KARATE NEWS # 07 – 24/12/2012

O karate em notícias

Com Roberto Sant'anna e Pinto San

 

Download melhor qualidade 128 kbps – 10 Mb [10:00 min]

Gostou? Clica nesses botões ai em baixo!

Anúncios

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 25/02/2012, em KARATE NEWS e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 18 Comentários.

  1. Renato M. Veras

    MMA têm sido a desgraça de muitos brutamontes sem disciplina marcial.

    Existe vida fora de Tokio? rsrs

    Oss.

    Curtir

  2. MMA em cima da LAGE ehehehehheheheheheheheh!!!

    Esse é um problema, se nos EUA onde o país é considerado de primeiro mundo pode acontecer isto imagina aqui no Brasil é real que para cada evento precisa de fiscalização rigorosa, acidentes acontecem realmente, quem está na chuva está para se molhar, mas precisamos evitar ao máximo estes acidentes bestas.

    E sobre o Yahara sensei, foi o melhor video cast que já vi e outra o cara é um monstrinho, parábens a vcs todos do blog!!!!

    Curtir

  3. Antonio Pizolati junior

    Daniel, obrigado por mais esta edição. Oss.

    Curtir

  4. otimo como sempre
    oss

    Curtir

  5. Pinto San
    tenho a informação que a Shiroi comprou os direitos da Meikyo e vai começar a exercer esses direitos em pouco tempo , há mais informaçoes sobre o assunto ?

    Curtir

  6. Bruno Leite - Recife/PE

    Muito bom, Pinto San!
    Se realmente voltar ao Dojo de Yahara Sensei, tenta pegar mais imagens de lá, pq se esse já foi muito bacana, imagina um apanhado de um dia iinteiro de treino!
    Oss.

    Curtir

  7. Fabricio Rodi

    Ennio ganhou o título de Kenshusei, mas não levou. Vergonha !!

    Não tem como a JKA limpar essa situação e dar o título honorário ao Ennio, mesmo que 30 anos depois ?

    Curtir

  8. Andrews Moura

    MMA na Lage foi fo%@ uhauhauhauhauhauhauhauauahuahuahauh

    Curtir

  9. No Rocky 6 o Silvester Stalone diz pro seu cunhado que “havia ainda algumas coisas no porão”, apontando pra dentro de si, ao explicar sua vontade de voltar a lutar.

    Uma pessoa com sensei Vezulli afastado das atividades do karatê é algo impensável. Deveria ser no mínimo membro de honra de conselhos de confederações, para que certas decisões recebessem o seu parecer. Imagino eu quantas “coisas no porão” tal autoridade tenha ainda pra transmitir, gente.

    Poxa vida, que este seja o primeiro de uma série de seminários!

    Já o UFC de fundo de quintal… o que dizer? Apesar de que a coisa nos dias de hoje está meio paranóica. Lembro que a gente se reunia no gramadinho, um do Tae Kwon Do, outro do Kung Fu, outro do karatê e o pau comia. Tudo bem que volta e meia saia um ou outro chateado, com as marquinhas dos dedos do pé do outro na bochecha….rs
    Agora qualquer criança só brinca de skate se estiver vestido feito um goleiro de hóckey. Bom… mas uma “brincadeira de MMA” é diferente mesmo.

    Parabéns, sensei Roberto, Pinto San e também aos que não “apareceram” hoje: sensei Tiago Frosi, Dona Pinta e a gerente geral, a Didinha.

    []´s
    BigBoy

    Curtir

  10. Vitor - Soke

    interessante o que Roberto Sant’anna Sensei falou,sobre o MMA!!
    conforme já disse uma certa vez, sempre fui contra tais modalidades e do jeito que a coisa vai pegar no Brasil: vou começar a andar com uma Automática e 5 pentes nos bolsos.
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    Curtir

  11. Igor Pedreira - Feira de Santana-Ba

    Eta Pinto San, isso tudo é vontade do ano acabar logo é?
    Olhe o título do Karate News: “KARATE NEWS # 07 – 24/12/2012”.
    Mas apesar da data adiantada, etá ótimo como sempre.

    Oss

    Curtir

  12. Oss Daniel Sensei

    estive com Ennio Sensei e Roberto Sensei na Mushinkan -SP no fim do ano é de impressionar mesmo o saber do Sensei Ennio e ele assusta mesmo com aquele olhar de caçador para a presa………

    e ainda outro lutador de MMA do strike force que teve uma infecção por estafilococos e quase perdeu a perna após cirurgia em Hospital americano …..

    http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/02/apos-quase-ter-perna-amputada-king-mo-luta-para-se-livrar-de-infeccao.html

    se lá nos EUA ainda acontece isso,imagine por aqui…..

    Oss
    aberto

    Curtir

  13. Jefferson G. Acunha

    Saudações e parabéns a Daniel Pinto Sensei (Pinto-San) e Roberto Sant’Anna Sensei – OSS!

    Gostaria de postar um comentário, acerca do caso relativo àquela tragédia num MMA clandestino, que havia escrito a uma amiga e irmã de fé cristã via facebook:

    “De fato, tratando-se de um esporte de contato, sempre haverá riscos, infeliz e desgraçadamente! Por tal motivo, sempre cultivei (pratiquei) arte(s) marcial(ais) segundo a perspectiva nipônica de “budô”, ou seja, como sendo um caminho marcial rumo à autodefesa e ao aperfeiçoamento do caráter, coisas indissociáveis, posto que as técnicas praticadas, quando aplicadas para autodefesa, tendem a ser, acreditem, muito mais brutais do que quando usadas num contexto esportivo, posto não haver regras diante de situações de violência cotidiana… Assim, jamais fará bem à desportividade tentar aproximá-la de algo real e absolutamente desprovido de regras, levando-em conta os seguintes fatos, dentre outros tantos:

    a) o “adversário” não se trata de um “inimigo” e sim de um “colaborador” do esporte, sem o qual não poderia existir a competição em si;

    b) a própria filosofia do esporte como estimulante e melhorador da tão afamada “qualidade de vida”, etc;

    c) à rapidez de um virtual combate sem regras, sendo a “brutalidade animalesca” algo totalmente desinteressante do ponto de vista técnico (técnicas vistosas e de excelente “estética” visual tenderiam a ser dispensadas em favor de outras muito mais diretas, letais e/ou incapacitantes) e mesmo “comercial” (lamentavelmente, o capitalismo vem-se adonando da coisa, etc), pois a sua quantidade (de regras) seria diretamente proporcional à duração do combate (imaginem quão ligeira seria uma luta na qual valessem, só a modo de exemplo, esmagamento de testículos e vazamento de olhos, etc);

    d) e nem precisaremos comentar aqui acerca de algo bem mais filosófico, relacionado à constante, e atualmente crescente, “bestialização” do ser humano, em contextos que têm ido do “esportivo” ao “familiar”, etc e tal…

    Saudações e bom domingo aos facebookianos e facebookianas!”

    Bom final de semana aos prezados Senseis e que Deus lhes conceda saúde e paz! OSS!

    Jefferson G. Acunha – CWB – PR – Brasil

    Curtir

  14. Franz Quiroz | São Paulo-SP

    escutado!

    oss!

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: