K DAY – O dia dos hipócritas !

The “H “day…

Hoje é o tão falado THE K DAY, onde todos os karateka’s do mundo foram
convocados à participar das manifestações para provar que o karate tem a capacidade de se organizar mundialmente e mostrar ao COI que pode se tornar um esporte olímpico.
QUANTA HIPOCRISIA!
Pessoas que passaram os últimos anos classificando outro estilos e federações SÉRIAS como picaretas ou clandestinos, hoje pedem a ajuda de todos, independente de federação ou até mesmo IDONEIDADE, para nos unirmos e nos empenharmos para levar O ESPORTE KARATE às olimpíada.
E quando isso acontecer, os hipócritas de hoje voltarão à adjetivar de forma pejorativa todos os que não fazem parte se sua corja ou persuadir com ameaças para que filiem-se, caso contrario voltaremos a ser tarjados como picaretas e clandestinos.
SOU A FAVOR DO KARATE OLÍMPICO,MAS AINDA NÃO ESTAMOS PREPARADOS TECNICAMENTE E PSICOLOGICAMENTE PARA ISSO,POIS NOSSOS EGOS INFLAMADOS E ALIMENTADOS POR DIRIGENTES IMUNDOS E APROVEITADORES SÃO OS MAIORES OBSTÁCULOS!

UNIÃO SE FAZ COM RESPEITO  MÚTUO, E NÃO DISPUTANDO MEDALHAS!

Oss!

Anúncios

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 08/10/2012, em Cotidiano, Nossos Colunistas, Pinto San e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Caríssimo Pinto San,

    Conversando com diversas pessoas, observei que estes problemas existem em qualquer arte marcial. Qualquer uma delas.

    Agora a hipocrisia é verdadeira. Chamar “os outros” de clandestinos e agora pedir o apoio de todos, faço das suas palavras as minhas.

    No entanto, a exigência por exclusividade, isto é, chamar o seu de “oficial” e os demais de clandestinos, não é privilégio da CBK e você sabe disso. Basta a gente abrir alguns estatutos de outras associações onde lá poderá ser visto a punição via banimento de karatecas que associem-se em outras organizações, violando claramente o princípio da livre associação que temos aqui no Brasil.

    []´s
    BigBoy

    Curtir

  2. Oss Daniel Sensei

    aqui em Santos foi feito um grande alarde sobre o dia de hoje,mas apesar de atuar como árbitro não sou lá muito favoravel a idéia Olimpica pelos mesmos motivos que o Sr. apresenta…

    portanto não participei das manifestações por aqui criadas….

    Oss
    alberto

    Curtir

  3. Francinaldo

    Problemas políticos não é exclusividade do karate, procure informações sobre o que pensam atletas de outras modalidades olímpicas sobre o que pensam de sua federação.
    Veja o que aconteceu recentemente com atletas da natação, judo, ginástica artística do Brasil, onde federações esportistas são mafiosas e seguem sem dar justificativas alguma a sociedade.
    Agora se falando de federações picaretas e estilos de karate mentirosos: SÃO A MAIORIA ESMAGADORA e qualquer um sabe disso, duvido que exista mais de meia dúzia de instituições que se possa dar credibilidade.
    E se falando de HIPOCRISIA, ninguém pode apontar o dedo para ninguém, pois muitas destas mesmas pessoas que implantaram na cabeça de seus seguidores durante décadas que as olimpíadas iriam desvirtuar o karate, saíram da sua e foram para federações exclusivamente esportivista a exemplo do Interestilos e CBMA. Enquanto que os que permanecem no Tradicional estão se roendo ou arrependidos do atraso que proporcionaram ao projeto olímpico do karate, principalmente depois da belíssima carta de Hidetaka Nishiyama, que não posso deixar de compartilhar seu primeiro parágrafo:

    “Caro Presidente Rogge,
    Estamos escrevendo esta carta para você com o entendimento que o Presidente do Comitê olímpico internacional (IOC) pode tomar uma ação imediata para uma séria injustiça. Eu faço esta requisição como presidente da ITKF, em nome de milhões de atletas do karatê tradicional. Em mais de 50 países que tem sofrido bastante por causa do seu esporte não ter sido incluído nas olimpíadas.
    Respeitosamente,
    Hidetaka Nishiyama
    International Tradicional Karate Federation”

    Oss!

    Curtir

  4. glauco eduardo silva

    Oss!

    Moro no RS,pratico karate a 24 anos e aqui também a hipocrisia rola solta,aonde os fodásticos vivem nas alturas,(pelo menos eles se acham),aonde o nivel tecnico caiu e em contra partida o nivel das outras federações subiram e bastante.Não sou nem contra nem a favor do Karate olimpico,sou contra aos faixas-pretas donos da verdade,que na minha opinião estão longe do verdadeiro Karate-Do.

    Oss!

    Curtir

  5. Rodrigo Viana

    Voce tem razão no que disse Pintosan, muitos vezes fica mais do que claro q essa união ou comoção não passa de hipocrisia. O Karate é muito mais do que um esporte, e merece mais respeito…
    Mas, sabemos que o Karate merece um lugar nas olimpiadas, e aguardamos anciosamente por isso.
    Oss

    Rodrigo Viana
    Itabirito/MG

    Curtir

  6. CBK é empresa privada, aonde seus donos fazem aquilo que acharem melhor, inclusive ferir seus próprios estatutos.

    Quando o escorpião precisar atravessar o lago, pedirá ajuda ao sapo, prometendo-lhe mundos e fundos, mas no final a recompensa é uma picada venenosa e mortal.

    Agora que estão precisando, vem acariciar o saco das organizações “clandestinas”.

    O presidente da CBKI comentou recentemente sua idéia de criar um museu do Karatê em São Paulo; talvez haja espaço para uma ala especial destinada para algumas pessoas e seus métodos falidos de gestão que levaram a CBK ao declínio.

    Curtir

  7. de acordo 100% oss.

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: