11 comentários sobre “KARATE NEWS # 08 – 09/03/2012

  1. MMA é uma boa para o Karatê, porque os karatecas sérios são disciplinados, enquanto os lutadores de MMA geralemente parecem feras selvagens sem moderação, disciplina e maturidade marcial.

    Estimo melhoras para o paulo sensei, talvez pudesse fazer uma matéria sobre sua vida no karatê, assim como de outras grandes lendas do Karatê brasileiro.

    Curtir

  2. Torço para que o TUF (The Ultimate Fighter) seja um sucesso no Brasil, embora essa coisa, como sensei Roberto comentou, é uma baixaria, uma espécie de Big Brother.

    Lyoto… nessa… aposto que vai ser só pra fazer uma ponta televisiva, a pedido dos diretores. Na frente da telinha, esses diretores de realitys gostam mesmo é de gente espalhafatosa.

    Wanderlei vai ser massacrado, chuto eu, como em 1998. Ele está na descendente de sua carreira. Qualquer soco no queixo seus joelhos dobram. Até com o Vietnamita aconteceu isso. Uma pena pra quem teve uma carreira como ele no IVC, no Pride e até no próprio UFC em outras épocas.

    Já o Belfort não é aquele monstro de antigamente. Atesto que até acreditei nas palavras dele antes desta última luta. Visivelmente ele acusou uns golpes que tomou e venceu com dificuldades um cara que praticamente era iniciante. Vai vencer, mas não será por causa da velha máquina de destruição de antigamente. Será por que seu adversário agora está fraco.

    Se o sensei Paulão está consciente na internação, o pessoal do Rio podia cogitar uma visitinha de uns 10 minutos, pra confortá-lo, né? Ele faz parte das minhas orações.

    []´s
    BigBoy

    Curtir

  3. Bom vamos lá:

    Enquanto lutadores de mma, supostamente parecem “feras selvagens sem disciplina marcial”, quando na verdade são profissionais que vivem e se dedicam a luta, ampla maioria dos praticantes de Karate são bundas moles e com medinho de levar pancada mais forte, usando desculpas “ui vc não é do Budo!!! Mimimi ele me bateu forte, ele é grosso”, só digo uma coisa: Vão carpir um lote de terra no sol quente, antes de desmerecer o trabalho dos outros. Quem tem medo sempre desmerece o trabalho do outro, sempre foi assim e sempre será

    O TUF na realidade salvou o UFC, a primeira edição se notabilizou em ser feito para TV aberta dos EUA e com a final de Forrest Griffin vs Stephan Bonnar que protagonizaram uma guerra dentro do octógono que evidenciou o UFC para todos os americanos.

    Eu particularmente nesse TUF vou torcer pro Wand, o Belfort é um chato do cacete, com aquele proselitismo religioso e qdo bem sabemos que na realidade ele é o maior cara de pau safado e creonte existente dentro do mundo MMA, mas é certo que entre os auxiliares de cada técnico do TUF o time do Belfort merece destaque, po vai ter o sensei Francisco Filho que realmente vai adicionar ao TUF.

    O Lyoto só vai fazer uma ponta, ele mesmo disse, vai aparecer em um episódio, vai dar um oi pra cada time e cair fora, não vai auxiliar ninguém diretamente, apenas fazer uma ponta famosa.

    Curtir

    1. A maioria dos faixa pretas de Carate WKF só treina shiai kumite. Muitos nunca fizeram uma luta real na vida. Não é desmerecer trabalho e sim ser realista.

      Claro há exceções, há alguns guerreiros perdidos nessa sigla, mas a maioria realmente tem pouca habilidade para usar o carate em jyukumite, devido ao vício por campeonatos.

      Karate no MMA é possível. Lyoto uma lenda, Chinzo sempre dominou suas lutas perdendo por bizarrices como chão escorregadio, etc…

      Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s