CAMPEONATO ESTADUAL – SHIZUOKA JAPÃO

静岡県大会日本空手協会2011

Obata (N.28) não ganhou mas o garoto ta muito forte!

Nessa última terça feira ( 03/05/2011) houve o campeonato da JKA  da província ( estado) de Shizuoka, o Keitaikai. Nada de novidades, foi realizado no Budokan (centro de artes marciais ) da cidade de Fujieda, local muito bonito.

O ginásio estava lotado como sempre, achei que com toda a confusão pós terremoto o número de atletas seria bem reduzido , mas  apesar de não ter a mesma quantidade de todos os anos, o número de participantes era considerável.

Depois de viajar duas horas sozinho, acabei chegando atrasadíssimo, a competição começou as 8:30 mas  só cheguei as 11:00, dez minutos antes de chamarem meu nome nas eliminatórias  de kata, não é preciso dizer que  meu aquecimento foi quase zero, se resumindo à alguns pulinhos e poucas esticadas , acho que foi por isso que meu yoko geri keage não passou da altura da minha cintura…

Acabei dando sorte pois todos os kata’s que sortearam para mim eram meus tokui kata ( aquele pessoal, que você escolheu para estudar), acabei me dando bem e por incrível que pareça, fui parar nas finais!

Sim, eu sei que parece uma falsa modéstia, mas não é! Desde janeiro estou me tratando de problemas nos joelhos ( causados pelo trabalho na fábrica e um exagero na academia de musculação, não foi karate), e desde então não tenho conseguido treinar com tanta frequência por conta das dores. Por conta disso resolvi usar o tempo de vida útil dos joelhos para treinar minhas técnicas pessoais ( tokui), como alguns kata’s , ataques e defesas. Não esperava de forma nenhuma que  com esse TREINO DE KARATEKA conseguiria me dar bem como atleta , e também eu não ganho nada, verdade seja dita ne!

Mas como nem tudo são flores, e já que eu não tinha nenhuma esperança de ir para uma final pois desistir das competições há algum tempo ( só vou para cumprir tabela mesmo), não treinei o bendito do kata sochin para apresentar na final, o resultado foi um oitavo lugar. MAS PERA LÁ! ( olha o ego ai ).  Tinham 70 atletas disputando na modalidade, não fui tão mal assim. E a garotada que foi para a final comigo eram atletas de linha ( alguns campeões japoneses) inclusive um conhecido nosso Takuma Yokoyama.   Pensando bem , acho que sou foda mesmo!

Não levei medalha nem troféu, mas acabei ganhando um prêmio consolação,  fui convidado  para um gashuko fechado aos atletas da seleção do estado e o que é melhor , com tudo pago  ( FINALMENTE) incluindo hotel e o sakê no fim do gashuko.  Também me classifiquei para a seleção de Shizuoka e vou participar do interestadual na modalidade kata, esse ano ta estranho, geralmente eu nunca ganho , hehehe.

No kumite eu estava ido bem, até que resolvi inventar e acabei perdendo a luta que iria me colocar na semi-final, e digo mais, USEI UMA DAS CINCO CHAVES DIOGO KAN ( juro!) e deu certo.  Claro que o taisabaki e o uraken é de minha autoria, mas  a base espelho em “raso” e a distancia de perna foi um amigo/troll  meu quem me ensinou!

infelizmente a câmera girl do nosso blog   Dona Pinto , não pode ir para a competição e acabei ficando sem vídeos das lutas e das eliminatórias de kata, mas aqui tem o Sochin que me consagrou 8º lugar … ( tá, senta lá Cláudia).

Abração e até semana que vem, acho que  vou fazer um vídeo pra terminar a explicação da makiwara.

Oss!

P.S Primeiro vídeo em HD do blog, programa novo e to gostando de editar, hehehe!

GOSTOU ? ENTÃO  DIVULGUE CLICANDO AI EM BAIXO! 

Anúncios

Sobre Pinto San

Estudante de karate há quase 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem. Casado com Priscilla Pinto ( filha de japonês), decidimos vir para o Japão pra levantar uma grana trabalhando nas terríveis fábricas japonesas, e treinar muito karate. Treino em um pequeno Dojo no interior do Japão, mas todos os anos em embarco em aventuras pelo país/ilha, procurando os melhores dojo de shotokan para aprender mais karate. Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo! Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.

Publicado em 06/05/2011, em Cotidiano, WorkShop - Cursos e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Boa, Pinto San!!! Parabéns!
    O yoko gueri não foi baixo, a parada depois é que atrapalhou. Mas não fez feio de forma alguma. Pare de ficar surpreso com a conquista e comemore! VC mereceu!

    Oss!

    Curtir

  2. Oss Pinto San!
    Parabéns pelos resultados que obteve nessa competição!
    Só por curiosidade, quais são seus Tokui Kata?

    Oss!

    Curtir

  3. se vc morasse aqui perto veria que seu amigo troll seria seu parceiro de treino.
    o fundo raso é tão importante para definir o lado que a esquiva é feita , o lado para que a gente deve rodar e o tipo de sequencia que devemos usar, que ele virou chave e agora são 6 chaves do shiai kumite.
    vamos agora, daniel, conversar sobre a aplicação do oi komi gyaku tzuki seguido de gyaku tzuki, usado dentro da onda passiva e da inversão de deai e a inversão da onda ativa.
    fiquei muito satisfeito por você mencionar meu método no seu blog, isso mostra que nossa amizade é maior que discussões travadas em comunidades do orkut, e que ela é paltada no respeito mútuo entre dois karatecas que se respeitam por saberem que os dois amam e vivem a mesma arte.
    te admiro, meu amigo, e quando você voltar para o brasil, certamente treinarei com você.
    obrigado, daniel.
    OSS!

    Curtir

  4. José Pedro

    Oss! Pinto
    Parabéns pelo desempenho, muito bom.
    Gostei da execução do kata.
    A organização desses torneio realizados no Japão me impressiona.
    Abraços.
    Oss!

    Curtir

  5. Parabens Daniel pela colocação e exelente kata. Oss

    Curtir

  6. Luís Eduardo de Oliveira Ulbricht

    Parabéns Pinto-san, ótimo desempenho mostrando que apesar das dificuldades, seu karate é de primeira!!
    Oss!!

    Curtir

  7. Ronney Cavalcante

    Oss,

    Parabéns Daniel! Com todas as dificuldades que vc está passando ai no Japão e vc ainda consegue este desempenho. Excelente, isso é que é exemplo de superação e vc nem se deu conta disso.

    Um abraço.

    Curtir

  8. Parabéns!
    Muito bom kata!!!

    Curtir

  9. OSS!!! Simplesmente muito bacana,omedeto Pinto San,continue no caminho reto q alcançara seus obgetivos,grande abraço Marcelo MM

    Curtir

  10. Rodrigo viana

    Valew guerreiro. Continue com persistência vencendo as dificuldades e atingindo seus objetivos…
    Oss

    Curtir

  11. Jonas Cunha

    Olá Pinto San, realmente vc deve se gabar da sua colocação, pois com certeza deve ter sido muito difícil uma vez q não teve tempo para treinar e tembém por estar cuidando dos joelhos. Conheci blog a pouco tempo e já virei seu fãn. Fico muito feliz por ver um brasileiro, e principalmente um NORDESTINO, mostrando todo o nosso valor. Meu nome é Jonas e sou de Fortaleza-Ceará. Um abraço.

    Oss!

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: