipo de pessoas que deixam ficar mal uma arte marcial tão prestigiada como o Karate desapareçam. Uma verdadeira vergonha! Abraço e parabéns pela descoberta destes crápulas, Osu!

    Curtir

      1. Vamos aguardar Pinto San, é provável que a Kyokushinkan já tivesse conhecimento prévio da situação que a confirmar-se seria muito grave. Pode acontecer que até nem queiram responder-nos por ser uma situação bastante embaraçosa para a Organização, no entanto é sempre positivo e responsável dentro da comunidade do Karate (independentemente do estilo) estarmos atentos a situações duvidosas como esta e denunciá-las (ou pelo menos apurar-se a verdade, pois os prejuízos causados aos alunos podem ser irreparáveis, abraço, OSU!!

        Curtir

  5. TODA A VERDADE SOBRE A FARSA….

    Cerca de 6 anos atras, um de meus alunos chegou ao Dojo me dizendo que passou defronte a um novo Dojo de Karate, no qual seu Proprietario se dizia 6 Dan de Karate Kyokushin. Eu lhe disse na epoca, que nao existia nenhum Professor de Kyokushim em Ribeirao Preto e que de fato, nao existia nenhum Brasileiro com essa graduacao, ja que os dois Brasileiros mais conhecidos no estilo, sao Ademiar da Costa(Seiwakai) e Francisco Filho(Kyokushin), ambos 5 Dan.
    Entao ele e outro aluno meu foram fazer uma visitinha ao dito cujo, que os convidou para um treininho. Pois bem..depois de alguns minutos, ambos se certificaram do que eu havia dito..alem de nao ser 6 Dan, o cara nao sabia nada de Karate Kyokushin, era um Charlatao oportunista. De tao burro, no final da aula chamou os dois para uma lutinha com alguns de seus Auxiliares, que dizia serem 4 e 5 Dans. Os dois tomaram a maior surra de suas vidas. Dois dias depois, o PIcareta teve o descalabro de aparecer no meu Dojo com seus auxiliares com cara de bosta, para perguntar se eu havia mandado eles la….disse que sim, que havia mandado porque queria tirar a limpo a informacao escabrosa dele, de ser ^Dan de Kiokushin. Quando lhe perguntei com quem ele havia pegado sua graduacao ele pronuniou um nome aqui da cidade, que conheco muitissimo bem tambem, que NUNCA NA VIDA HAVIA TREINADO KYOKUSHIN tambem. Era faixa marrom de Karate shotokan, e quando seu Mestre morreu em 91, Talashi Shimo, ele se tornou Mestre de Kyokushin Instantaneo. Quando lhe contei a historia de seu mestre ele se fez de bobo e saiu do Dojo fingindo ter acreditado na minah estoria. Meses depois, se afiliou a um Professor do Sul do Brasil que aceitou dar a ele a graduacao de SHODAN, CASO ELE SE AFILIASSE A SEU GRUPO. Na epoca este mesmo Professor me ligou em meu Dojo e eu lhe avisei que o cara era um Picareta. Apos receber o Diploma, dias depois, ele liga para o mesmo Professor e diz que nao ira se afiliar mais. Na altura do Campoenato ele ja tinha em maoes um Diploma de Shodan(sim, este mesmo que esta ai falsificado). Com esse diploma tentou se afiliar a Entidades Internacionais, mas como noticia ruim corre muito rapido, descobriram e o desfiliaram de todas elas. Como nao conseguiu mais se filiar em nenhuma, resolveu abrir sua propria Organizacao. Essa é a Historia Real desse Falsario!!!

    Curtir

    1. E o seu aluno passou em frente ao dojo da Kyokushin e não entrou, pior voltou para o seu dojo…me desculpe este não é karateca…

      Curtir

  6. Osu irmãos karatecas.

    Sou shodan do Karate Goju Ryu, mas meu filho pratica Kyokushin à 7 anos e está evoluindo muito. Ele gosta mais do estilo de contato, portanto deixei-o praticar o que lhe fazia melhor em todos os sentidos.

    Pesquisei mto sobre o sr. André Roberto, verifiquei os certificados que o mesmo apresenta abertamente em redes sociais e tive contatos com líderes das organizações de Karate Kyokushin que o mesmo está filiado. Todos disseram que seus certificados, títulos e graduações são verdadeiras, que o sr. André passou por exames e todo procedimento no qual todo Karateca passa para ostentar sua Obi e seu Dan.
    A questão não é estar de um lado ou de outro da história, e sim fazer a coisa certa. Acho prudente avaliar o conteudo de uma postagem tão forte e com um conteúdo que pode comprometer a imagem de uma pessoa antes que o mesmo seja feito.

    Procurem informações como eu, pois tenho um filho que treina com o sr. André, e como pai, me senti na obrigação de investigar as acusações, chegando no que é mais provável ser a verdade.

    Forte abraço à todos.

    Curtir

    1. A credibilidade do blog é presada, e temos o maior cuidado em postagens deste tipo. Se senhor quiser posso lhe passar o contato do antigo professor que rebaixou o Andre Roberto de sexto dan para faixa marrom e posteriormente lhe graduou para shodan de kyokushin.
      Como dizem, imagem vale mais que mil palavras, o senhor viu a foto do diploma adulterado?

      P.S O senhor é shodan de Goju Ryu, mas usa um email com o nome kyokushin?
      kyokushin_law@gmail.com
      I.P – 189.108.239.130

      Curtir

  7. Osu “Pinto San”.

    Utilizei o e-mail de meu filho Cristiano (que como falei, é praticante de Karate Kyokushin), pois o meu é da empresa na qual trabalho, e não gostaria de misturar as coisas, compreende? Enfim, perdão por usar o do meu filho.

    Sobre o “certificado falso”: Eu vi sim a foto do suposto diploma. Vi com meus próprios olhos os diplomas e certificados do sr. André em seu Dojo, e o mesmo não está entre eles. Vi também um certificado Yondan (4th dan) sob chancela da organização IKU, e não o mesmo que aparece adulterado na imagem que consta no blog.

    Como disse, não estou falando lados corretos ou afins. Apenas estou fazendo minha parte como pai e Karateca, compreende amigo? Mas fique à vontade para excluir a postagem se julgar necessário, pois não estou aqui para causar problemas ou criar intrigas, por favor.

    Uma boa tarde à todos.

    Curtir

  8. Caro Sr. Helio! Gostaria que me informasse o telefone ou endereço das pessoas que lhe informaram sobre ele.

    Eu tb pesquise e vi o seguinte:

    Aparece na net que ele é 3º dan, depois achei 5º e 6º dan. Agora vejo esse diploma de 4º dan rasurado. Realmente não tem lógica é uma bagunça geral.

    O Georges St. Pierre que é um ótimo karateca da Kyokushin é 3º dan, além lógico, do Jiu-Jitsu é do Kickboxing.

    O Francisco Filho que dispensa apresentação, sendo um dos maiores karatecas da Kyokushin é 5º dan.

    Chego a conclusão que o diploma dele fede!

    Oss!

    Curtir

  9. Osu!

    Senhor Hélio, inicialmente minhas saudações pelo tom respeitoso de suas observações e minha admiração pela sua graduação em Goju Ryu, estilo pelo qual tenho grande admiração.

    A respeito do caso, cujo conteúdo ouço falar há anos por gente que teve contato direto com o suposto professor, acredito que o senhor deve considerar a hipótese de, também, estar sendo enganado.
    Nós karatecas não devemos nos afastar do crivo dos questionamentos a respeito das “graduações” que vemos.
    Nossa arte marcial é, sobretudo, um conjunto de ensinamento de vida. E a vida é longa. Daí sempre desconfio de pessoas com pouca idade e muitos dans.
    Claro que os casos excepcionais existem. Artistas marciais de muitos feitos e extrema dedicação alcançam, em geral, graduações elevadas ainda jovens. Porém, são casos raros.

    Caro senhor Hélio, questione-se sobre isso e procure refletir a respeito.
    Tal professor se enquadra nas características que citei?
    Por que o mesmo transitou por tantas organizações? Não será um indício de indisciplina e/ou intransigência…
    E quanto a montar uma organização, não te assusta?

    Sem contar o triste artifício que as organizações de Kyokushin usam para angariar membros; oferecendo graus pelas filiações e rebaixando deploravelmente a arte.

    Bem, por fim o que sobra é um kimono amarrado por uma faixa, um dojo para treinar e o ser contido nesse amontoado de panos.

    Certa vez li num livro de Funakoshi que a vaidade é responsável por destruir as amizades e os seres humanos. Entendi que um ser vaidoso é algo que não existe.

    Um grande abraço a todos amigos karatecas.

    Osu!!!

    Curtir

    1. Osu!
      Meu caro Neto e caros companheiros do fórum, se se tratar de uma Organização séria e autêntica, isso não acontece…o pior é que, infelizmente, já começaram a surgir falsas organizações de Kyokushin e mais infelizmente, respaldadas por alguns mestres renegados que já usaram o kanji do Kyokushinkai sobre o peito!
      Desgraçadamente, eu conheço algumas e até já denunciei alguns casos.
      No meu país (Portugal) apareceu um picareta que se dizia 7.º Dan de Kyokushin sem nunca ter praticado uma hora sequer…penso que nem o Kata mais simples que um 10.º Kyu já sabe ele conhece! Denunciei a situação e ele passou a 3.º Dan, não fiquei contente voltei a denunciar e ele foi suspenso. Conclusão: a organização também era fraudulenta!
      Denunciei outro no Canada, também 7.º Dan de Kyokushin com 37 anos de idade, ainda continua com essa a graduação. Conclusão: a organização também é completamente fraudulenta!
      Aqui na região onde estou vivendo, apareceu um suposto karateka de Kyokushin Sandan, com publicidade, fotos, estágios em que deu fachas castanhas a uma série de pessoas sem qualquer experiência no Karate, etc…desconfiei da sua postura nas fotos, especialmente da facha negra que ele exibia. Fui investigar e esse individuo havia se graduado apenas 1.º dan numa organização falsa de Shotokan aqui em Portugal há apenas 1 ano atras! O seu falso Dojo encerrou e os alunos abandonaram-no!
      Agora, há aqui outro Sr. que veio do Taekwondo, depois passou para o Karate de Contato e Abracadabra…acabou virando 6.º Dan de Kyokushin, sem saber nada de Kihon ou dos seus Katas! Isto para já não falar da ética e elevado sentido moral (honestidade) que um mestre dessa graduação deve ter!
      Enfim, estamos vivendo tempos difíceis em que “o trigo se mistura com o joio…”
      Da minha parte, sempre que tiver conhecimento e provas destas lamentáveis situações irei sempre denunciá-las, pois são essas pessoas de baixa moralidade e sem escrúpulos que podem destruir a reputação do Karate e isso eu nunca deixarei que aconteça! OSU!!
      頑張ってください 

      Curtir

  10. Caro Luís, em verdade queria dizer que algumas organizações de Kyokushin usam tal artifício, e não todas.
    Concordo com tudo que escreveu e desejo que no Karate surjam mais pessoas com sua postura.

    Osu!!!

    Curtir

  11. Pinto San, falando em artes marciais, leis, picaretagens e afins, olha só que notícia fresquinha saída do forno:

    CONFEF alerta para formação de instrutores em artes marciais.

    Publicada em: 17/1/2013 às 13h28m
    Autor: Comunicação – CONFEF

    Ao que parece, professores de artes marciais vão ser engolidos de vez pelo cref. Merece um post não? um abraço.

    http://www.karateca.net/forum/geral/confef-x-a-m/msg85541/?topicseen#new

    http://www.confef.org.br/extra/noticias/conteudo.asp?id=657

    Curtir

  12. O mais engraçado de toda esta ladainha é que a maioria que aqui escreve não são karatecas da Kyokushin,então deve ser um pouquinho da chamada inveja que infelizmente o Karate Kyokushin recebe por ser um karate forte, Oyama teve vários perseguidores e seu karate sobre saiu, No mundial do Chile este senhor que é chamado de picareta esteve presente e levou a sua equipe que foi vencedora, e la estava nada mais nada menos que o Kencho genro do sosai Oyama, tem fotos, videos das lutas,etc na net., se fosse picaretagem ele estaria la?….

    Curtir

    1. EU , DANIEL VERÍSSIMO PINTO, SOU TESTEMUNHA QUE ESSE SAFADO É UM PICARETA! Conheci ele como shihan ( sexto dan) depois em alguns meses ele foi rebaixado para faixa marrom pela IKO de Royama, pegou o shodan depois de algum tempo, foi expulso e falsificou o diploma.
      EU , DANIEL VERÍSSIMO PINTO, FUI FAZER UMA VISITA AO DOJO DELE PARA UNS ACERTOS, ISSO EM RIBEIRÂO PRETO EM 2008, E ELE COM MEDO INVENTOU UMA DESCULPA QUE NÃO PODERIA ME RECEBER POR QUE O SOGRO DELE TINHA FALECIDO UM DIA ANTES. EU ESTAVA NO BRASIL PARA O ENTERRO DE MINHA MÂE, UMA SEMANA ANTES DA MINHA CHEGADA À RIBEIRÂO PRETO.
      Isso aqui não tem nada a ver com briga de estilo, e sim uma denúncia.
      Agora quero ver qual será a desculpa que o atual 4º dan irá me dar na minha próxima visita.
      E se você está defendendo um picareta escroto como ele, então você possivelmente deve ser um!
      Sem mais.

      Curtir

  13. Defendo apenas aquilo que vejo,e te agradeço por me incluir como picareta,pois a minha indo li muitos sabem e eu não preciso provar nada a ninguém..

    Curtir

  14. Pinto San, para de dar trela a esse imbecil chamado Antonio. Ta na cara que é um vendido do Andre Roberto picareta.

    Curtir

    1. Obrigado por me chamar de imbecil,só gostaria de saber como deve ser chamado uma pessoa que fala mau da outra sem almenos saber se os fatos são verdadeiros, O Sr. San mora no Japão porque ele não vá a academia do Kancho Suzuki e espoe para ele este problema, não seria mais fácil resolver isto,ao me ver sim, estou aqui como praticante do Karate Kyokushin faço parte do legado do Sosai Oyama, nâo estou aqui para ofender ninguem e sim conversar com sabedoria,pois se somos karatecas seguidores de uma filosofia, a Educação o Respeito esta contido nesta filosofia…Ossu

      Curtir

  15. Esse cidadão aí fazia umas coisas bizarras, além de não conhecer nada da técnica do Muay Thai ele inventava certas barbaridades tipo como usar prajiads nos joelhos, o que é uma ofensa para a cultura Tailandesa, o Kru Mori o desmascarou na época, ele até participou do tópico lá e se disse arrependido, que não ia seguir mais com essa enganação toda.

    Curtir

  16. Osu, aqui está a organização do tal sujeito que veio do taekwodo https://www.facebook.com/WorldSaaiDoFederation, aluno de um tal Dr. Saiko Shihan José Augusto, 12.º Dan (não sei se atualmente é mais graduado…). isto chegou à completa loucura e sem vergonhice jamais vista. Este Sr. chama-se José Custódio e ascende a uma graduação destas em Karate Kyokushin?

    Curtir

  17. sobre a postagem do imbecil que um dos meus alunos passou em frente ao Dojo Kiokushin e nao entrou…entrou sim..alias, entraram..era 2 e so pararam de bater nos alunos do Picareta porque ele intercedeu….alias, eu mesmo, pessoalmente o chamei pra ele me mostrar o Karate dele..a resposta foi..nao posso..tenho joelho bichado..a velha desculpa de todo Picareta!!!

    Curtir

    1. Deixe de ser mentiroso…nem você tem coragem e capacidade para ir no Dojo da Kyokushin e postar que seus alunos bateram isto é uma mentira sua ou deles que te contaram, alias eles deveriam voltar aqui junto com você ai faremos a prova dos nove.

      Curtir

      1. e so aparecer no dojo…na hora que vc quiser. Te garanto que so estarao la eu e vc. Se achar conveniente, marque hora. estarei te esperando IMBECIL.

        Curtir

      2. se achar melhor, podemos nos enContrar na praca XV tambem..marque a hora que estarei te esperando..IMBECIL

        Curtir

  18. Sr. Antonio Amorim, vamos fazer o seguinte. Ja que vc e valentao, vamos nos encontrar sabado agora no Parque Curupira, lugar onde seu Mestre gosta de ir para mostrar aos incaustos ignorantes o quanto ele e forte. Mas lembre-se..Vc vai ter que lutar….te aguardo, se quiser pode me ligar caso o local nao esteja bom pra vc.Seria otimo te dar uma licao neste feriado prolongado. Fazemos assim, Gravamos e postamos no Face….ta bom assim???

    Curtir

  19. E sobre o Dojo ser picareta…esteve presente no Dojo nada mais nada menos que o Sr. Francisco Filho….Um dois maiores ícones do Karate mas o karate KYOKUSHIN…mas sem problemas ele também é picareta…ñ é mesmo…

    Curtir

  20. Você Roberto Santanna e pinto san não cansa aparece la no dojo Iks ai agente tira a prova vai la estamos esperando…

    Curtir

  21. Francisco Filho esteve na Academia para dar Curso de Kick e nao de Kiokushin, pois nao concorda em dar aulas de Kiokushin para Picaretas. Sobre vc estar em Ribeirao dia 9, sem problema, entre no site, pegue meu fone e me ligue. Marcamos encontro em local neutro. Nao costuma dar muita moral para Faixas de cor, bebezinhos do Karate, mas abro uma excessao pra vc. Vamos filmar e jogar no FB. Enquanto isso…VTC!!

    Curtir

  22. O grande e destemido mestre e porque não dizer mestre dos mestre…..amarre as sua calças com a sua faixa e com os seus dans…pois faixa só serve para isso mesmo…E o mais incrível é a sua educação, pois se notou em nenhuma postagem falo palavrões e nem denigrir a imagem de vocês,pois em primeiro lugar estou aqui para defender o que penso mas sempre sem ofensas de xingamentos creio que somos civilizados, e tenham certeza continuarei defendendo o eu acredito. A estarei ligando para O Grande MESTRE sim…

    Curtir

  23. Sr. Danilo Deserto, vc nao e aquele gordo que quase morreu na ultima vez que dois de meus alunos foram ai treinar com vc? Aprendeu alguma coisa diferente nesses ultimos anos, e ja acha que da pra encarar o Mestre deles?? Pois bem, vc teve sorte. Sabado agora, te espero no Curupira as 8 da manha. Vamos ver ate que ponto vc e mesmo o Superman.

    Curtir

  24. Ao contrário de vc não preciso me esconder atrás de um nome fictício seu lixo nem sei quem vc e convidei os 2 citados ah irem ao dojo não te conheço nem sei quem vc é lixo…

    Curtir

  25. que vergonha de vcs que se escondem atras de comentário sem ao menos conhecer nossa historia fomos a unica equipe a ser convidada a tirar foto com kancho suzuki a unica a ser visitada pelo kancho hoosen naker da ashihara karate e termos a visita do shihan Francisco Filho sem nenhum custo e ainda por duas vezes a visita do shihan Pedro Pino do Chile e pelo shihan Valdivia tambem do Chile isso pq somos “picareta”.Para mim isso não passa de inveja pelo sucesso de nossa equipe na qual tenho orgulho e sei que aqui e ensinado o karate kyokushin pois passei por varios lugares na qual reforcei mais ainda isso.

    Curtir

    1. Seu professor era faixa marrom pela IKO de Royama em 2009, antes disso ele era sexto dan por uma tal de CBMA. Depois de dar um golpe na organização de Royama, pegou o diploma de shodan, falsificou o mesmo e tentou dar golpes em outras organizações se passando por quarto dan ( ele rasurou o diploma de shodan). Por fim ele fundou uma organização de merda, e agora se diz Shihan aos 37 nos de idade. Eu acompanhei toda essa picaretagem de perto.
      Mas eu tenho certeza que vc sabe disso tudo, to postando aqui só pra avisar os que estação acompanhando os debates.
      Em 2008 eu tentei me encontrar com ele para fazer ” um treino”, me ele inventou desculpas, inclusive usou aa morte do sogro para evitar se encontrar comigo e treinar.
      É um picareta cagão.
      Abraços

      Curtir

  26. Anonimo, sabemos quem vc e. E conhecemos muito bem sua historia, ja contada aqui no Blog. Interessante vc fazer esse alarde todo somente porque tem fotos com alguns nomes do Karate. O que tem isso ha ver com seriedade em seu trabalho? Qualquer um tira fotos com celebridades amigo. Explique pra gente porque o FRancisco Filho nao deu um SEminario de Karate em seu Dojo, e ao inves, deu um de Kick. Nao seria o correto ele ter ensinado o Karate Kiokushin?. Se quiser respeito, se de ao respeito amigo. Publique, por exemplo, o nome de seus professores do estilo, e diga aos amigos daqui como foram seus exames de graduacao. A foto de seu Diploma ali em cima ja diz tudo de vc. escolheu o caminho da mentira para se auto promover. Sergio Alves e SEnsei Boareto que o digam.Trabalharam com vc e hoje nao podem ouvir seu nome. Sobre desqualificar o Shotokan de RP, esqueca amigo, sao 30 anos de sucesso na cidade. Alias, vc conhece bem o nivel de nosso Karate, ja que estava presente no dia que 2 de seus alunos pensavam estar num pesadelo!! E diga ai pro seu aluno faixa verde, que se ele quiser mesmo brigar, lutar, ou algo do genero, e so ligar e aparecer. Nao somos invasores de Dojo nem bandidos.

    Curtir

  27. Este assunto muito pano ja deu. Acho que fazemos pouco pelas artes e criticamos muito. Não sei bem aindo quel o objetivo deste site, mas só vejo criticas e difamação. Quanto ao sr André eu o conheço, não posso afirmar se falsificou ou não certificados, mas ele é uma pessoa que está esforçando para manter o Kyokushin unido, uma vez que só tem gente puxando o tapete do outro. O fato de trocar de Organização não quer dizer que o individuo é indisciplinado, se troca de Organização quando não esta de acordo com as normas das mesmas. A quie nestes comentários mesmo tem muita gente que comentem falhas, e pode até nem ter a graduação que julgam ter. Mas eu nada tenho com isso. Se eu não posso ajudar, atrapalhar é que não vou. Antes de criticar alguém eu primeiro tento corrigi-lo e orienta-lo ao caminho correto. Criticar é facil, mas fazer algo para melhorar uma arte é que são elas.

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s