6 comentários sobre “KARATE NEWS # 09 – 17/03/2012

  1. Parabéns Daniel pela determinação em continuar com seu projeto de difundir o Karate e nos ajudar com informações tão valiosas. Sobre os assuntos abordados, aqui em Santa Catarina, no interior, um certo picareta do karate Oficial, dava aulas no projeto da prefeitura, tinha um salário e ainda cobrava por fora das crianças que são carentes. Armamos um perrengue e conseguimos mostrar para o secretário de esportes que demitiu o picareta. Como diz a lenda do incêndio da floresta e um passarinho que tentava apagar o fogo, ele jamais conseguiria, mas estava fazendo sua parte, acredito ser este o princípio para melhorarmos nossa cultura. Abraço.

    OSS.

    Curtir

  2. Anos atrás os praticantes de artes marciais brasileiros deram chilique quando o Cref tentou colocar todas as modalidades de luta debaixo do seu leque, e falaram em criar um órgão que representasse todas as formas de luta no Brasil, teve até projeto na Câmara e tudo…

    Resultado: quando o Cref perdeu a saraivada de processos dirigidos contra ele, o povo sossegou, se acomodou e os “revolucionários” até esqueceram do tal órgão, de política, montaram cada um sua rede e se acomodaram de vez.

    O que vemos hoje? faculdade de filosofia graduando grão-mestre em artes marciais, pós-graduação em artes marciais na Educação Física, estilos de Karatê de “contato” inventados por garotos de 19 anos que se auto-proclamam 5º dan, estilos de Karatê made in Brazil ditos como mais fodões do que os estilos tradicionais, mestres ícones do Karatê brasileiro cobrando 25% do salário mínimo por um exame para faixa amarela Shotokan em PROJETOS SOCIAIS AONDE O SENSEI JÁ GANHAM UM BOM $$$$$ do governo do estado, já incluso equipamento, vestiários bons, lanches,etc. Aluno pobre que não pode pagar pelo exame simplesmente NÃO O FAZ…

    Ah, meu Brasil…rsrs

    Curtir

  3. Como sempre seus Comentários estão nos atualizando e nos informando do que acontece no mundo do karate; Obrigado Daniel, Sensei Roberto Santanna e mantenha a força e determinação de um tigre faminto sempre. Oss

    Curtir

  4. Excelente notícia trazida por vocês, pessoal! Torçamos para que a verba seja usada e principalmente fiscalizada por gente honesta.

    Todo mundo tem direito “curtir” uma febre de vez em quando, né? hehehe…
    Parabéns Pinto San, Roberto Sensei e demais importantes colaboradores que não apareceram desta vez, mas que sempre estão por aí!

    []´s
    BigBoy

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s