POR UM KARATE DIGNO – A luta continua !

Críticas a CBK

Lacombe sensei mostra seu descontentamento

A luta por um karate digno no nosso Brasil está longe de terminar, muito pelo contrário, este blog está cada dia mais e mais empenhado em mostrar os “problemas”  que assolam nossa arte. Não gosto de politicagem, no geral, os praticantes medíocres  de karate usaram e ainda usam deste “artifício” para conseguir por trás da papelada o que não conseguiram ou não conseguem dentro dos treinos de seus respectivos dojo’s!  Poucos foram os que realmente se mostraram excelentes karateka’s e excelentes dirigentes. Mas infelizmente estamos cercados por todos os lados , em todas as federações e até escolas, por essa praga que tenta destruir o caminho das mãos vazias, enchendo seus bolsos com dinheiro ou até mesmo pequenas esmolas.

fora Edgar Ferraz

Karateka's devem ser comandados por KARATEKA'S

Recebi um  email do próprio Lacombe sensei, que cansado do “jeitinho brasileiro” dentro da arte japonesa,mostrou  seu descontentamento não só aqui no nosso blog ( Vide podcast cinco atletas afastados da seleção), mas também para o conhecimento dos “leigos” de nossa arte e da praticagem que nos assombra!

Segue um trecho da entrevista concebida ao jornal de Presidente Prudente ,  O IMPARCIAL ( gostei do nome!) do dia 02/10/2011.  E para vê-la na íntegra, clique na imagem abaixo que a foto se ampliará. Oss!

POR UM KARATE DIGNO!

___________________

Lacombe se desliga da seleção e critica atual gestão da CBK

TREINADOR, QUE MORA EM PP, DIZ QUE PRESIDENTE DA ENTIDADE “COMANDA DE FORMA DITATORIAL” E REVELA QUE LUTARÁ POR MELHORA NO CARATÊ NACIONAL

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

O prudentino Luis Otávio Aranha Lacombe não é mais treinador da seleção brasileira de caratê. Depois de 16 anos na função, o professor da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) resolveu abandonar o cargo em razão do que classifica como “comando ditatorial” do presidente da Confederação Brasileira de Caratê (CBK), Edgar Ferraz de Oliveira,  69 anos, 19 deles como dirigente da principal entidade nacional da modalidade.

Segundo Lacombe, seu maior objetivo, a partir de agora, será uma luta fora dos tatames. “Vou brigar para que ele deixe a presidência. Se for preciso ser punido, não me incomodarei.

Farei isso pelo amor que tenho ao caratê, que precisa de um novo comando”, expõe. O estopim para sua decisão foi a preparação e montagem da equipe para o Campeonato Pan-Americano, realizado em maio, em Guadalajara, no México, torneio classificatório para os Jogos Pan-Americanos na mesma cidade, de 14 a 30 deste mês. Antes da competição, o treinador comandou três treinamentos em Prudente, como noticiado por O Imparcial em fevereiro, março e maio.

No penúltimo, Lacombe definiu os atletas da categoria masculina e enviou a lista de convocados para CBK.

Continue lendo ….

Gostou ou está tão revoltado quanto eu ? Clica nesses botões ai em baixo e lute por um karate digno no nosso Brasil!

Anúncios

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 06/10/2011, em Cotidiano, Entrevista e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Neurilan Cirilo

    Infelizmente isso esto muito longe de acabar e mais ainda dele sair, 19 anos (tempo bastante para saber quem é esse sr.) não são 19 dias, tem muita gente que foi favorecida por essa politica e por isso devem favores e a bola de neve só vai crescer.

    Curtir

  2. Ricardo soares

    Oss.Resoltado estou a muito tempo,mas um dia isto muda, quem conhece o Sensei Lacombe sabe a pessoa que é, um verdadeiro BUSHI, sempre BUSHI.
    Agora que conhece a outra pessoa da Historia sabe tambem quem è,sem comentarios.

    Curtir

  3. É revoltante ver que as pessoas afirmam que “amam” o Karate, alguns até são profissionais, tiram seu sustento dando aulas, e se acomodam diante de fatos tão evidentes. Já nos deparamos com tal situação, em outra federação, com fatos e provas evidentes e com votantes conscientes das “irregularidades” (leiam, desvio de verbas para fins pessoais por parte do presidente, falta de apoio aos atletas, etc) e os que tiveram coragem de rebelar-se hoje estão fora dela. E sabe o que é mais engraçado, é que os “lesados” votaram a favor para que tal presidente continuasse no comando, na ocasião tendo sua esposa como eleita.
    Pessoas, unam-se e aproveitem o momento em que uma fresta foi aberta, porque uma vez fechada, tudo voltará ao que era e mais uma vez o ciclo será formado.
    Só gostaria de lembrá-los que o dinheiro que as federações e confederações possuem, saem dos seus bolsos e uma vez sem ele, elas não existem, principalmente para um esporte amador. Vocês tem o poder nas mãos, soltem as amarras, denunciem, lutem antes de tudo pelos seus direitos enquanto consumidores de serviços prestados, pois o conhecimento adquirido nos anos de treino nunca poderão ser tirado de vocês.
    Oss!

    Curtir

  4. ESCOLHI FREQUENTAR O ESPORTE ATRAVÉS DE FEDERAÇÕES PEQUENAS, ELAS SÃO UM REFÚGIO A ESSA POLITICAGEM.
    SOU AMADOR E QUERO É ME DIVERTIR.
    OSS!

    Curtir

  5. Decinho Monte Alegre

    Sinceramente… cada dia eu tenho mais certeza de que o karatê é para minha vida e não para campeonatos! A dica que eu dou é que escolha um professor que AME VERDADEIRAMENTE o karatê e vá treinar com ele, no horário que ele treina (é assim que eu faço) campeonatos e etc, deixe de lado pois é tudo roubalheira.

    Dizer que é campeão disso ou daquilo não está me dizendo nada, quero saber dentro do dojo, no treino, no espírito, no kihon!!!

    Simplesmente triste… se alguém sonha em ser “atleta” de karatê só tem um jeito, ou suja suas mãos com politicagem ou desiste!!!

    Triste demais!!!

    Curtir

  6. glauco eduardo silva

    Bom dia a todos,

    Aqui na minha cidade,acontece algo muito parecido.

    O conteúdo da reportagem p mim,não é novidade,como dizem no Exercito Brasileiro:”A tropa é o espelho do guia”,que perdoe-me os karatecas sérios desta entidade,mas falcatruas,mentiras,joguinhos sujos,são a marca registrada destas entidades “OFICIAIS”. A arte do Karate-Do está muito além disto, pena que estas pessoas não enxergam,coitados!

    OSS!

    Curtir

  7. Concordo!
    Em toda cidades possui esse tipo “karatecas”, mas sinceramente isso acontece porque não tem um órgão regulador, hoje em dia qualquer um pode abrir uma Federação de karate e fazer o que bem entender. Eu sou a favor de uma unificação no karatê como o judô o taekwondo, acho que esse seria um primeiro passo pra o engrandecimento do Karatê não só no Brasil e se nu mundo.
    Oss!

    Curtir

  8. gabriel de jesus souza prado

    como posso entrar em contato com vc Pinto Sensei?

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: