Entrevista com Sensei Ennio Vezzuli – Link

Ennio Vezulli lutando no campeonato japones

Ennio sensei no 21º Campeonato Japonês - 1978

Há alguns dias recebi um email do meu querido Pedro Campana sensei, um dos instrutores do tradicional dojo MUSHIKAN, que compartilhava uma excelente entrevista com um dos ícones do Karate do Brasil. Ennio Vezulli sensei , formado pelo curso de instrutores da JKA, o famoso SHINDOIN GEIKO¹ ( 指導員稽古). Ennio sensei , além de um karate de nível, tem na sua bagagem muitas histórias não só sobre os primórdios do karate brasileiro, mas como também histórias de sua convivência entre os “famosos” da JKA na sua época de ouro, entre elas, os dias marcados com sangue e suor que fizeram parte da estadia de 2 anos no Japão, unicamente dedicados ao curso de instrutores oficiais da Nihon Karate Kyokai.  Personagens famosos fazem parte de suas histórias e de seus “causos” , tais como Yahara ,Isaka , Oishi  e até mesmo Nakayama sensei, com certeza essa entrevista é algo que nenhum karateka brasileiro independente de estilo pode perder !

Treino de Ennio sensie e Yahara sensei

Ennio sensei com o seu senpai Yahara em Tokyo - Honbu Dojo² JKA

De volta ao cenário do karate, Ennio sensei está desenvolvendo um projeto  para o karate brasileiro. Este humilde blog ESPERA UMA ENTREVISTA  PARA O NOSSO PODCAST COM ESSE HERÓI DOS KARATEKA’S DO BRASIL!

Se você também gostaria de ouvir esse Cast, comente, clique no like , divulgue que o Pinto San lhe fará feliz…!

Nos foi repassado a entrevista completa para publicar no blog, mas estou postando o link do Forúm Karateca.net, já que a mesma é extensa e não ficaria bem a leitura no layout do nosso blog.

Agradecendo à Pedro Campana sensei, pela iniciativa e por disponibilizar essa entrevista para todos.

Oss!

____________________________________________________

Muitos karateka’s que acessam o blog tem  pedido para ajudar no vocabulário do karate, com as pronúncias corretas. Lembrando que a pronúncia que vou mostrar a partir de agora nos meus  textos e dos colunistas deste blog, são de acordo com a região que moro no Japão, pois é sabido que em toda cultura e idioma existem variações na pronúncia de algumas palavras.  Será usado o português do Brasil para a escrita fonética das mesmas.

1-XIDOIN GUEICÔ = treinamento para  instrutores ; 2 – RÔMBU DÔJÔ = Academia central/principal

Gostou? Clica nesses botões ai em baixo!

Anúncios

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 22/08/2011, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Oss! Com certeza essa entrevista no pod cast seria tudo de Bom! Vamos valorizar nossos Professores e atletas né. Muitas vezes ficamos olhando muito pros japoneses ou europeus (q também são ótimos), mas vamos valorizar mais os nossos também.

    Oss!

    Grande Abraço, Marcel

    Curtir

  2. Neurilan Cirilo

    Parabéns Daniel por postar essa entrevista aqui no blog pois muita gente pode não ter tido a oportunidade de ter visto no karateka.net. ficaria show se tiver um cast com ele sobre esse assunto. Oss

    Curtir

  3. Felipe Andrade, Arraial do Cabo - RJ

    Pinto, outro karateca que morou alguns anos no Japão e treinou no hombu dojo JKA foi o sensei Diogo Yoshida (o professor Roberto cita ele no ultimo cast), se for do seu interesse (e do dele) o contato é faleconosco.fksrj@gmail.com .

    Curtir

  4. Vinicius Araújo - 28 - Patos - Paraíba

    Pra te agradecer e ajudar na divulgação do Blog cliquei no like em todas as postagem desde a primeira em agosto de 2007. KKKKKKKKKKKKK.

    Seria uma grande oportunidade ouvir o Ennio Sensei.

    Oss!!

    Curtir

  5. Oss,

    Obrigado pelo link, sempre tive curiosidade sobre Ennio Vezulli Sensei.

    Obrigado.

    Christopher Sousa- Aluno de Peté Pacheco Sensei- Jka Portugal

    Curtir

  6. Gustavo Oliveira

    Oss!
    Visitando o blog aproveito ara ler o máximo de matérias possível de uma só vez, já que não posso visita-lo constantemente.
    excelente entrevista com Ennio sensei, o pessoal do Karateca net está de parabéns e nós agradecemos por compartilhar no seu blog.
    Abraços á família!

    Curtir

  7. Roberto Sant Anna

    O Karateca mais prejudicado no Brasil pelos japoneses. Quando voltou ao Brasil, em 79, nao deixaram ele ganhar mais nada por aqui. Adivinhem porque?
    Porque tinham medo dele e muita INVEJA!!
    Principalmente o CARTA SETE DA JKA

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: