Publicado por
Saba San
Apenas um velho que passa seus últimos dias escrevendo enquanto via seu netinho brincando no jardim. Sei que estou perto da inexistência, mas deixarei nesse pequeno bloco de notas, as observações que fiz sobre este mundo que deixei para meu querido neto. Um último pedido deste velho para quem encontrar meu pensamentos, se lhe for útil, divida com outros.
Ver todos os artigos de Saba San
sera que ele ta falando do bruce lee?
CurtirCurtir
Pensei a mesma coisa quando li. Mas então Saba san foi da época do Bruce…?
CurtirCurtir
Na verdade não sei se ele foi da mesma epoca mas pinto san fico revoltado na maneira em que o karatê está se perdendo queria praticar karatê não esse que os picaretas ensinam por ai. um karatê de verdade sei que o Karatê-do não e aquele movimento sem essencia sem fundameno força bruta que vejo por ai se o sr. conhecer alguem que ensine karatê aqui em Salvador – BA me avisa obrigado
CurtirCurtir
è parece que te falando do bruce lee
se for ele não entende os fundamentos do jeet kune do
Bruce lee não se referia agua como fraqueza e rocha como resistencia
quando seu oponente contrair ele expandia e quando seu oponente se expandia ele contraia .
CurtirCurtir
Ou do Anderson Silva ?
CurtirCurtir
Oi MAX eu faço karate na academia FALCÃO na cidade de breu branco no estado do Pará!! Sou faixa roxa e to muito orgulhosa disso!! Qual e a sua graduação?? há eu já ia me esquecendo eu me chamo BRENDA!! E vc?? se eu não responder é pq eu não vi a sua msg!!!!!!!!!
CurtirCurtir
o karate pra mim é tudo que eu pedi pra DEUS, e hoje tudo o que eu tenho é pq eu lutei e batalhei muito pra chegar onde eu cheguei. por isso eu deixoum recado pra todos que estão conectados “a vida é uma caixinha de surpresas, pois nã’sabemos o dia da de amanhã” então aproveite o maximo que puder porque o inesperado pode acontecer!!!!!!!11111
CurtirCurtir
Clara referência a Bruce Lee? será? rsrs
Eram comtemporâneos?
CurtirCurtir
Me vem a mente um dito popular que serviria como retórica: “Água mole e pedra dura, tanto bate, até que fura.” Compreendo que Saba San fez uma crítica explícita a Bruce Lee, e que ele prega com essa metáfora o tradicionalismo da arte marcial. Concordo com ele que a prática deve ser tradicional para bebermos das fontes mais límpidas, porém “utilizar tudo o que funcione” é o que realmente significa “seja como água”. Estar preparado para todas as eventualidades é o que Bruce Lee pregava, buscar a informação (válida, não alimentar-se de falácias) e transformá-la em conhecimento sempre. Adaptar-se. OSU!
CurtirCurtir