
Há alguns dias recebi um email do meu querido Pedro Campana sensei, um dos instrutores do tradicional dojo MUSHIKAN, que compartilhava uma excelente entrevista com um dos ícones do Karate do Brasil. Ennio Vezulli sensei , formado pelo curso de instrutores da JKA, o famoso SHINDOIN GEIKO¹ ( 指導員稽古). Ennio sensei , além de um karate de nível, tem na sua bagagem muitas histórias não só sobre os primórdios do karate brasileiro, mas como também histórias de sua convivência entre os “famosos” da JKA na sua época de ouro, entre elas, os dias marcados com sangue e suor que fizeram parte da estadia de 2 anos no Japão, unicamente dedicados ao curso de instrutores oficiais da Nihon Karate Kyokai. Personagens famosos fazem parte de suas histórias e de seus “causos” , tais como Yahara ,Isaka , Oishi e até mesmo Nakayama sensei, com certeza essa entrevista é algo que nenhum karateka brasileiro independente de estilo pode perder !

De volta ao cenário do karate, Ennio sensei está desenvolvendo um projeto para o karate brasileiro. Este humilde blog ESPERA UMA ENTREVISTA PARA O NOSSO PODCAST COM ESSE HERÓI DOS KARATEKA’S DO BRASIL!
Se você também gostaria de ouvir esse Cast, comente, clique no like , divulgue que o Pinto San lhe fará feliz…!
Nos foi repassado a entrevista completa para publicar no blog, mas estou postando o link do Forúm Karateca.net, já que a mesma é extensa e não ficaria bem a leitura no layout do nosso blog.
Agradecendo à Pedro Campana sensei, pela iniciativa e por disponibilizar essa entrevista para todos.
Oss!
____________________________________________________
Muitos karateka’s que acessam o blog tem pedido para ajudar no vocabulário do karate, com as pronúncias corretas. Lembrando que a pronúncia que vou mostrar a partir de agora nos meus textos e dos colunistas deste blog, são de acordo com a região que moro no Japão, pois é sabido que em toda cultura e idioma existem variações na pronúncia de algumas palavras. Será usado o português do Brasil para a escrita fonética das mesmas.
1-XIDOIN GUEICÔ = treinamento para instrutores ; 2 – RÔMBU DÔJÔ = Academia central/principal
Oss! Com certeza essa entrevista no pod cast seria tudo de Bom! Vamos valorizar nossos Professores e atletas né. Muitas vezes ficamos olhando muito pros japoneses ou europeus (q também são ótimos), mas vamos valorizar mais os nossos também.
Oss!
Grande Abraço, Marcel
CurtirCurtir
Parabéns Daniel por postar essa entrevista aqui no blog pois muita gente pode não ter tido a oportunidade de ter visto no karateka.net. ficaria show se tiver um cast com ele sobre esse assunto. Oss
CurtirCurtir
Pinto, outro karateca que morou alguns anos no Japão e treinou no hombu dojo JKA foi o sensei Diogo Yoshida (o professor Roberto cita ele no ultimo cast), se for do seu interesse (e do dele) o contato é faleconosco.fksrj@gmail.com .
CurtirCurtir
Pra te agradecer e ajudar na divulgação do Blog cliquei no like em todas as postagem desde a primeira em agosto de 2007. KKKKKKKKKKKKK.
Seria uma grande oportunidade ouvir o Ennio Sensei.
Oss!!
CurtirCurtir
MEU DIRETOR DE MARKETING!!! Vc é o cara! Oss!
CurtirCurtir
Oss,
Obrigado pelo link, sempre tive curiosidade sobre Ennio Vezulli Sensei.
Obrigado.
Christopher Sousa- Aluno de Peté Pacheco Sensei- Jka Portugal
CurtirCurtir
Oss!
Visitando o blog aproveito ara ler o máximo de matérias possível de uma só vez, já que não posso visita-lo constantemente.
excelente entrevista com Ennio sensei, o pessoal do Karateca net está de parabéns e nós agradecemos por compartilhar no seu blog.
Abraços á família!
CurtirCurtir
O Karateca mais prejudicado no Brasil pelos japoneses. Quando voltou ao Brasil, em 79, nao deixaram ele ganhar mais nada por aqui. Adivinhem porque?
Porque tinham medo dele e muita INVEJA!!
Principalmente o CARTA SETE DA JKA
CurtirCurtir