35 comentários sobre “KARATE NEWS # 03 – 28/01/12

  1. Uma perda realmente a morte desse garoto. E mais um absurdo em nosso país, ensinar uma arte tão nobre como o Karate para quem não tem conhecimento sobre o que é respeito, humildade e nobreza. Isso tudo acredito ser cu´lpa do povo brasileiro que esquece desses fatos e outros muito piores em períodos de eleição. Parece sexta-feira 13….
    OSS.

    Curtir

  2. Uma pena tanto a questão do Karate no presídio quanto a morte do atleta do JJ.
    Quanto ao Aghayev, o cara realmente está muito bom – assistí os vídeos do open de Paris 2012 – mas acho um pouco desrespeitoso esse negócio de baixar a guarda e balançar a cabeça… Mas ele está afiadíssimo!!! O que saiu de Uki Goshi e Koshi Guruma alí não foi brincadeira…

    Oss.

    Curtir

      1. WKF é mai suma entidade de karate, qu eluta para entrar nos jogos olimpicos ( olimpíadas pra ser mais exato ). Existem outras entidades iguais a ela . A NKK e ISKF não tem vinculo com a WKF.

        Curtir

  3. DEIXA EU TENTAR EXPLICAR O CASO DO ATLETA DE JUJITSU.
    CONCORDO COM VOCÊS QUE PROVAVELMENTE TENHA OCORRINDO A INFECÇÃO DEVIDO O TAMAME. ACOTECE QUE O GLOBO OCULAR TEM LIGAÇÃO DIRERTA COM O CEREBRO, SEM PRATICAMENTO NENHUMA BARREIRA DE PROTEÇÃO. ENTÃO QUALQUER INFECÇÃO OCULAR TEM ALTO PODER E OCORRENCIA DE MENIGITE. PROVAVELMENTE ENTRE O COLIRIO PRESCRITO E O DIAGNOTICO DE MENINGITE LEVOU UM POUCO DE TEMPO. OU SEJA FOI MAL TRATADO.

    Curtir

  4. O karate é um trabalho para formação de caráter, o problema é que os presos já tem o caráter formado! O que se tem é reavaliar o sistema presidiário brasileiro (muito bonito no papel, mas na prática nada funciona,como tudo no Brasil), para isso basta lembrarmos ter respeito com o próximo e saber que os presos que estão lá (se tudo continuar como está) serão os nossos próximos assaltantes!
    Quanto a limpeza do dojo, isso já deve estar obrigatório na academia, ajuda a manter o respeito no local, a destruir o egoísmo de alguns praticantes e é um ato higiênico!

    Ps:To sentindo falta do Pinto Karate Cast, Sensei, quando eles saem?

    Oss!
    Yan Ferreira de Alencar
    4º KYU, CBKI,JKA-CE,AJUK
    17 Anos
    Juazeiro do Norte,Ceará

    Curtir

  5. Bem legal, Pinto San.
    Só um adendo, é bacana citar as fontes das notícias. Isso garante a credibilidade de quem enuncia, no caso vocês, e garante a responsabilidade da notícia a quem fez.

    Curtir

  6. Quanto ao caso de ensinar karate para os presos. É no mínimo contraditório o governo não prover educação de qualidade aos nossos jovens mas prover uma atividade extra curricular tão rica dentro de presídios. Não sou a favor de tratar presos como bichos, mas tratando-se de “ressocialização” eu acho que tem coisas mais valiosas, como a alfabetização e qualificação profissional para aqueles que demonstrarem ainda algum interesse em ter uma vida direita (o tal ladrão de sardinha que ainda pode ser salvo).

    Curtir

  7. aq no brasil se não me engano cada presidiario tem direito a uma pensão para os filhos, posso estar enganado mais esse valor é mais de R$800,00 por filho, quer disser se o kra vai preso e tem 4 filhos acaba ganhando mto mais que um kra que trabalha mto e faz hora extra quase todo dia.
    concordo com tudo oq vcs disseram sobre o karate na cadeia e acho um absurdo isso, estão dando armas pra um kra que tem sangue no olho. aq no brasil é tudo ao contrário a lei só beneficia os corruptos os que tentam fazer a coisa certa só se ferram.
    não tem que ensinar karate pra detendo e sim mostrar como se carpe um terreno e como usa uma enxada.

    obrigado pelas informações, excelente matéria estão de parabens!
    Oss…

    Curtir

    1. Orra Evandro, vou voltar pra o Brasil, desce a porrada em um ou dois picaretas e depois vou preso , sustentar minha família com essa pensão… FODA ISSO !

      Curtir

  8. Caríssimo Pinto,

    Com relação ao Aghayev usar artimanhas, talvez não tenha sido o primeiro, né? Lembro-me de umas fitas VHS que eu emprestava de meu sensei, onde via os shiais antigos, em preto e branco, com o Tanaka (aquele de bigodinho, do famosíssimo quadro ilustrando vários golpes do karatê) que apontou para o oponente uma “coisa” (imaginária) no canto do koto e o oponente caiu no conto. Resultado: mawashi no meio da fuça. hehehe

    Um abraço do BigBoy

    Curtir

  9. Pinto San, acho que vc não recebeu a notícia sobre o “karate no presidios” de uma fonte muito confiável. Eu trabalho em Vile velha – ES, e conheço o sensei em questão. Estive até com ele na ultima Quinta feira conversando sobre esse assunto. Ele não dá aulas para presidiários adulto como vc disse. São para adolescente infratores. Ele faz esse trabalho, a 03 anos se não me engano. E o caso é que o agentes, tbm queriam treinar, mas o Governo não permitiu, então eles filmaram as aulas e postaram na net como vingança. O proprio sensei paulo se ofereceu para treinar o agentes, e essa proposta está sendo analizada. Sensei paulo não é qualquer um.
    Dá uma olhada no site dele:http://kyokushin-es.com.br/index.htm.
    Já ouviu falar do lutador de MMA marcelo Guimaraes?? Ele é cameao invicto no Jungle Fight e foi selecionado para o “The Ultimate Fight”. Ele foi um adolescente problemático como aqueles que são treinados por paulo sensei no centro de detenção para jovens. Hoje, graça as artes marciais ele conseguiu dar a volta por cima e tem um futuro!!!

    Curtir

    1. Olá Marcelo, obriado por contribuir conosco. Mas uma das fontes de onde veio essa notícia está aqui – http://noticias.r7.com/cidades/noticias/detentos-aprendem-karate-dentro-de-presidio-no-es-20111130.html

      Acredito que este portal de notícias é bem confiável, agora se houve mentiras por parte do autor ou redação deste portal , então a culpa não e nossa. As notícias que comentamos no karate news sempre usa de diversas fontes para se ter mais certeza da fidelidade das mesmas. Somnete no caso dos calendários de eventos das entidades de karate é que tomamos como única fonte o site oficial da entidade em questão.
      Um abraço e esperamos mais contribuições suas.
      Oss!

      Curtir

    2. Deixa de bancar o santinho defensor dos Direitos Humanos. Isso é imoral, qualquer um percebe que estupradores, assassinos e marginais não devem receber nada e sim pagar caro.

      O sujeito estupra, destrói a vida de mulheres (podiam ser sua mãe irmã ou primas) e vai pra cadeia tem suas despesas custeadas de graça pelo estado e ainda ganha aula de karate de graça ? Só mesmo um demente para apoiar uma desvirtuação dessas.

      Parabéns ao Katsumoto e ao Pinto San por dizerem a verdade.

      Curtir

  10. Olá Pinto-San Parabéns pelas matérias, lamentamos o falecimento do rapaz, e manifesto minha revolta na questão de ensinar nosso karate pra presidiários (estuprador, ladrão, assassino), eu acho é que deveria levar faixas pretas pra treinar no presidio duas vezes por dia, uma surra pro preso acordar e a noite outra surra pra ele dormir, Pinto-San sou fã do seu Blog, e não meço esforços para divulgar aos amigos, peço que vc não desanime, pois o trabalho que vc tem feito é muito bonito, e de uma qualidade impecável, o dia que vc vir ao Brasil ,saiba que Praia grande estará de portas abertas para vc (as praias não são tão bonitas quanto de sua terra mas quebra o galho rsrsr)! Oss!

    Curtir

  11. Pinto san, apenas quis colocar aqui, como realmente as coisas são! Sei que a culpa não é sua, na verdade a mídia adora distorcer as coisas, e fatalmente todos nós somos enganados em algum momento. Desencana! Queria apenas informar a vc e aos companheiros a veracidade dos fatos!

    OSS!!!

    Curtir

    1. Marcelo , leia esse link aqui e vc vai ver que o projeto que o sensie que é seu amigo é diferente do que falamos no karate news. Os presidiáriso de vila velha estão realmente recebendo aulas de karate. Um outro projeto igual foi aberto para adolescentes infratores, logo , nossa notícia não foi equivocada e nem a mídia responsável pela fonte mentiu. Oss! http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/01/a_gazeta/minuto_a_minuto/1101480-aulas-de-karate-para-internos-da-unis-provoca-polemica.html

      Curtir

  12. Rodrigo inácio,

    Vc gosta de bater em criança?? Então pq não vem aqui em Vila Velha e chama um desses adolescentes para a porrada?? Mas antes acho que vc vai ter que passar por um tal Paulo Carmo sensei. Topas?

    Curtir

  13. Gostei muito, acredito que é questão de higiene e de saúde a questão de kimono limpo e dojo limpo, e de respeito não entrar no dojo com sandálias, sapatos ou tênis sujos. Eu acho um infelicidade existir uma proibição de trabalhos forçados para presos, e a mistura entre presos de alta periculosidade com ladrão de pão, pior ainda é ensinar arte marcial para os presos. Quanto ao Aghayev, realmente o cara é bom, vejam o vídeo das lutas dele no campeonato de Paris 2012 http://www.youtube.com/watch?v=cKcE0rivThw

    Curtir

  14. Pinto San , parabéns pelo trabalho junto ao Katsumoto e ao outro colega aí.

    Alguém tem que ter culhão de dizer as coisas nesse país e precisavamos mesmo de um cabra de peste que nem você para falar as coisas.

    Karate na cadeia de graça para criminosos ? Mas lá é escola do crime. Na teoria é para ressocializar, mas sabemos que do jeito que está eles saem piores, sabendo mais de crime – e agora de karate também.

    Obs: Colega ouvi dizer que o senhor deixou o Kenshusei para lá. Porque fez isso ? Você é novo tem vontade e ainda dá tempo, vai fundo.

    Abraço cara.

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s