VIDEOCAST # 08 – Hombu Dojo, Lojas Tokaido e muito sofrimento…

Tres dias de treinos em Tokyo, muito sofrimento e dor, mas valeu!!!   Desculpem mas parte do videocast foi perdida por conta dessa porcaria de equipamento novo. Mas semana que vem a gente posta outras coisas. E fiquem ligados na pagina do Facebook que tem mais vídeos lá.

LINKS COMENTADOS NESSE VIDEOCAST :

Lojas Tokaido Japão

Pinto karate dojo no Twitter 

Pagina do Facebook

Canal do Videocast no Youtube

Canal do minuto Karate

Mande suas críticas e sugestões para nosso video cast – pintokaratedojo@hotmail.com

Gostou? Clica nesses botões ai em baixo!

33 comentários sobre “VIDEOCAST # 08 – Hombu Dojo, Lojas Tokaido e muito sofrimento…

  1. Obrigado por compartilhar conosco um pouco de seu conhecimento e sua vida ai no Japão, Pinto San estou sentindo falta dos casts, mas entendo e aceito sua decisão. Continue cada vez mais em busca de conhecimento meu amigo, tenho certeza que o povo pernambucano se orgulha muito de vc meu irmão. Felicidades e força sempre. Oss

    Curtir

  2. Bem legal a loja da Tokaido, lembrando também que é cobrada uma taxa de importação aqui no Brasil, em torno de 50% do valor total do produto. Desde que comecei no karate, há maios ou menos 1 ano e meio tenho acompanhado seu blog e aprendendo muito, e imagino sua frustração com alguns comentários, ou falta deles, continuarei a acompanhar o blog, mesmo que a atividade diminua drasticamente! Bons treinos pra você!!!

    OSS

    Curtir

  3. Oss Daniel Sensei

    não de bola para os sem valor , o seu é muito mais importante….

    continue com o blog sempre que possivel……

    excelente materia na Tokaido,como diz Pedro Sensei , não é o DOGi que é caro nós é que ganhamos menos .e pouco …….

    rsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Oss
    alberto

    Curtir

  4. Parabéns por seu comprometimento para com o karate. Obrigado pelas informações, sempre muito valiosas. OSS.

    Curtir

  5. Gostei Pinto san
    Vou ate adotar a frase do Kurihara(que aparece no site da JKA):

    “Always stay healthy and don’t train to the point of exhaustion”
    Porque tem dias que o folego vai pro beleleu….

    Legal a loja da Tokaido ,lembrando que alem dos valores que voce falou ainda tem os malditos 60%(!!!) de taxa de importação mais 18% de ICMS …é o pais dos impostos!!
    Comprei uma faixa da Tokaido com o meu nome em kanji demorou um mes mas valeu a pena.

    OSS

    Curtir

    1. Olá Nilton, como você pagou? Credit card ou Paypal? não encontro o link do pagamento via paypal no site da Tokaido.

      você recebeu em casa a faixa? e como foi cobrado os impostos?

      e uma ultima pergunta, comprou a de seda??? é boa??? 🙂 obrigado e abraços.

      Curtir

  6. Pinto San,

    Boa matéria sobre a loja da Tokaido. Valeu pelas dicas. Lamento a redução da intensidade do blog, mas entendo sua dedicação ao Karate como prioritária.

    Gostei do seu comentário sobre a importância do Dojo Kun e acrescento que não é apenas uma “decoreba”, é necessário comprendê-lo. Acrescento que gostaria que um dos casts fizesse menção à etiqueta no Dojo, que no meu entender tem tudo a ver com o entendimento do Dojo Kun e demais preceitos básicos do Karate.

    Oss.

    Curtir

  7. Pinto San,

    Valeu pela matéria sobre a Tokaido. Ótimas dicas. Lamento a redução do ritmo dos casts, mas compreendo a sua dedicação ao motivo maior dos mesmos que é o Karate. Vou continuar acompanhando de qualquer modo.

    Gostei ainda dos seus comentários sobre a importância de se conhecer o Dojo Kun, atá mesmo em japonês, assim como os nomes dos golpes e técnicas. Aproveito para pedir que em algum dos casts e com o apoio dos seus nobres colegas (Roberto Sant’Anna, Thiago Frosi e demais) fosse mencionada a importância da etiqueta no Dojo, tão negligenciada nestes dias, por ignorância ou puro descaso.

    Oss

    Curtir

  8. Boa, Pinto San! Muito legal o cast. Adorei o anterior com a sensacional entrevista com Agarev! Apesar de eu gostar muito do blog e da sua iniciativa, te dou parabéns por aproveitar seu tempo pra treinar mais e fazer o que mais gosta. Que se danem os outros e suas opiniões.
    Enquanto for divertido pra você, eu curtirei o blog. Quando não for, acho uma pena, mas estarei satisfeito se estiver investindo em seu treinamento e aprimorando seu Karate!

    OSS!

    Curtir

  9. O ato de desculpar é um ato de tirar a culpa. Não se pode tirar um culpa que não existe. A única culpa sua é ter uma mídia de qualidade que leva boa informação ao seu público.
    Oss.

    Curtir

  10. Sempre acompanho o seu blog, acho que é o mais ativo e mais interessante que eu conheço, com conteúdo sério (o que é mais importante), pena que, diante das circunstâncias, está diminuindo o ritmo de publicações do blog.
    Gostei muito, sobre o que falou sobre os treinos e como os senseis tratam os alunos e sobre a loja Tokaido só faltou falar mais sobre as faixas…

    Curtir

    1. Putz Augusto, realmente pequei por não ter falado das faixas. Mas já é assunto para outro cast. Obrigado pela dica e desculpe pela diminuição das publica~çoes, mas espero que vc e os outros compreendam. Um abraço e obrigado . Oss!

      Curtir

  11. Daniel, eu já tinha pensado ” a correria do Daniel é tão grande que ele deve ter esquecido ou simplesmente não deu para fazer..”
    Esqueci de comentar também e parabenizar as participações de senseis que contribuem para o seu blog. Essa participação também é muito boa e acrescenta ao blog.
    Quanto a diminuição das publicações eu entendo…
    Também sei o que é fazer uma coisa de boa vontade, as vezes sacrificando o tempo de descanso, diversão ou de família e “alguns que nada fazem de bom pelo karatê” criticarem e partir para a agressão pessoal (mesmo que verbal).
    Desejo boa sorte no seu caminho de karateca e de blogueiro, fico na torcida de que o blog mantenha seus posts e a regularidade que lhe seja possível.

    Oss!

    Curtir

  12. Acompanho o blog há algum tempo e cada dia que passa me interesso mais sobre o karate. Seu blog é um dos melhores da internet se não o melhor, ainda quero um dia poder visitar o Japão se não morar, e você mostra que isso é possível. Continue com esse ótimo trabalho que vem fazendo já alum tempo!

    Curtir

  13. Valeu Daniel e deixa esses invejosos de lado, como você falou deixa eles irem fazer um blog e esquecer o seu, rssss. Bons treinos, mas não esqueça do blog.
    Abraços,
    Osu

    Curtir

  14. Essas matérias que fazes sobre o karatê e informações diversas sobre o japão são excelentes fontes de conhecimento e engrandecimento para os que treinam esta arte tão maravilhosa. Espero que mudes de ideia e continue sempre postando essas nobres informações, pois aprendemos muito com elas. Você nos conduz ao Japão através dessas matérias. Já faz mais de um ano que acompanho seu blog e com certeza já aprendi muito e sei que aprenderei mais ainda. Obrigado!
    Oss!

    Curtir

  15. Oss! meu nome e Max moro em Salvador – BA treinei Karatê Shotokam em algumas academias mas sei que esse não e o Karatê de verdade alguem pode me indicar o indereço de um dojo onde eles ensinem o verdadeiro Karatê por aqui

    Curtir

  16. Oss!

    Tudo bem meu velho? Espero que você e sua família estejam ótimos.
    Muito legal este material que você preparou para nós seguidores do blog! Por favor, não pare de fazer isso. Realmente, você tem que se dedicar a você também, até mais, na verdade, mas o seu trabalho deve estar ajudando a muita gente, pelo manos a mim está.

    De 03 a 06 de maio estarei participando do segundo ITKF Master Course a ser realizado no Brasil, em Salvador neste ano. Estarão presentes as maiores autoridades d karatê tradicional. Tenho certeza de que será uma experiência única!

    Grande abraço,

    Oss!

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s