Hoje é o tão falado THE K DAY, onde todos os karateka’s do mundo foram
convocados à participar das manifestações para provar que o karate tem a capacidade de se organizar mundialmente e mostrar ao COI que pode se tornar um esporte olímpico.
QUANTA HIPOCRISIA!
Pessoas que passaram os últimos anos classificando outro estilos e federações SÉRIAS como picaretas ou clandestinos, hoje pedem a ajuda de todos, independente de federação ou até mesmo IDONEIDADE, para nos unirmos e nos empenharmos para levar O ESPORTE KARATE às olimpíada.
E quando isso acontecer, os hipócritas de hoje voltarão à adjetivar de forma pejorativa todos os que não fazem parte se sua corja ou persuadir com ameaças para que filiem-se, caso contrario voltaremos a ser tarjados como picaretas e clandestinos.
SOU A FAVOR DO KARATE OLÍMPICO,MAS AINDA NÃO ESTAMOS PREPARADOS TECNICAMENTE E PSICOLOGICAMENTE PARA ISSO,POIS NOSSOS EGOS INFLAMADOS E ALIMENTADOS POR DIRIGENTES IMUNDOS E APROVEITADORES SÃO OS MAIORES OBSTÁCULOS!
UNIÃO SE FAZ COM RESPEITO MÚTUO, E NÃO DISPUTANDO MEDALHAS!
Oss!
Caríssimo Pinto San,
Conversando com diversas pessoas, observei que estes problemas existem em qualquer arte marcial. Qualquer uma delas.
Agora a hipocrisia é verdadeira. Chamar “os outros” de clandestinos e agora pedir o apoio de todos, faço das suas palavras as minhas.
No entanto, a exigência por exclusividade, isto é, chamar o seu de “oficial” e os demais de clandestinos, não é privilégio da CBK e você sabe disso. Basta a gente abrir alguns estatutos de outras associações onde lá poderá ser visto a punição via banimento de karatecas que associem-se em outras organizações, violando claramente o princípio da livre associação que temos aqui no Brasil.
[]´s
BigBoy
CurtirCurtir
Oss Daniel Sensei
aqui em Santos foi feito um grande alarde sobre o dia de hoje,mas apesar de atuar como árbitro não sou lá muito favoravel a idéia Olimpica pelos mesmos motivos que o Sr. apresenta…
portanto não participei das manifestações por aqui criadas….
Oss
alberto
CurtirCurtir
Problemas políticos não é exclusividade do karate, procure informações sobre o que pensam atletas de outras modalidades olímpicas sobre o que pensam de sua federação.
Veja o que aconteceu recentemente com atletas da natação, judo, ginástica artística do Brasil, onde federações esportistas são mafiosas e seguem sem dar justificativas alguma a sociedade.
Agora se falando de federações picaretas e estilos de karate mentirosos: SÃO A MAIORIA ESMAGADORA e qualquer um sabe disso, duvido que exista mais de meia dúzia de instituições que se possa dar credibilidade.
E se falando de HIPOCRISIA, ninguém pode apontar o dedo para ninguém, pois muitas destas mesmas pessoas que implantaram na cabeça de seus seguidores durante décadas que as olimpíadas iriam desvirtuar o karate, saíram da sua e foram para federações exclusivamente esportivista a exemplo do Interestilos e CBMA. Enquanto que os que permanecem no Tradicional estão se roendo ou arrependidos do atraso que proporcionaram ao projeto olímpico do karate, principalmente depois da belíssima carta de Hidetaka Nishiyama, que não posso deixar de compartilhar seu primeiro parágrafo:
“Caro Presidente Rogge,
Estamos escrevendo esta carta para você com o entendimento que o Presidente do Comitê olímpico internacional (IOC) pode tomar uma ação imediata para uma séria injustiça. Eu faço esta requisição como presidente da ITKF, em nome de milhões de atletas do karatê tradicional. Em mais de 50 países que tem sofrido bastante por causa do seu esporte não ter sido incluído nas olimpíadas.
Respeitosamente,
Hidetaka Nishiyama
International Tradicional Karate Federation”
Oss!
CurtirCurtir
HIPOCRISIA kkkkkkkkkkkk, está parecendo mais dor de cotuvelo!!!!
CurtirCurtir
Você acabou de justificar o que eu falei. Hehehe
CurtirCurtir
Sim, um exemplo próprio do que foi postado, hahaha
CurtirCurtir
Oss!
Moro no RS,pratico karate a 24 anos e aqui também a hipocrisia rola solta,aonde os fodásticos vivem nas alturas,(pelo menos eles se acham),aonde o nivel tecnico caiu e em contra partida o nivel das outras federações subiram e bastante.Não sou nem contra nem a favor do Karate olimpico,sou contra aos faixas-pretas donos da verdade,que na minha opinião estão longe do verdadeiro Karate-Do.
Oss!
CurtirCurtir
Voce tem razão no que disse Pintosan, muitos vezes fica mais do que claro q essa união ou comoção não passa de hipocrisia. O Karate é muito mais do que um esporte, e merece mais respeito…
Mas, sabemos que o Karate merece um lugar nas olimpiadas, e aguardamos anciosamente por isso.
Oss
Rodrigo Viana
Itabirito/MG
CurtirCurtir
CBK é empresa privada, aonde seus donos fazem aquilo que acharem melhor, inclusive ferir seus próprios estatutos.
Quando o escorpião precisar atravessar o lago, pedirá ajuda ao sapo, prometendo-lhe mundos e fundos, mas no final a recompensa é uma picada venenosa e mortal.
Agora que estão precisando, vem acariciar o saco das organizações “clandestinas”.
O presidente da CBKI comentou recentemente sua idéia de criar um museu do Karatê em São Paulo; talvez haja espaço para uma ala especial destinada para algumas pessoas e seus métodos falidos de gestão que levaram a CBK ao declínio.
CurtirCurtir
Esse museu me preocupa muito. Pode ser uma faca de dois gumes
CurtirCurtir
Por quê?
CurtirCurtir
Está escrito na pastagem.
CurtirCurtir
Espetacular a metáfora do escorpião
[]´s
BigBoy
CurtirCurtir
de acordo 100% oss.
CurtirCurtir